Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Ativ Book 3 é bom?


Posts recomendados

Comprei um Notebook Samsung Ativ Book 3 por R$ 1062,00 nas Americanas no Boleto. Comprei porque estava na promoção e me empolguei com o preço.

 

Segue a configuração dele:

 

Intel Core i3-5005U (5ª geração)

Memória 4GB DDR3L 1600 MHz

HD 1TB

Leitor e Gravador de CD / DVD DVD-RW Super Multi Dual Layer

Tela 14" HD

Windows 8.1

HDMI

Bateria 6 células (48Wh)

Conexões: 1x USB 3.0; 2x USB 2.0; VGA; HDMI; Saída fone de ouvido e entrada para microfone

Bluetooth

Rede 10/100 LAN.

Vídeo Intel® HD Graphics 5500.

 

Obs.: Sem Slot para Cartão de Memória

 

 

Só que algumas pessoas me disseram que Samsung não é bom em Notebook. E aí pessoal, fiz uma boa compra?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão brother.

O meu atual é um AMD Dual Core com 2GB de Ram e tela de 11,6". Troquei pela necessidade de um com tela maior.

 

Brigadão mesmo brother. Ele agora está por R$ 1799,00 na mesma loja.

Felizmente abri meu e-mail nesse dia da promoção. Quase R$ 800,00 a menos.

 

Acredito que ele deve chegar aqui em casa essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, 

Comprei o modelo com o I3 5005U à cerca de 1 mês. É um notebook com um design bem legal e aparentemente é muito bem construído.

O que eu fiquei com receio é sobre o desempenho dele. Não que seja ruim, mas às vezes ele tem uma lentidão inexplicável com esse hardware. Parece que os drivers da Samsung não estão otimizados para o Windows 8.1 e ele tem algumas travadas irritantes (o que também pode ser culpa do hd de 5400RPM). 
Espero que o Windows 10 resolva isso, porque às vezes é realmente chato.

No mais, a duração de bateria é muito boa. Já cheguei a ficar mais de 4 horas com ele ligado direto e ainda tinham uns bons 15% de bateria. 
Ainda não tentei instalar nenhum jogo nele, mas não duvido que a placa consiga rodá-los numa resolução média.

Creio que foi um bom custo-benefício (paguei R$ 1360,00, parcelado, no Ricardo Eletro). Só tem as questões das lentidões que parecem ser mais problema de software do que de hardware.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

José, 

Comprei o modelo com o I3 5005U à cerca de 1 mês. É um notebook com um design bem legal e aparentemente é muito bem construído.

O que eu fiquei com receio é sobre o desempenho dele. Não que seja ruim, mas às vezes ele tem uma lentidão inexplicável com esse hardware. Parece que os drivers da Samsung não estão otimizados para o Windows 8.1 e ele tem algumas travadas irritantes (o que também pode ser culpa do hd de 5400RPM). 

Espero que o Windows 10 resolva isso, porque às vezes é realmente chato.

No mais, a duração de bateria é muito boa. Já cheguei a ficar mais de 4 horas com ele ligado direto e ainda tinham uns bons 15% de bateria. 

Ainda não tentei instalar nenhum jogo nele, mas não duvido que a placa consiga rodá-los numa resolução média.

Creio que foi um bom custo-benefício (paguei R$ 1360,00, parcelado, no Ricardo Eletro). Só tem as questões das lentidões que parecem ser mais problema de software do que de hardware.

Valeu!

 

 

O meu já chegou. Estou com ele faz 4 dias e até agora estou amando ele. Não pretendo jogar já que eu tenho um Desktop pra isso. Em tudo que usei nele foi perfeito. E também notei que ele não esquenta igual ao meu antigo. Enfim, nesses 4 dias, só tive experiências positivas. Uso mais para coisas da Faculdade, Internet, Ligar ele na TV pra ver alguns vídeos on line em Full HD, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que o receptor de Wifi dele é horrível. Meu Notebook antigo e meu Smartphone pega tranquilo em meu quarto com sinal cheio. O desse Notebook é muito instável a ponto de cair o sinal várias vezes.


E sobre os travamentos, realmente ele trava algumas vezes. Parece problema de software mesmo. Muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí meu camarada!

 

Tudo bem?

 

Comprei um ativ book 3 também. Por enquanto estou satisfeito, exceto com relação a dificuldade absurda que estou enfrentando para conseguir abrir o notebook e instalar um pente adicional de memória ram nele...

 

Você sabe a forma correta de fazer isso? Não encontrei nada parecido no youtube.

 

A M... que deu foi que um dos parafusos espanou e eu não estou conseguindo tira-lo e abrir a tampa de forma alguma.

 

Acredito que a samsung errou feio nesse quesito. O acesso ao hardware é dificílimo!

 

Também estou enfrentando problemas de travamentos sem nenhuma explicação. O Notebook simplesmente fica lento de uma hora pra outra. Ainda não descobri o porquê dessa instabilidade...

 

Se puder me dar uma ajuda em qualquer um desses pontos, ficarei demasiadamente agradecido

 

Um abraço!

Marlon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí meu camarada!

Tudo bem?

Comprei um ativ book 3 também. Por enquanto estou satisfeito, exceto com relação a dificuldade absurda que estou enfrentando para conseguir abrir o notebook e instalar um pente adicional de memória ram nele...

Você sabe a forma correta de fazer isso? Não encontrei nada parecido no youtube.

A M... que deu foi que um dos parafusos espanou e eu não estou conseguindo tira-lo e abrir a tampa de forma alguma.

Acredito que a samsung errou feio nesse quesito. O acesso ao hardware é dificílimo!

Também estou enfrentando problemas de travamentos sem nenhuma explicação. O Notebook simplesmente fica lento de uma hora pra outra. Ainda não descobri o porquê dessa instabilidade...

Se puder me dar uma ajuda em qualquer um desses pontos, ficarei demasiadamente agradecido

Um abraço!

Marlon

Ainda não tentei abrir ele mas amanhã vou ver esse detalhe e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!