Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Formatação, sistema UEFI fazer ou não fazer?

Recommended Posts

Visitante

Olá amigos! Em breve estarei abrindo uma oficina, e a minha paixão está mais na parte de Hardware, eletrônica. Um problema que nós estamos passando no momento é a maldita formatação de em sistemas UEFI. Eu já não curto muito fazer formatações porque é algo que suga muito nosso tempo, agora com essa geração do sistema UEFI é algo que as vezes leva o dia todo só naquele notebook para conseguir instalar outro sistema operacional, hoje em dia todos estão vindo programados apenas para ser instalado Windows 8 né!? E cliente quer por que quer Windows 7, mas mesmo conseguindo instalar outro sistema, ele não vem 100%, sempre da falha em um hardware, coisinha aqui em outra ali, minha pergunta é: Nesses caso qual seria um procedimento certo a fazer? Falar para o cliente permanecer com o Windows 8? Ou que possivelmente se instalar outro sistema vai haver falhas? ou dizer o que?.levando em conta que alguns computadores que não tem requisitos mínimos para o sistema Windows 8, mesmo assim vem apenas com Windows 8! Eu particularmente não tenho o minimo interesse de fazer formatações, mais como qualquer outra oficina obrigatoriamente tem que ter formatação, até porque o cliente acha que só isso uma assistência técnica faz, formatações! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende ( cada caso é específico) tem até um tópico referente a um equipamento lenovo que vem bloqueado de fábrica ( nada a ver com o uefi em si) impedindo a alteração do sistema operacional...

Mas na maioria dos equipamentos, a mudança do S.O ocorre sem problemas ( meu ultrabook da LG por exemplo tem o bios com a nova moda do Uefi  :D  e não tive dificuldade em trocar o Windows 8 pelo Linux )

conclusão -> tecnologia nova = pesquisa + pesquisa + teste + erro/acerto ( no cacique google está cheio de tutoriais e/ou informações)

O problema seria tirar um S.O ( com a devida licença) e instalar um caolho... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais