Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIGURAÇAO DE PC PARA GAMER E EDIÇAO ?


Posts recomendados

O i7 é apenas um i5 com hyper-threading.

Impreciso. Os clocks de boost são um pouco maiores e o cache também.

 

Embora o desempenho seja, para jogos, bem similar.

 

Tava querendo fazer SLI DE GTX 960 +I5  / então..VOU DE I5 +GTX 970 ...OU TAVA PENSANDO TB IR DE I7+GTX960 E FUTURAMENTE PEGA +UMA GTX 960 E FAZER UM SLI CASO PRECISA...DUVIDAS  EMUITAS DUVIDA SKK..

Certamente, vá de 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava querendo fazer SLI DE GTX 960 +I5 / então..VOU DE I5 +GTX 970 ...OU TAVA PENSANDO TB IR DE I7+GTX960 E FUTURAMENTE PEGA +UMA GTX 960 E FAZER UM SLI CASO PRECISA...DUVIDAS EMUITAS DUVIDA SKK..

Vai de 970 e i5, pegue uma placa mãe que aguente SLI, como uma Z97-Sli e futuramente compre mais um 970 e seja feliz com um Sli de 970 hahah

Ah, se for querer mesmo um Sli, não se esqueca de pegar já uma fonte que aguente, para não precisar trocá-la futuramente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 é apenas um i5 com hyper-threading.

Claro, depende da versão que você compara. Se comparar o 4690 com o i7 4790, verá que são praticamente o mesmo.

 

Edit: duplicado.

 

Da para investir nessa configuração?

estou pensando em comprar!!

 

Processador FX6300
 
Placa mãe M5A78L Asus
 
Memoria HiperX 4Gb
 
Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270X 2GB DUAL X OC GDDR5 BOOST PCI-Express
 
Fonte Corsair CX-500W
 
HD Seagate SATA 3 500GB

 

Placa-mãe defasada e com chipset problemático com FX, sem falar que tem um péssimo custo x benefício. Se quiser usar um AMD precisa ter no mínimo uma 970A. 4Gb não é suficiente para rodar jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Mas eu n gastarei agora tendeu, porque falei que penso em fazer um SLI FUTURAMENTE ..QUANDO PRECISA . Mas de começo so sera GTX 970+ I5 4440 OU 4460 (DE COMEÇO)   OU I7 4790K+ GTX 960(FUTURAMENTE FAZER SLI)         I7 4790K OU I5 4690K (Mas n seis er fazerei overlock )   / 

 

UMA FONTE DE 600W OU 700W ARGUENTA UM overlock+ SLI?

 

OVERLOCK DA MUITO DIFERENÇA?EXISTE PLACAS ATE 700 PARA UM I7 OU I5  COM K?

 

SAO MUITAS DUVIDAS MDS KK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I7 é um processador mais indicado para processamento profissional de imagem. Video de youtube é coisa simples. Tenho um FX 4300 que edita imagem na boa. O que você precisa é de memória, por isso tem que começar com 8 gigas. Pode ir de I5 ou mesmo com AMD série A. Vai a dica: não disperdice dinheiro além do necessário. Estude quanto cada jogo pode ocupar de espaço em disco para definir qual HD vai comprar. Se ficar sonhando muito vai gastar dinheiro além do necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um artigo bacana sobre o tema, feita por profissionais:

http://cinematografico.com.br/2014/12/melhor-pc-para-edicao-de-fotos-e-videos-dezembro-2014/

Quanto á placa de vídeo, compre a melhor que voce puder pagar e não esqueça de adequar a MB,  o fonte e o gabinete ás suas necessidades de colocação de periféricos( placas PCI-e de edição, som, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vamos la:

i7 é exagero para o que você quer. Tanto i5 como FX6300 ou 8350 aguentam um Sli e fazer as edições que você precisa. Não precisa de mais do que isso. Ponto! Economize esse dinheiro para investir em uma mobo BOA que aguente Sli ou Cross, além da placa de vídeo.

