Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem não conecta ao roteador


Posts recomendados

Galera,

 

Estou com o seguinte problema: de uns tempos pra cá minha internet começou a ficar instável, não conectava logo de primeira, caia e voltava etc, e hoje parou de vez. Tenho oi velox com modem TP-Link TD-8816 (o preto), configurado em bridge e roteador TP-Link TL-WL741ND em pppoe discando o modem e sempre funcionou sem problemas. Como estava sem internet tanto no wifi quanto nas portas lan do roteador, liguei o modem diretamente na placa de rede do pc e configurei um discador e a internet funcionou, o que me fez suspeitar do roteador. Fiz reset, configurei tudo, atualizei firmware, mas não conecta! Na guia status do roteador só fica indicado "Conectando", com os IPs da WAN tudo zerado. Pois bem, resetei o modem e dessa vez configurei como pppoe, inserindo o login da oi diretamente no modem e, direto no pc, conecta e navega normal. Configurei o roteador em ip dinâmico e liguei o modem nele e nada de conexão, fica sempre em "Conectando " com os IPs tudo em 0.0.0.0. Como última tentativa, coloquei o IP do roteador na mesma faixa do modem e desativei o dhcp do router e conectei tudo na porta lan, pra ver se dava conexão, mas sem resultado, o roteador não pegou o gateway padrão do modem. Por fim, peguei um modem emprestado e conectei no meu roteador e está funcionando até agora. O que pode ter acontecido com esse TD-8816?

 

Obrigado e desculpe pelo texto longo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!