Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde srs:

Adquiri uma Asus GTX 670 Direct ***** II Top e gostaria de esclarecer sobre o tipo de fonte à ser utilizada.

Seria a EVGA 500w 80 Plus White uma boa opção? Achei uma por um preço bom(R$ 180,00) e pretendo comprar, se for boa lógico.

PC: Processador - Intel Core I3 3220 3.3 GHz

Placa Mãe - ASRock H81M PS4

Ram - Kingston 2x4Gb(1333 MHz)

Drives: Gravador de DVD Samsung

HDs: 1 SSD Intel, 80Gb(sistema)

1 HD SATA 500Gb 7200 rpm

1 HD SATA 1500Gb 7200 rpm

Postado

Boa tarde srs:

Adquiri uma Asus GTX 670 Direct ***** II Top e gostaria de esclarecer sobre o tipo de fonte à ser utilizada.

Seria a EVGA 500w 80 Plus White uma boa opção? Achei uma por um preço bom(R$ 180,00) e pretendo comprar, se for boa lógico.

PC: Processador - Intel Core I3 3240 3.4 GHz

Placa Mãe - ASRock H81M PS4

Ram - Kingston 2x4Gb(1333 MHz)

Drives: Gravador de DVD Samsung

HDs: 1 SSD Intel, 80Gb(sistema)

1 HD SATA 500Gb 7200 rpm

1 HD SATA 1500Gb 7200 rpm

É uma "boa" e "honesta" fonte.

Aqui o review dela:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=384 

Postado

Bom, a fonte já foi vendida, procurarei outra similar ou melhor. Qnt a configuração do PC, o que acham? 

Obs: O processador é o 3220 de  3.30 Ghz e não 3240 de 3.40Ghz.

Postado

Bom, a fonte já foi vendida, procurarei outra similar ou melhor. Qnt a configuração do PC, o que acham? 

Obs: O processador é o 3220 de  3.30 Ghz e não 3240 de 3.40Ghz.

Não consigo ver o modelo da sua mobo. Digitou certo?

parece ser um bom kit.

Postado

Comprei uma de 400w e veio com defeito, pois não liga. Veio com um diodo solto no interior da fonte, o que eu acho inadmissível. Bom, nada contra a marca, mas depois que isso ocorreu comigo, eu não recomendo em fontes. Procura uma da PCYes! da série Electro Gamer (430w, 500w e 600w) ou uma Corsair tipo a CX430M ou CS450M, que é uma fonte com selo 80PLUS Gold (uns 92% de eficiência) essa CS450M. Paz!

Postado

Sorry por não entender o que é MOBO. Anyway, digitei errado mesmo, é H61M-PS4. Quanto a fonte Corsair ouvi falar muito bem da marca. Vou procurar essa de 450W.

Postado

@Mulins,uma Corsair Cx500w bronze é mais potente que esta de 450w,além de vir com 2 conectores que eu não sei se a 450W vem.O preço é mais baixo e a potencia maior.Ela vale mais a pena.

Se puder,tente trocar sua placa mãe por uma B75( um pouco melhor com USB3) ou uma Z77,essa sim,preparada para games com esta VGA parruda.

Boa sorte!

Postado

Então Oldnoob, realmente essa Cx 500w é melhor. Na Pichau Info tá de R$ 251,68 à vista. Vou comprar dia 15 quando receber. Já a placa tenho que pesquisar, até porque meu processador é LGA 1155. Se tiver que trocar ele tmbm fica apertado.

Postado

@Mulins,não tem problema.A placa Z77 é soquete 1155,justamente para não trocar o processador.A troca da mobo é para não estressar a sua placa atual,pois ela é de entrada e jogos vão forçar ela além do limite.

Mas se voce não passa horas jogando todo dia,então pode ficar sossegado.Mas a fonte é a Corsair cx500w bronze,sem dúvida.

Boa sorte!

Postado

Então @oldnoob, era um PC de uso convencional, mas meu filho começou a jogar alguns games e pediu que eu desse um upgrade, sendo que ele passa entre 3 e 6 horas jogando. Será que a H61M aguenta?

Achei as duas placas que você mencionou no Kabum, porém indisponíveis. A proposito, que placa linda essa Z77. Pelo preço e design deve ser top.

Postado

@Mulins,a Z77 tem o chipset mais poderoso entre as placas 1155,são para alto desempenho e resistẽncia.Tem as B75 também,bem mais baratas e melhores que a H61,além de trazerem USB3.0,mas não sei se vale a pena o gasto.

Jogando 3 a 6 horas por dia,uma Z77 é necessária sim.

Em todo o caso,deixo o link da B75 para voce decidir :

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11319/Gigabyte_GA-B75M-D3H_LG_GA-B75M-D3H.html

R$ 270,00 reais.Ela certamente vai suportar melhor o "esmeril" do seu filho jogando! hehe

Boa sorte!

Postado

Certamente preocupado com essa sua informação @oldnoob. Entretanto, não tenho como investir além da fonte atualmente. Talvez até fim do ano consiga uma nova MOBO (aprendi olha). Uma pergunta: se eu reduzir os parâmetros de configuração da VGA, seria possível utilizar essa MOBO sem forçá-la tanto?  Ou se houver algum modo de evitar seu desgaste, se possível?

Postado

Certamente preocupado com essa sua informação @oldnoob. Entretanto, não tenho como investir além da fonte atualmente. Talvez até fim do ano consiga uma nova MOBO (aprendi olha). Uma pergunta: se eu reduzir os parâmetros de configuração da VGA, seria possível utilizar essa MOBO sem forçá-la tanto?  Ou se houver algum modo de evitar seu desgaste, se possível?

Eu acho que jogos forçam mesmo placas de vídeo. Placas mãe abrigam as peças e possuem a configuração do PC no BIOS, porém um jogo sobrecarregar uma placa mãe eu nunca ouvi falar. Acho que pode sobrecarregar sua placa de vídeo, ocorrendo travamentos e superaquecimento da placa de vídeo e até do processador. Se não tem dinheiro para a troca da placa mãe, eu manteria essa que você tem. Paz!

Postado

Obrigado pela info @mahzao39. Vou comprar a fonte e ver como se comporta. posteriormente adquiro uma mobo mais sofisticada (espero que a atual dure até lá).

Postado

Obrigado pela info @mahzao39. Vou comprar a fonte e ver como se comporta. posteriormente adquiro uma mobo mais sofisticada (espero que a atual dure até lá).

Qual fonte pretende comprar?

• 2 semanas depois...
Postado

Bom pessoal, fonte comprada e PC montado. Como dito anteriormente, não troquei a Mobo, ainda é a H61 M da Asus. Meu filho jogou alguns jogos no ultra, com fps acima de 70 (War Thunder, Warface, Amnesia, etc). Entretanto, no BF4 ocorreram pequenos travamentos, seja em low ou ultra, e com fps entre 50 e 90. Acredito ser devido a Mobo, como foi dito pelo @Mahzao 39. Nos próximos meses pretendo trocar pela Z77. De qualquer modo, agradeço a atenção e dicas de todos que esclareceram minhas dúvidas.

• 3 meses depois...
  • Solução
Postado

Olá pessoal. Bom, os travamentos no BF 4 que citei anteriormente foram resolvidos após update para Windows 10. Máquina rodando liso, com temperatura baixa, sem problemas, e sem trocar a MOBO H61M. Grato pela cooperação de todos, abraço...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...