Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas estou pensando em mudar meu pc. No passado 1998 até ja trabalhei com vendas de computadores comprava as peças e um colega meu montava. Mas como não temos mais contato com ele, meu último pc pedi para um pessoal montar. Tem uns 4 anos na época era um super máquina. Neste tempo ele so deu problema na fonte. Gosto de evitar ao máximo ter que dar manutenção na máquina e por isto troco de tempos em tempos para tentar evitar isto ja que hoje é muito difícil achar alguem confiável e bom de serviço para dar manutenção no nosso pc, fora a privacidade dos dados também.

A configuração atual da minha máquina é:

Intel Core 2 Duo E 7500 2,93 Ghz

4 Gb

Hd 1,5 Tb

Placa mãe onboard Asus (não sei se era original)

Gravador Dvd

O problema é que antes como não tinha vendas de pc na internet, em grandes lojas como hipermercado, mesmo o computado usado tinha valor era fácil vender. Hoje vender uma máquina como esta minha ninguém mais da valor. Eu apesar de gostar não uso muito para jogos uso para trabalhar, faço sites, internet... Então gostaria de saber:

1) Qual é melhor montar ou comprar uma máquina de marca tipo um Hp. Para ter confiabilidade e como falei evitar ao máximo futuras manutenções. Antes nem precisava falar era montar mas como estou fora do mercado já não sei mais.

2) Gostaria de saber adianta colocar mais de 4gb de Ram, antes falavam que o máximo que o windows 64bits suportava era 4gb.

3) Façam uma configuração com bom custo benefício citando os componentes e marcas que seja preparada para um novo sistema operacional caso a microsoft lance neste ano ou no proximo ex: Qual Processardor x, memória y....

Postado

Vamos por partes:

1. A vantagem de um PC HP é que você não tem trabalho pra montar e o eventual suporte técnico, em caso de problemas. Mas é só. Montando um PC você mesmo, além de pegar componentes de melhor qualidade, você também pode montar uma máquina perfeita para suas necessidades.
  2. Pra trabalhor de office, 4gb já é bastante. Qualquer windows 64 bits supporta até zilhões de RAM, muito mais do que é possível até usar. Claro, tem a questão da placa mãe como limitador, mas em se tratando do windows, fique despreocupado.
  3. Qual é o seu Windows atual? Se for do 7 pra cima, você já ganha upgrade gratuito para o 10, que lança dia 29 de Julho.
Postado

Vamos por partes:

• A vantagem de um PC HP é que você não tem trabalho pra montar e o eventual suporte técnico, em caso de problemas. Mas é só. Montando um PC você mesmo, além de pegar componentes de melhor qualidade, você também pode montar uma máquina perfeita para suas necessidades.
  • Pra trabalhor de office, 4gb já é bastante. Qualquer windows 64 bits supporta até zilhões de RAM, muito mais do que é possível até usar. Claro, tem a questão da placa mãe como limitador, mas em se tratando do windows, fique despreocupado.
  • Qual é o seu Windows atual? Se for do 7 pra cima, você já ganha upgrade gratuito para o 10, que lança dia 29 de Julho.
Windows 7 64 Ultimate. Você poderia dar algumas dicas como o item 3 da minha pergunta modelo de processador, placa com bom custo benefício...
Postado

Windows 7 64 Ultimate. Você poderia dar algumas dicas como o item 3 da minha pergunta modelo de processador, placa com bom custo benefício...

Se você tiver certeza que não via querer jogar (ou fazer trabalhos de renderização) nessa máquina, faça assim:

1. i3-4150. Porquê.... por quê não? Podia ser um pentium também, mas sei lá, um i3 parece mais profissional.
  2. Mobo H81 / B85 / H97. Tanto faz. Apenas garanta que possui portas Sata o bastante para todos os seus HDs e tenha saída de vídeo correta para o seu monitor. Depois disso, pode ir na mais barata sem medo.
  3. 4gb de RAM. Vá no mercado livre e ache um anúncio que você sinta firmeza. Tanto faz 1x4 ou 2x2, para o seu caso dá na mesma. Só se atente para comprar uma RAM com voltage 1.5v. Após isso, o resto não importa muito.
  4. Para suprir isso, uma Seasonic SS 300w. Essa é A fonte custo benefício. Barata, de excelente qualidade e boa eficiência, o único real problema dela é que vem no formato TFX; se você usar um gabinete de tamanho normal, vai deixar um buraco na parte de trás, mas isso é o de menos. O jogo aqui é economizar. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650253516-mini-fonte-seasonic-300w-80-plus-bronze-pfc-ativo-ss-300tfx-_JM
  5. Sei lá... tá faltando um gabinete. Escolha qualquer um que você queira.

Ah, e um HD de tamanho apropriado (pode reaproveitar algum que esteja dando sopa) e, se sobrar dinheiro, um SSD 850 EVO 120gb por +/- 300 R$.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!