Ir ao conteúdo

Qual placa mãe é aconselhada para esse PC.

Ir à solução Resolvido por glaucoribeiro,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um PC, para utilizar com programas AutoCAD e Corel Draw. Gostaria de saber qual placa mãe indicam.
Já tenho as seguintes peças:

1. Processador AMD FX6300 socket AM3+ BlackEdition
2. Placa de vídeo Saphire Radeon R7 260x 2gb DDR5 128BIT PCIExpress 30
3. Memória Vengeance 8GB DDR3
4. HD interno Seagate Barracuda 1TB
5. Gabinete AeroCool V2x Black Edition Compatível com ATX Micro ATX Mini
6. Fonte CX430 Corsair

Postado

Olá, estou montando um PC, para utilizar com programas AutoCAD e Corel Draw. Gostaria de saber qual placa mãe indicam.

Já tenho as seguintes peças:

1. Processador AMD FX6300 socket AM3+ BlackEdition

2. Placa de vídeo Saphire Radeon R7 260x 2gb DDR5 128BIT PCIExpress 30

3. Memória Vengeance 8GB DDR3

4. HD interno Seagate Barracuda 1TB

5. Gabinete AeroCool V2x Black Edition Compatível com ATX Micro ATX Mini

6. Fonte CX430 Corsair

Uma asus m5a97 r2.0

A uso com um fx8400.

Coloca uma fonte de 500w ou mais, se eu fosse você colocava logo uma de 600w, amds puxam mais potencia e bom rodar com uma folga de potência.

Postado

Uma asus m5a97 r2.0

A uso com um fx8400.

Coloca uma fonte de 500w ou mais, se eu fosse você colocava logo uma de 600w, amds puxam mais potencia e bom rodar com uma folga de potência.

@glaucoribeiro

O problema foi que comprei o PC e não verifiquei a compatibilidade da placa mãe. Comprei uma Asus B85M-E/BR, agora não sei se troco a placa mãe ou o processador.

• Solução
Postado

@glaucoribeiro

O problema foi que comprei o PC e não verifiquei a compatibilidade da placa mãe. Comprei uma Asus B85M-E/BR, agora não sei se troco a placa mãe ou o processador.

Acabei de ver aqui, o preço da PLC que te falei subiu, comprei por 400 e tem lugar que esta vendendo por 600.

Como você esta com uma mobo intel compra logo um processador intel, gasta menos potencia e já vem com um cooler mais silencioso, pega um i5( fique atento com a geração do modelo).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!