Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação, sistema UEFI fazer ou não fazer?


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos! Em breve estarei abrindo uma oficina, e a minha paixão está mais na parte de Hardware, eletrônica. Um problema que nós estamos passando no momento é a maldita formatação de em sistemas UEFI. Eu já não curto muito fazer formatações porque é algo que suga muito nosso tempo, agora com essa geração do sistema UEFI é algo que as vezes leva o dia todo só naquele notebook para conseguir instalar outro sistema operacional, hoje em dia todos estão vindo programados apenas para ser instalado Windows 8 né!? E cliente quer por que quer Windows 7, mas mesmo conseguindo instalar outro sistema, ele não vem 100%, sempre da falha em um hardware, coisinha aqui em outra ali, minha pergunta é: Nesses caso qual seria um procedimento certo a fazer? Falar para o cliente permanecer com o Windows 8? Ou que possivelmente se instalar outro sistema vai haver falhas? ou dizer o que?.levando em conta que alguns computadores que não tem requisitos mínimos para o sistema Windows 8, mesmo assim vem apenas com Windows 8! Eu particularmente não tenho o minimo interesse de fazer formatações, mais como qualquer outra oficina obrigatoriamente tem que ter formatação, até porque o cliente acha que só isso uma assistência técnica faz, formatações! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende ( cada caso é específico) tem até um tópico referente a um equipamento lenovo que vem bloqueado de fábrica ( nada a ver com o uefi em si) impedindo a alteração do sistema operacional...

Mas na maioria dos equipamentos, a mudança do S.O ocorre sem problemas ( meu ultrabook da LG por exemplo tem o bios com a nova moda do Uefi  :D  e não tive dificuldade em trocar o Windows 8 pelo Linux )

conclusão -> tecnologia nova = pesquisa + pesquisa + teste + erro/acerto ( no cacique google está cheio de tutoriais e/ou informações)

 

O problema seria tirar um S.O ( com a devida licença) e instalar um caolho... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!