Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente!

Tudo bem?

Depois de 3 anos com a mesma máquina resolvi dar uma vasculhada aqui no fórum e na net, em geral, atrás de algumas dicas para poder fazer um up na minha máquina. O fato é o seguinte: tenho o setup que vou passar aqui para vocês e gostaria de uma ajuda com uma lista de upgrades que eu pretendo/posso fazer na minha máquina. Não tenho um budget limite, até porque não sei com o que eu vou precisar gastar para fazer alguma diferença real no meu PC. 

USO: minhas atividades no PC se relacionam, basicamente, a programar, jogar e assistir filmes e etc. Pretendo fazer stream assim que terminar a faculdade e estou para comprar um segundo monitor, de 144hz, para poder jogar o que gosto (FPS).

Minha config atual:

1x - MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V LGA1155

1x - Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

1x - VGA Sapphire Radeon HD 7850 OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 11200-01-20G

1x - Gabinete ForzaTech ATX F3 KK-9939 Preto

1x - Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G

1x - Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

1x - Drive Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04C 22x DVD+R/-R Int SATA Black

1x - HD Western Digital SATA 2 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS

1x - TV/Monitor LG M2380A

Sei que tenho algumas necessidades emergenciais, como a aquisição de um novo conjunto de memória ou completar o meu atual (placa tem 2 slots), provavelmente trocar a fonte, entre outras coisas deste tipo. Porém, o que gostaria de pedir, mesmo, é uma ajuda para poder priorizar os possíveis upgrades a serem feitos nessa máquina.

Podem me ajudar?

Agradeço desde já!  ;)

Postado

Como você mesmo mencionou, a prioridade é colocar um segundo pente de 4gb de RAM. Depois disso, uma placa de vídeo nova (e ai depende do seu orçamento, a menos que você possa chegar em +/- 3500R$). Após isso, só mesmo um SSD 850 EVO de 120gb.

• Curtir 1
Postado
  Em 08/06/2015 às 00:41, Imakuni disse:

Como você mesmo mencionou, a prioridade é colocar um segundo pente de 4gb de RAM. Depois disso, uma placa de vídeo nova (e ai depende do seu orçamento, a menos que você possa chegar em +/- 3500R$). Após isso, só mesmo um SSD 850 EVO de 120gb.

Então, sobre a memória, a minha dúvida é se coloco mais 4gb, que dessa memoria custa +/- R$ 150 ou se troco e coloco um jogo de 16gb, que sairia mais caro.. Mas não sei se vale a pena, pois nunca tive tudo isso.

Em paralelo, me preocupo com ter que trocar o jogo todo de peças do PC, se valeria a pena ou não, porque acho que a minha fonte e o meu processador me limitam mais do que a placa de vídeo. Estou errado ao pensar isso?

Valeu pela ajuda gente, estou bastante perdido! :/

Postado
  Em 08/06/2015 às 00:56, Trops. disse:

Então, sobre a memória, a minha dúvida é se coloco mais 4gb, que dessa memoria custa +/- R$ 150 ou se troco e coloco um jogo de 16gb, que sairia mais caro.. Mas não sei se vale a pena, pois nunca tive tudo isso.

Em paralelo, me preocupo com ter que trocar o jogo todo de peças do PC, se valeria a pena ou não, porque acho que a minha fonte e o meu processador me limitam mais do que a placa de vídeo. Estou errado ao pensar isso?

Valeu pela ajuda gente, estou bastante perdido! :/

Nah, você econtra RAM DDR3 no Mercado Livre bem mais barato que isso. De qualquer forma, 8gb é tudo que você precisa, 16 é desnecessário.

E sim, está completamente errado em pensar que CPU é seu fator limitante. A fonte também não é problema, desde que se saiba o que está fazendo (e nós do fórum sabemos!). Agora diga, qual o orçamento?

• Curtir 1
Postado
  Em 08/06/2015 às 01:06, Imakuni disse:

Nah, você econtra RAM DDR3 no Mercado Livre bem mais barato que isso. De qualquer forma, 8gb é tudo que você precisa, 16 é desnecessário.

E sim, está completamente errado em pensar que CPU é seu fator limitante. A fonte também não é problema, desde que se saiba o que está fazendo (e nós do fórum sabemos!). Agora diga, qual o orçamento?

Sobre qual DDR3 você diz? Não é melhor colocar uma igual à atual? 

Quanto à CPU, meu receio é porque gostaria de fazer stream, quando pudesse, o que consome a CPU e a minha banda de NET. Meu medo estava me levando à checar os preços do i7 3770k, que é o mais acima da geração que a minha placa aceita.

O meu orçamento não está muito consolidado. Digo isso, pois acredito que até ~1,5k, um upgrade é aceitável. Acima disto, acho que é mais válido partir para uma máquina nova. Comprei o meu PC em 2012, em 12 vezes, sabendo que duraria mais do que essas 12 vezes, por isso estou usando o argumento anterior, rs.

O que consigo dizer sobre o orçamento, no momento, é que tenho as seguintes prioridades relacionadas à ele:

1. Novo jogo de memórias: compra de outro pente de 4GB ou um novo jogo de 8GB/16GB(com vocês dizendo que não precisa, estou descartando este último)

2. Nova Placa de Vídeo. ps: aqui não entendi sobre você dizer dos 3500R$ :x

3. SSD

4. Entre outras possibilidades futuras

Sendo isto, acredito que meu orçamento venha a beirar a casa dos 1k, por assim dizer.

Obrigado, MESMO, pela atenção, amigo! Depois que montei a máquina, meio que me desliguei dos preços e novidades, e sei que o mercado inflacionou em certas seções. ;)

Postado
  Em 08/06/2015 às 02:14, Trops. disse:

Quanto à CPU, meu receio é porque gostaria de fazer stream, quando pudesse, o que consome a CPU e a minha banda de NET. Meu medo estava me levando à checar os preços do i7 3770k, que é o mais acima da geração que a minha placa aceita.

O meu orçamento não está muito consolidado. Digo isso, pois acredito que até ~1,5k, um upgrade é aceitável. Acima disto, acho que é mais válido partir para uma máquina nova. Comprei o meu PC em 2012, em 12 vezes, sabendo que duraria mais do que essas 12 vezes, por isso estou usando o argumento anterior, rs.

O que consigo dizer sobre o orçamento, no momento, é que tenho as seguintes prioridades relacionadas à ele:

1. Novo jogo de memórias: compra de outro pente de 4GB ou um novo jogo de 8GB/16GB(com vocês dizendo que não precisa, estou descartando este último)

3. SSD

Sendo isto, acredito que meu orçamento venha a beirar a casa dos 1k, por assim dizer.

Obrigado, MESMO, pela atenção, amigo! Depois que montei a máquina, meio que me desliguei dos preços e novidades, e sei que o mercado inflacionou em certas seções. ;)

Não precisa trocar processador amigo, esse I5 esta bom, um I7 serie k seria desnecessário se não for fazer Overclock.

Recomendo o mesmo que o @Imakuni recomendou:

1º Mais um pente de Memoria RAM 4Gb, totalizando 8Gb.

2º Uma nova Placa de video, uma GTX 960 por exemplo.

3º SSD, iria diminuir seus loads, é um acessório, não uma necessidade.]

Mais que isso, ai acho que so um PC novo mesmo...

Boa Sorte!!

• Curtir 1
Postado
  Em 08/06/2015 às 02:14, Trops. disse:

3. SSD

Na teoria, seria melhor colocar um pente igual sim. Na prática, tanto faz.

Postado
  Em 08/06/2015 às 02:42, thallesgw disse:

Não precisa trocar processador amigo, esse I5 esta bom, um I7 serie k seria desnecessário se não for fazer Overclock.

Recomendo o mesmo que o @Imakuni recomendou:

1º Mais um pente de Memoria RAM 4Gb, totalizando 8Gb.

2º Uma nova Placa de video, uma GTX 960 por exemplo.

3º SSD, iria diminuir seus loads, é um acessório, não uma necessidade.]

Mais que isso, ai acho que so um PC novo mesmo...

Boa Sorte!!

Show de bola amigo, obrigado por aparecer por aqui também! Com certeza, levarei em conta a sua opinião também!

Em 08/06/2015 às 04:39, Imakuni disse:

Na teoria, seria melhor colocar um pente igual sim. Na prática, tanto faz.

Putz, sério? Sempre li sobre incompatibilidade, baixa latência e etc.. Enfim, válido pegar qualquer uma ddr3? Mesmo de latência, velocidades diferentes?

Em outro tópico vi uma galera indicando gskill, corsair. Vale a pena pegar uma delas?

Valeu!!! :D

Postado
  Em 08/06/2015 às 05:00, Trops. disse:

Putz, sério? Sempre li sobre incompatibilidade, baixa latência e etc.. Enfim, válido pegar qualquer uma ddr3? Mesmo de latência, velocidades diferentes?

Em outro tópico vi uma galera indicando gskill, corsair. Vale a pena pegar uma delas?

Valeu!!! :D

GSkill e Corsair são boas marcas, tem produtos de qualidade. Mas se você estiver disposto a pegar uma RAM sem heatskink, pode pegar de uma marca mais xing-ling mesmo.

Postado
  Em 08/06/2015 às 11:43, Imakuni disse:

GSkill e Corsair são boas marcas, tem produtos de qualidade. Mas se você estiver disposto a pegar uma RAM sem heatskink, pode pegar de uma marca mais xing-ling mesmo.

Entendi. Era esse mesmo o diferencial que eu estava levando em conta. Meu receio era mesmo referente à diferença de velocidade e latência.

Um pente desses gira em torno de 190R$, enquanto um igual ao meu chega à R$150.

Posso ficar tranquilo e comprar um pente diferente do meu e não terei problemas, mesmo? :D

Postado
  Em 08/06/2015 às 12:46, Trops. disse:

Entendi. Era esse mesmo o diferencial que eu estava levando em conta. Meu receio era mesmo referente à diferença de velocidade e latência.

Um pente desses gira em torno de 190R$, enquanto um igual ao meu chega à R$150.

Posso ficar tranquilo e comprar um pente diferente do meu e não terei problemas, mesmo? :D

Sim.

Postado
  Em 08/06/2015 às 12:50, Imakuni disse:

Sim.

Entendi. Então vou procurar uma gSkill acho.. Nunca tive uma delas e gostaria muito de testar, ainda mais pelo fato de ter heatsink e etc.

Quanto a placa de vídeo, dei uma fuçada e achei que as melhores opções da GTX 960 ficam entre a EVGA e a MSi, certo? Ambas com 4GB. O que acham?

Postado

As duas são boas.

A placa da EVGA deve vir com um clock um pouco maior que o da MSI, porém, gosto do sistema de resfriamento da MSI, o Twin Frozr

As duas são otimas opções

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!