Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
racristofolini

RESOLVIDO Compartilhamento Avançado Windows 7

Recommended Posts

Boa noite;

Estou com a seguinte situação aqui:

5 computadores com Windows 7 Ultimate SP1. Todos cabeados usando um Switch 8 portas. 1 desses computadores (chamarei de Servidor) tem uma pasta compartilhada para uso geral na rede, ele precisa ficar com o Windows 7, não posso trocar. A configuração de rede está como "Rede doméstica" configurada e funcionando perfeitamente, todas as máquinas se enxergam e tudo mais (isso pode ser alterado se precisar).

A dúvida:

Preciso agora compartilhar uma segunda pasta na rede para que apenas 2 desses computadores tenham acesso, os outros 2 não podem ter acesso. Mas mantendo a primeira pasta compartilhada antiga igualmente acessível para todos.

Nas permissões do compartilhamento (e segurança) só aparecem os usuários do computador local (Servidor), é possível acrescentar usuários da rede nessas permissões sem precisar criar usuários locais?

Caso não seja possível, poderia também fazer esse compartilhamento através de senha, pois simplesmente deixaria a senha armazenada nesses 2 computadores para que apenas eles tenham acesso, não sei se é possível isso.

Ou se existe alguma outra forma, se alguém puder me dar uma luz, agradeço desde já.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pode ter acesso de usuário de rede se você tiver um windows server com o AD instalado... Recomendo criar dois usuários locais com senhas distintas e você ativar o compartilhamento protegido por senha, onde cada usuário vai acessar as devidas pastas que você desejar... só recomendo você alterar para rede corporativa para melhor a compatibilidade de compartilhamento de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cadu, foi realmente essa a solução que acabei achando no final das contas. Ia postar aqui, mas você foi mais rápido, kkk. Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais