Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor No-Break e Filtro de Linha?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Os no-breaks de 700 VA geralmente tem FP (fator de potência) de 0,5 então ele poderá alimentar até 700 VA x 0,5 = 350 Watts...

Reserve dai 50 Watts para seu monitor..

Sobram 300 Watts.. Se sua fonte tiver eficiência de 80% ele poderá tocar uma fonte de até 300 x 0,8 = 240 Watts..

 

Garanto que tua fonte tem mais potência do que 240 Watts certo???  Então agradeça que ele só tenha danificado e nada mais

Agradeça ele não ter queimado seu PC ou sua casa...

 

Tenho certeza de que sequer sabes para que se usa no-break e de sua real necessidade em uma config..

Mais, de que sequer sabes que o mercado oferece 3 diferentes tipos de no-break, alguns aconselháveis outros proibitivos conforme seu tipo de fonte..

 

Desse modo, sem saber o que realmente esperas de um no-break e qual sua config, principalmente marca e modelo da fonte, nada dá para dizer, para te aconselhar acerca de no-breakl..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E tascou um no-break para alimentar um notebook?????

 

É não gostar de seu notebook mesmo..

 

Confesso que não consigo entender o que buscavas com essa decisão dai, de colocar um no-break para alimentar um notebook..

 

Digo isso pois tenho um notebook, sem  no-break, e se faltar a energia fico ainda operando coisa de 4 horas, sem a menor preocupação..  Com um no-break ficaria com 4 horas e 30, quem sabe..

Prá quê???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai que tá, nao uso a bateria para nao gastar o ciclo da bateria porque ele fica ligado umas 12horas seguidas e tenho que ficar carregando umas 4/3 vezes ao dia, e meu outro notebook viciou assim.

 

Isso dai soa mais ou menos como você tirar o banco de seu carro novo, para que esse seu banco não gaste, ou não suje.. Tenha paciência, tenho mais o que fazer do que ajudar louco em suas loucuras..

 

Fui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a função do no-break seria apenas para suprir a falta de energia, o filtro de linha protegeria contra surtos de tensão.

 

A própria fonte do seu notebook já daria conta do recado ligado diretamente na tomada.

 

Se quiser, compre um filtro de qualidade como UPSAI ou CLAMPER porque só elevaria sua proteção para não ter problema com o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais mesmo se ele desligar na mesma hora não pode causar alguma problema com software ou algo do tipo alem dos hardware? E o filtro de linha da Daneva é bom?

 

O que seria "desligar na mesma hora"?Por acaso houve algum desligamento incomum no aparelho? Há problema em sua rede elétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lols vai danificar o q kkk aqui já caiu energia n sei quantas vezes e n tive nenhum dano no meu pc ^^ n vejo necessidade em colocar um carregador de notebook em um filtro de linha ou pior em um nobreak, se a energia variar subir ou descer de vez, creio eu q o q irá queimar é o carregador, porém n manjo muito do assunto ^^ se quiser gastar uma grana gaste em um filtro de linha da clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...