Em relação à placa de vídeo, o que o amigo falou aqui em cima é vdd! Compre a melhor placa que puder! Não economize para "comprar outra no futuro"... No futuro você junta um dinheiro e compra outra da placa ótima que você comprou.

A fonte, eu acredito que para um SLI, uma de 600w já aguenta o tronco. Se quiser uma folga, pegue uma de 750w.

Para Cross, que exige mais, pegue uma 750w de cara...

Lembrando que qualquer uma das combinações, AMD ou Intel, Radeon ou Nvidia, vão te atender e rodar os jogos que você quer!

Meu conselho: se tiver dinheiro sobrando, pegue um i5 4690, uma Z97-Sli e uma GTX 970 com uma fonte de 600w

Se quiser economizar, pegue a mesma mobo e GPU e vai de FX6300...

Abraço!

Ah, e um overclock não vai melhorar seus jogos... SE melhorar, SE, vai ser muito pouco. Over é mais um Hobbie para qem quer testar os limites de seu processador. Se quiser fazer um overclock, já vá pensando em um Aircooler ou WaterCooler bom Haha

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Mas eu n gastarei agora tendeu, porque falei que penso em fazer um SLI FUTURAMENTE ..QUANDO PRECISA . Mas de começo so sera GTX 970+ I5 4440 OU 4460 (DE COMEÇO)   OU I7 4790K+ GTX 960(FUTURAMENTE FAZER SLI)         I7 4790K OU I5 4690K (Mas n seis er fazerei overlock )   / 

 

UMA FONTE DE 600W OU 700W ARGUENTA UM overlock+ SLI?

 

OVERLOCK DA MUITO DIFERENÇA?EXISTE PLACAS ATE 700 PARA UM I7 OU I5  COM K?

 

SAO MUITAS DUVIDAS MDS KK

Rapaz, desliga o Caps Lock.

 

Mas enfim, eu acho que não vale a pena pensar em SLI, a não ser que vá fazê-lo em 1 ano ou menos. Passando disso, você pega o dinheiro da mobo (que deixou de investir) + o preço da placa nova + o preço da antiga, que você vai vender, e usava tudo em uma única GPU mais potente. Se fosse hoje, seria uma Gtx 980 ti (ainda não chegou no Brasil, mas o preço dá +/- isso). Ou talvez alguma coisa da AMD, se prestar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se prestar..." mereço! Fanboy mesmo hahaha

PS.: se lembre da R9295 que está dando pal nas suas placas hahaha

Não é que AMD seja ruim. É que eu duvido que a relação desempenho/custo preste. Além do dólar estar caríssimo, essas placas serão rebrands, o que não vai trazer aumentos miraculosos na performance.

 

Quanto a r9 295x2, eu concordo, ela é uma ótima placa. O problema é que ela não está saindo pelo preço justo. O certo era essa placa sair por uns 3.500 (é +/- o preço que daria se você comprasse numa loja dos EUA e pagasse o frete + impostos), mas o mercado huehue enfia a faca na mão do brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendi../  Um cara ali em cima falo que um FX 6300 Ja e suficiente para ediçoes do meu tipo? Mas maiorias de sites de ediçao falam para bota  i7 ou i5 ´..´

 

E tava vendo como jogos pesados de hoje AMD FX 6300 OU FX 8350  Nao vale mas a pena..como o dying light que usa muito o processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendi../  Um cara ali em cima falo que um FX 6300 Ja e suficiente para ediçoes do meu tipo? Mas maiorias de sites de ediçao falam para bota  i7 ou i5 ´..´

 

E tava vendo como jogos pesados de hoje AMD FX 6300 OU FX 8350  Nao vale mas a pena..como o dying light que usa muito o processador..

 

Bom, o cara tem razão, pois edição não é trabalho em série é trabalho baseado em qualidade. Se você comprar um FX 6300 pra editar no lugar do i5 ele somente vai levar aproximadamente o dobro do tempo de renderização. Porém, em alguns jogos você terá problemas de gargalo a partir da GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!