Ir ao conteúdo

Duvida - Cougar Archon

Ir à solução Resolvido por Neo Metal Sonic,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, eu estou para comprar um cougar archon para a minha Placa Mãe Intel B85 LGA 1150 G1.Sniper B5 GIGABYTE (ATX), já vi que ela cabe, porém, li um review que realmente fiquei na dúvida se o cara queria manchar o nome da empresa fabricante ou falar em si do gabinete.

As minhas dúvidas são:

1) Alguém que tenha esse gabinete, poderia me dizer se é bom ?

2) A instalação da placa mãe é feita com standoffs e eles vem junto com o gabinete ? Pois, li neste review que não vem todos ou que não são necessários

3) Qualquer espelho de placa mãe cabe neste gabinete ?

Obrigado a quem puder ajudar

Postado

Eu comprei um recentemente, e eu pessoalmente gostei muito.

Ele é leve (bem mais leve que o meu genérico da Wisecase, e o material é melhor também).

Minhas reclamações sobre ele é que tive que remover o exaustor para poder colocar o plug de energia do processador (mas deu pra colocar o exaustor depois, de boas) e que tive que conseguir um cabo sata com plug em L senão a tampa não fechava.

2) tem um exemplo visual do que seria um standoff?

3) posso medir pra ti o tamanho

Aqui o meu montado, vale lembrar que eu não sei fazer cable management XD

20150521_120802.jpg

• Curtir 3
Postado

Eu comprei um recentemente, e eu pessoalmente gostei muito.

Ele é leve (bem mais leve que o meu genérico da Wisecase, e o material é melhor também).

Minhas reclamações sobre ele é que tive que remover o exaustor para poder colocar o plug de energia do processador (mas deu pra colocar o exaustor depois, de boas) e que tive que conseguir um cabo sata com plug em L senão a tampa não fechava.

2) tem um exemplo visual do que seria um standoff?

3) posso medir pra ti o tamanho

Olá @Neo Metal Sonic

Um standoff é isso http://www.apexfasteners.com/fasteners/screw-machine-products/spacers-and-standoffs/standoffs/male-female-standoffs

Ele serve para não deixar a placa mãe encostar na placa de metal do gabinete, então voce instala ele nos furos da placa de metal e coloca a placa mãe por cima.

e o meu espelho tem por volta de 16 cm de comprimento (digo por volta é 16, alguma coisa) e 4,8 ou 4,9 de largura.

Obrigado pela ajuda

Postado

Ah, é que eu conheço com o nome de espaçadores.

Ele vem com 3 espaçadores. A parte laranja tem uns calombos que não necessitam espaçadores (se não me engano só usei dois)

Ele é ATX/Micro ATX, acredito que os espelhos de placa mãe desses modelos tenham tamanho padrão, não?

Se quiser posso tirar uma foto do folheto que vem junto.

• Curtir 1
Postado

Ah, é que eu conheço com o nome de espaçadores.

Ele vem com 3 espaçadores. A parte laranja tem uns calombos que não necessitam espaçadores (se não me engano só usei dois)

Ele é ATX/Micro ATX, acredito que os espelhos de placa mãe desses modelos tenham tamanho padrão, não?

Se quiser posso tirar uma foto do folheto que vem junto.

@Neo Metal Sonic

Normal essa troca de nome.

Hm entendi, é realmente fiquei na duvida se instalar sobre esses calombos não daria problema.

Uma boa pergunta, deveriam ser padrão mas né vai sabe

Se nao for trabalho, queria a foto sim.

Obrigado

Postado

8_05.png

O problema é que agora o PC ligado, não posso olhar que material é feito... Mas eles não iam fazer com um troço que desse curto na placa.

Pelo que notei todos os gabinetes da Cougar são assim.

@Neo Metal Sonic

Sim sim concordo contigo, mas, você ouve e aprende em vários cursos que tem que colocar espaçador e tudo mais pra evitar curto.

Ai nesse não há necessidade.

Também acho que a fabricante fez uma coisa para evitar isso e também usar menos espaçador.

Mas agradeço e muito a ajuda que você me deu

E caso queira aprender o cable management posso te indicar alguns videos. ;)

• Solução
Postado

É que tem que ver que o pessoal tá acostumado a lidar com aqueles gabinetes genéricos bem pobrezinhos, que qualquer batidinha já entorta (o meu era todo torto).

Na real o cable management foi mais que eu tava louca pra usar logo o PC, um dia ai pego pra arrumar melhor

• 4 meses depois...
Postado

Galera, comprei o cougar archon recentemente e achei muito estranho a cougar colocar uma especie de "espuma no painel, acredito que seja para funcionar como filtro. Porém é um material muito denso que pode atrapalhar na ventilação dos coolers frontais. sem falar que na parte frontal já possui um filtro de poeira. Então veio minha pergunta, qual a necessidade dessa espuma. Gostaria de saber se alguém já chegou a tirar esta espuma dele. Além disso, vi em vários comentários de usuários do gabinete falando que depois de um tempo de uso do gabinete a parte a espuma acumula a poeria,(como já disse ele parece fazer a função de um filtro) e justamente por isso fica difícil fazer a limpeza, já esta espuma é presa na grade do painel frontal. Estou pensando seriamente em retirar isso. Gostaria de saber a opinião de vocês.

• Moderador
Postado

Galera, comprei o cougar archon recentemente e achei muito estranho a cougar colocar uma especie de "espuma no painel, acredito que seja para funcionar como filtro. Porém é um material muito denso que pode atrapalhar na ventilação dos coolers frontais. sem falar que na parte frontal já possui um filtro de poeira. Então veio minha pergunta, qual a necessidade dessa espuma. Gostaria de saber se alguém já chegou a tirar esta espuma dele. Além disso, vi em vários comentários de usuários do gabinete falando que depois de um tempo de uso do gabinete a parte a espuma acumula a poeria,(como já disse ele parece fazer a função de um filtro) e justamente por isso fica difícil fazer a limpeza, já esta espuma é presa na grade do painel frontal. Estou pensando seriamente em retirar isso. Gostaria de saber a opinião de vocês.

Eu tenho o Cougar MX 300 que é semelhante ao Cougar Archon, e ele também tem essa espuma. Ela funciona como um segundo filtro de ar, então não recomendo remove-la.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...