Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Smartphone Até R$ 1000(focado e velocidade e custo beneficio)


Ir à solução Resolvido por Knighter Skynet,

Posts recomendados

Boa Noite, estou perdido nao entendo muito de smartphone pois estou desatualizado um pouco, pretendo gasta 1000 reais em um, que nao trave muito pois todos de vez iguando deve pelo menos da 1 lag si quer rsrsrs, bom para jogos seja bunito e tenha pelo menos pouco de peças no mercado (si isto interferir em alguma coisa) um que nao fique desatualizado rápido tipo as marcas pare de atualizar resumindo um smartphone Bom até este preço talves posso pagar até 1100 mais pretendo dividir '-'.

 

Obs: não peça para olhar em videos no youtube mostrando comparativos e tal por que ja fiz isso e nao adianta nada '-'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um modelo que sempre é atualizado é a linha Nexus. Ele tem andorid limpo e é os primeiros a receber atualizações. Compre o Nexus 5 ou o Moto X2. Esses dois não costumam travar. Tem também os iPhones, a Apple atualiza todos seus aparelhos(todos que vão suporta o novo sistema). Se quiser compra um iPhone compre a partir do 5S. Se você puder espera até setembro que vai sair mais 2 ou 3 iPhones, porque o preço do 5S vai cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você mesmo precisa se perguntar qual utilidade terá o smartphone pra você- e outra já mexeu nos 3 sistemas operacionais mais populares para ter uma ideia? Ate 1000 reais você terá que escolher entre Android ou Windows Phone -;se não quer ir no YouTube ver umas analises, o que resta e ir em uma loja física e fazerbuns testes

As vezes o que você procura com 600 reais hoje já satisfaz com folga - as vezes nem o de 1000/ajuda

Falar suas necessidades e fica mais fácil de ajudar, pois as opções são varias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, eu nunca mexir com windows phone, dizem que nao tem muito aplicativo mais com relação nao trava roda liso, eu sempre tive com android mais a queles mais antigos android 2.3 etc. eu gosto de baixar aplicativos e tal então como dizem que o windows phone nao tem muitos aplicativos variavels igual android. eu preferia android. minhas necessidades, mesmo para mi divertir e usar quando precisar  tipo gosto dos joguinhos, nao ligo muito para camera pois nao sou da quele que gosta de tira foto  e tal ate por que ja tenho camera, gosto de ir para lugares e converssar no whats e tal jogar pra mim seria passatempo e usar quando precisar mesmo. pois tenho ate hj um da lg p698F só que ele trava muito android dele e processador e fraco quando vou abrir para digitar um numero ele trava da muita raiva, gostaria um que pode até travar mais naoo a quele tanto que deixa a pessoa irritada e sempre tem ATT para ele e que rode maioria de jogos sem travar. eu estava vendo um zenfone 5 e um xperia T3, o zenfone 5 vi muitas analises ja o xperia T3 nao vi nada so unboxing nao vi rodando jogos e montrado analise dele. vi em um site dizem que ele trava muito. então nao sei  o que escolher ainda por isso vim aqui pedir ajuda  quem conhece mais sobre esses smartphone de custobeneficios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa agora voce ja descreveu o que precisa - ja fica mais fácil ehehhe

 

voce tem um perfil parecido com o meu - não quer gastar muito em um aparelho, mas quer ter uma experiencia agradavel no geral

 

Como ja tem experiencia com android e deseja instalar varios apps, recomendo que continue nessa plataforma mesmo - é um sistema que mesmo com suas falhas, ja esta mais maduro e consolidado no mercado

 

Sobre opções ate 1000 reais - tem varias: como voce pretende instalar varios apps, recomendo que o aparelho tenha no minimo 16gb de memoria interna (na verdade fica somente uns 12 ou 10gb disponiveis, dependendo do modelo/fabricante) e se possivel com expansão para cartão SD. voce nao mencionou se precisa de 2 chips mas enfim, vou listar algumas opções de 1 ou 2 chips:

 

Atualmente como voce mesmo mencionou o Zenfone 5 da Asus é uma opção interessante - eu usei o aparelho por 1 mes para testes e de fato ele surpreende pelo seu custo beneficio: pontos positivos: sistema fluido, boa pegada, camera acima da media para a categoria e multi-tarefa bacana. Negativos: o processador Intel ainda apresenta certos bugs com um app ou outro (usuarios basicos vão falar que é lorota, mas quem manja sabe a verdade) e tem tambem o problema de gerenciamento de energia do proprio processador + a interface Zenui onde apresenta um desgaste maior da bateria - ou seja, se nao fizer alguns ajustes, tera que comprar um carregador portatil no minimo. O som no alto falante tambem decepciona - se usa o aparelho como player de som ou escuta muitas midias com video e audio pelo alto falante - passara raiva tambem.

 

O Moto G2 na versao DTV (16gb) é parecido - ele perde no multitarefa e camera, mas ganha no excelente som e sistema puro. O que vem matando ele é a atualização do Lolipop onde se nota uma queda de desempenho

 

Ambos os 2 custam entre 500 e 800 reais dependendo da versao (tirando as promoçoes  é claro)

 

Mais abaixo temos o Moto E2, que agora tem tambem uma versao de 16gb - aparelho bem bacana tb, ms peca na camera (pior q o moto G e o som deu uma caida tb) - grande destaque é o preço, vem e volta acha ele pela net por menos de 500 reais

 

Samsung Galaxy S4 - Excelente hardware ainda pro cenario atual e com 16gb interno com expansão SD - vem e volta rola promos abaixo dos 800. Contra: so tem 1 chip sim

 

Moto X2 - bom aparelho, corrige certas falhas do Moto G, mas perde o cartão SD e o dual sim (somente 1 chip) - 32gb de memoria interna. Vem e volta tem promos por 1000 reais ou menos

 

Sony Xperia T3 - aparelho com bom conjunto e tela grande, porém peca em ter somente 8gb de memoria interna 

 

LG G3 - as vezes rola promos dele por 1100 por ai - mesmo com as falhas, tem um otimo custo beneficio

 

Samsung Galaxy S5 mini - Bom aparelho e as vezes rola promo dele na casa dos 800 ou menos

 

Samsung Galaxy S3 Neo Duos - O ja chamado "Moto G Killer" - sem duvidas um dos grandes custo beneficio da atualidade - é um S3 melhorado, acho que so nao tem o Gorila Glass, mas tem um otimo desempenho, 2 chips e 16gb interno. Vem e volta com o cupom de desconto nas casas bahia fica na casa dos 500...comprei um pra minha mae por 450 em abril e deixa o meu Moto G2 no chinelo!

 

Tem mais aparelhos obviamente, mas fica ai algumas dicas - o mais importante é se atentar com a memoria interna - 16gb interno eu considero o minimo hoje em dia para instalar apps com uma boa folga, sem a necessidade de root e tal. Atualmente os 2 aparelhos que ja me atendem no dia dia com um excelente custo beneficio que fazem tudo com boa folga é o S3 Neo Duos, o Moto E2 (versao 16gb obviamente) - agora podendo gastar ate 1000 reais, como viu - voce tera opções de sobra

 

Va alguma loja, tipo Fastshop e teste todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o meu HTC M8 a mais de 1 ano estou muito satisfeito.

 

Só trocaria por outro HTC M9 ou Motorola Nexus 6. 

 

Gostei do que vi sobre esse aparelho da Oneplus:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651782647-oneplus-one-16gb-4g-tela-55-android-44-frete-gratis-_JM

 

Dica: No site "tudocelular" você pode fazer comparativos entre vários celulares colocando-os lado à lado. É bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!