Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanner para Negativos


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Qualquer scanner é capaz de digitalizar negativos, ou ele tem que ter alguma função especial?

O Scanner tem que ter a função de digitalização. Pois você não scaneia diretamente no vidro e sim em um compartimento especial para os slides.

Eu tenho um da HP e funciona muito bem, é uma função muito bacana.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Tenho algumas dúvidas:

Se eu tirar fotos com uma máquina fotográfica normal, mandar revelar o filme, depois scanear e imprimir as fotos, consigo uma qualidade razoável, ou não tem como fazer isso com esses scanners????

Vale mais a pena fazer esse processo todo ou é melhor ter uma máquina digital, mesmo ela custando 3 a 4 vezes o preço do scanner???

O scanner consegue transformar o negativo em foto ou ele tem q ser revelado como positivo???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui na faculdade tem um scanner especial pra negativos (com uma requinha que fuxa o filme lá pra dentro). Ele scaneia negativos e sai colorido normal, não precisa ser positivo. Acredito que esses de mesa com essa função sejam assim tb!

Se eu tirar fotos com uma máquina fotográfica normal, mandar revelar o filme, depois scanear e imprimir as fotos, consigo uma qualidade razoável, ou não tem como fazer isso com esses scanners????

Funciona, só q você vai gastar com filme e revelação (só os negativos sem ampliação). Daí quanto a imprimir depende da sua impressora, tem lugares que imprimem com qualidade cobrando uma taxa, mas aí já é a mesma coisa que se você tiver uma digital.

Eu queria perguntar pra galera se esses de mesa tipo esse da HP tem a mesma qualidade no scaneamento nos negativos do que os scanners especiais pra negativos (o daqui acho que é da nikkon).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Tenho um scaner muito bom que faz isso, é o HP 4470C, ele deve ter uns 3 anos e nunca me deu problemas, pelo contrario utilizo essas funções extras para digitalização de negativos e o pessoal da família que tem aquelas fotos antigas adoram o resultado, claro que não é profissional, mas se você não busca tanto a qualidade e fica mais para o lado amador, ele é ótimo!

Abração!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 6 meses depois...

CAra.. sinceramente.. trabalho com um fotografo, e estou escaneando para ele os negativos de todo o trabalho dele. Ele adquiriu um scanner para negativos. Só faz isso!

http://products.consumerguide.com/reviews/...productId=27432

Esse link mostra o produto que ele adquiriu! Se você for usar para scanear as fotos que você tem em casa, acho que não valha a pena pagar a quantia... porém para um fotógrafo, já vale já que no caso dele tem mais de 15 anos só de negativos. Não confie muito nas scanners de mesa que scaneiam negativos. já tentei scanear, até rola, mas o resultado fica muito abaixo o esperado! A scanner de negativos trabalha com luz ultra violeta se não me engano. Essa parece ser a diferença para dar tamanha qualidade!

Se você adquirir o produto, sugiro que compre um filtro de entrada dessa scanner, porque ela não deixa passar nada. O menor fio de cabelo ou sujeira caido em cima do slide o bichinho pega! Ai depois só tratando no Photoshop! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

O Scanner tem que ter a função de digitalização. Pois você não scaneia diretamente no vidro e sim em um compartimento especial para os slides.

Eu tenho um da HP e funciona muito bem, é uma função muito bacana.

:-BEER

Poderia informar o modelo, pois estou interessado em adquirir um scanner para digitalizar meus trocentos negativos de fotos e slides.

Cara eu tenho um HP que faz isso,posso te dizer que é uma beleza.....e vale a pena pagar 80,00 pila à + para ter esse recurso disponível.Sem falar da economia de revelação que vai ti dar,c tu não tem uma câmera digital como eu! :-BEER

Qual o modelo desse scanner , estou interessado em digitalizar meus trocentos negativos e slides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Boa tarde, vi que trabalhou com digitação de negativos para um fotografo. Estou com um problema tenho 8 mil negativos para digitalizar no Coolscan 5000. Estou digitalizando em 4.000 mil megapixels, mas a imagem está muito pequena, fica com cerca de 3,78 cm Por 2,51 cm. Como posso aumentar essa imagem? Pois preciso no mínimo que o negativo seja impresso em tamanho A3.

Desde já agradeço e aguardo retorno

Cordialmente

Ivan Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!