Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos


Ir à solução Resolvido por Mulins,

Posts recomendados

Boa tarde srs:

 

Adquiri uma Asus GTX 670 Direct ***** II Top e gostaria de esclarecer sobre o tipo de fonte à ser utilizada.

Seria a EVGA 500w 80 Plus White uma boa opção? Achei uma por um preço bom(R$ 180,00) e pretendo comprar, se for boa lógico.

 

PC: Processador - Intel Core I3 3220 3.3 GHz

       Placa Mãe - ASRock H81M PS4

       Ram - Kingston 2x4Gb(1333 MHz)

       Drives: Gravador de DVD Samsung

       HDs: 1 SSD Intel, 80Gb(sistema)

                1 HD SATA 500Gb 7200 rpm

                1 HD SATA 1500Gb 7200 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde srs:

 

Adquiri uma Asus GTX 670 Direct ***** II Top e gostaria de esclarecer sobre o tipo de fonte à ser utilizada.

Seria a EVGA 500w 80 Plus White uma boa opção? Achei uma por um preço bom(R$ 180,00) e pretendo comprar, se for boa lógico.

 

PC: Processador - Intel Core I3 3240 3.4 GHz

       Placa Mãe - ASRock H81M PS4

       Ram - Kingston 2x4Gb(1333 MHz)

       Drives: Gravador de DVD Samsung

       HDs: 1 SSD Intel, 80Gb(sistema)

                1 HD SATA 500Gb 7200 rpm

                1 HD SATA 1500Gb 7200 rpm

É uma "boa" e "honesta" fonte.

 

Aqui o review dela:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=384 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma de 400w e veio com defeito, pois não liga. Veio com um diodo solto no interior da fonte, o que eu acho inadmissível. Bom, nada contra a marca, mas depois que isso ocorreu comigo, eu não recomendo em fontes. Procura uma da PCYes! da série Electro Gamer (430w, 500w e 600w) ou uma Corsair tipo a CX430M ou CS450M, que é uma fonte com selo 80PLUS Gold (uns 92% de eficiência) essa CS450M. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mulins,uma Corsair Cx500w bronze é mais potente que esta de 450w,além de vir com 2 conectores que eu não sei se a 450W vem.O preço é mais baixo e a potencia maior.Ela vale mais a pena.

Se puder,tente trocar sua placa mãe por uma B75( um pouco melhor com USB3) ou uma Z77,essa sim,preparada para games com esta VGA parruda.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mulins,não tem problema.A placa Z77 é soquete 1155,justamente para não trocar o processador.A troca da mobo é para não estressar a sua placa atual,pois ela é de entrada e jogos vão forçar ela além do limite.

Mas se voce não passa horas jogando todo dia,então pode ficar sossegado.Mas a fonte é a Corsair cx500w bronze,sem dúvida.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @oldnoob, era um PC de uso convencional, mas meu filho começou a jogar alguns games e pediu que eu desse um upgrade, sendo que ele passa entre 3 e 6 horas jogando. Será que a H61M aguenta?

Achei as duas placas que você mencionou no Kabum, porém indisponíveis. A proposito, que placa linda essa Z77. Pelo preço e design deve ser top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mulins,a Z77 tem o chipset mais poderoso entre as placas 1155,são para alto desempenho e resistẽncia.Tem as B75 também,bem mais baratas e melhores que a H61,além de trazerem USB3.0,mas não sei se vale a pena o gasto.

Jogando 3 a 6 horas por dia,uma Z77 é necessária sim.

Em todo o caso,deixo o link da B75 para voce decidir :

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11319/Gigabyte_GA-B75M-D3H_LG_GA-B75M-D3H.html

R$ 270,00 reais.Ela certamente vai suportar melhor o "esmeril" do seu filho jogando! hehe

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente preocupado com essa sua informação @oldnoob. Entretanto, não tenho como investir além da fonte atualmente. Talvez até fim do ano consiga uma nova MOBO (aprendi olha). Uma pergunta: se eu reduzir os parâmetros de configuração da VGA, seria possível utilizar essa MOBO sem forçá-la tanto?  Ou se houver algum modo de evitar seu desgaste, se possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente preocupado com essa sua informação @oldnoob. Entretanto, não tenho como investir além da fonte atualmente. Talvez até fim do ano consiga uma nova MOBO (aprendi olha). Uma pergunta: se eu reduzir os parâmetros de configuração da VGA, seria possível utilizar essa MOBO sem forçá-la tanto?  Ou se houver algum modo de evitar seu desgaste, se possível?

Eu acho que jogos forçam mesmo placas de vídeo. Placas mãe abrigam as peças e possuem a configuração do PC no BIOS, porém um jogo sobrecarregar uma placa mãe eu nunca ouvi falar. Acho que pode sobrecarregar sua placa de vídeo, ocorrendo travamentos e superaquecimento da placa de vídeo e até do processador. Se não tem dinheiro para a troca da placa mãe, eu manteria essa que você tem. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, fonte comprada e PC montado. Como dito anteriormente, não troquei a Mobo, ainda é a H61 M da Asus. Meu filho jogou alguns jogos no ultra, com fps acima de 70 (War Thunder, Warface, Amnesia, etc). Entretanto, no BF4 ocorreram pequenos travamentos, seja em low ou ultra, e com fps entre 50 e 90. Acredito ser devido a Mobo, como foi dito pelo @Mahzao 39. Nos próximos meses pretendo trocar pela Z77. De qualquer modo, agradeço a atenção e dicas de todos que esclareceram minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!