Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Recentemente montei uma configuração com a ajuda da galera daqui do fórum e estou muito contente com o resultado.

Meu irmão pediu minha ajuda para montar um desktop para tarefas diárias e games (não muito pesados, como Tibia e League of Legends). No caso, a configuração que montei em janeiro (conforme minha assinatura) deu em torno de 2.000 reais. Ele gostaria de gastar em média uns 1.200 reais, apenas. 

Eu sugeri uma configuração basicamente igual a minha e deu em torno de 1.600 reais. Mas como parei de acompanhar de janeiro para cá, estou um pouco por fora dos valores, etc.

Sugestões?

Desde já, obrigado.

Abs.

Postado

Hmm... veja se um i3 4150 + mobo h81 fica no orçamento. Ponha uma RAM como essa (é meio vagabunda, mas vai servir). Fonte CX 430w, HD 500gb.

Isso deve entrar no orçamento. Se algum dia ele sentir vontade de jogar algum jogo menos fanta (no sentido gráfico), basta adicionar uma placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado

Hmm... veja se um i3 4150 + mobo h81 fica no orçamento. Ponha uma RAM como essa (é meio vagabunda, mas vai servir). Fonte CX 430w, HD 500gb.

Isso deve entrar no orçamento. Se algum dia ele sentir vontade de jogar algum jogo menos fanta (no sentido gráfico), basta adicionar uma placa de vídeo.

Obrigado bro!

Estava pensando em algo assim para ele (basicamente igual a config que montei):

- i3 4150

- B85M Gigabyte

- Corsair Vengeance 4Gb 1600Mhz - Latência 9 (apenas 1 módulo, a princípio)

- HD 1TB Seagate ou 500GB (vai de gosto dele $$)

- Gabinete Cougar Archon

- Corsair 430w

Isso com o valor atual do dólar deu em torno de 1.500 a 1.600 reais. Razoável?

Postado

Acho que dá para pegar uma H81M-A e memórias 1333Mhz, já que pretende aproveitar o dinheiro ao máximo. E se ele não quer jogar nada pesado, porque não um Pentium? Saiba que o Pentium (o G3258, para ser mais exato) está sendo considerado o processador de baixo custo com melhor custo/benefício para jogos.

• Curtir 1
Postado

Se for pra ficar sem placa de vídeo vai de APU. O A10 da AMD tem desempenho superior ao i7 em jogos e renderizações. Considerando as configurações sem placa de vídeo, claro.

Postado

Bom, o uso não é para renderização, e sim games. Esse papo de A10 ser superior ao i7, já vi esse vídeo também, e é injusto comparar i7 de notebook com A10 (desktop). Um i7 de notebook é equivalente a uma Core i3 de desktop. O preço de uma A10 7850K é equivalente a um Pentium + GTX 650. O A10 não dá a possibilidade de upgrade, o Pentium + GTX 650, sim.

Postado

Se for pra ficar sem placa de vídeo vai de APU. O A10 da AMD tem desempenho superior ao i7 em jogos e renderizações. Considerando as configurações sem placa de vídeo, claro.

Meu irmão tem um note exatamente deste. Este A10 está desligando toda hora sozinho, se colocar um ovo em cima, dá pra fritar fácil. Justamente por isso ele está querendo montar um desktop.

Acho que dá para pegar uma H81M-A e memórias 1333Mhz, já que pretende aproveitar o dinheiro ao máximo. E se ele não quer jogar nada pesado, porque não um Pentium? Saiba que o Pentium (o G3258, para ser mais exato) está sendo considerado o processador de baixo custo com melhor custo/benefício para jogos.

Show, vou dar uma olhada no valor deste processador, se está saindo bem em conta ou se compensa pegar o i3 mesmo. Valeu pela dica!

• Curtir 1
Postado

Meu irmão tem um note exatamente deste. Este A10 está desligando toda hora sozinho, se colocar um ovo em cima, dá pra fritar fácil. Justamente por isso ele está querendo montar um desktop.

Show, vou dar uma olhada no valor deste processador, se está saindo bem em conta ou se compensa pegar o i3 mesmo. Valeu pela dica!

O Pentium só tem baixos FPS em jogos recentes, tipo GTA V (que mal um Core i5 dá conta), mas para quem procura um PC acessível para jogos mais antigos e se aventurar em jogos mais novos, ele é ideal.

• Curtir 1
Postado

Uma outra opção, se OP tiver certeza de que não vai reaproveitar esse PC para alguma coisa. Eu sugeri o i3 pela opção de colocar uma GPU e jogar algo, mas o Pentium também é uma boa pedida.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...