Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

A questão é a seguinte, notebooks para jogos estão ficando muito caros (sim, estou olhando para você Avell) e portanto estou migrando para de volta aos PCs.

O detalhe é o fato de que estudo a 360km de minha cidade natal, e ao longo do anos faço algumas viagens de volta pra casa como em férias e feriados e gosto de jogar na minha "casa universitária" e "casa de família".

Daí vem o problema, um Desktop geralmente é grande, pesado, chato de carregar, mas e os chamados Mini-ITX ?

Bom, pensando neles, veio o projeto, montar um PC pequeno, mid-range, capaz de rodar os lançamentos mais recentes (sim, estou falando de witcher 3 e GTA5), com uma config. ao menos mediana.

Vamos aos componentes e números:

Gabinete: Thermaltake Core V1 Black - R$250

Memórias: 2x Corsair 4GB DDR3 1600Mhz - R$300

Fonte: Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - R$216

VGA: PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express - R$ 509

CPU: Intel Pentium G3240 3.1 GHz 3MB LGA 1150 - R$ 243

MOBO:  GigaByte GA-H97N-WIFI LGA 1150 - R$484

HDs: reaproveitados e portanto não inclusos.

Total = R$ 2.002  :mellow:

Todos os preços a vista diretamente da Kabum 09/06/2015

Bem, o preço não está dos melhores, então peço a vocês amigos, mestres da informatica para que deem sugestões sobre as peças, preços menores, dicas, correções, etc.

Obrigado a todos e até mais. 

Postado

@Dexason,a impressão que dá ,é que voce quer um PC pra carregar de um lado para outro.

É possível sim,mas tudo Mini-ITX é mais caro,bem mais caro.Pelo menos as placas mãe são mais caras.

As placas de vídeo tem que ser de "perfil baixo" para caber nos gabinetes e as fontes também.

Mas tem este aqui que pode te interessar:

Boa sorte!

Postado

eu montei um com placa-mãe asrock h81-itx, bem mais em conta (paguei uns 220,00)

esse meu gabinete elite 110 aceita placa de video de ate 21cm,

então ainda cabe uma powercolor turboduo r9 270

tem o elite 120 que recebe qlq placa

como o processador é dual core nao vejo porque esticar na placa-mãe pegando um modelo h97

Postado

Entendo essa questão do preço, é ***** mesmo, e esse Elite 130/120 já chega aos 40cm, aí já fica grande demais pra viajar com onibus.

Vou analisar essa Asrock h81

E sim, os preços aqui no brasil são no mínimo engraçados, olhar a amazon ou newegg dá tristeza.

Postado

@Dexason,essa H81 ITX é do mesmo tamanho que qualquer ITX,independente do soquete.

Mas acha mesmo que 40CM é grande pra carregar uma vez por semana? É pouco maior que um Notebook.

O ruim,é o movimento,que pode acabar afetando as peças internas,pelo balançar,colisão,etc.Coisa mais difícil de acontecer nos notebooks devido à compactação do hardware.

Se isso é determinante,vá de notebook.

Boa sorte! 

OBS: uma H81 comum tá R$ 160,00 aqui no Rio.

http://www.boadica.com.br/produtos/f710/119897.html

Postado

@oldnoob

A questão dos notebook é o preço, a Avell e Powernote daqui alguns meses vão pedir é carros em troca dos notes.
Vou avaliar novamente o Elite130, e por fim, vocês do Rio tem uma sorte danada nessa área de hardware hahaha.

Agradeço toda a ajuda.

• Curtir 1
Postado

o meu montei por 1260, mas ja tinha os HD's e peguei promocao boa do processador por 370

falta so placa de video, pode montar um sem placa que o i3/i5 da conta de jogos basicos com o video onboard dele HD 4400 com 8gb em dual, terminou de pagar, ou vai juntando tu comprar a laca de video a vista

Postado

O q poderia mudar na config original é por uma fonte modular pois os cabos são mais finos, colocar fonte comum em gabinete itx é tenso fica muito bagunçado e uma circulação de ar horrível, porém pra tudo tem jeito né kk

Postado

no meu a CX 430 esta de boa, acomodou bem os 2 HD 2,5", falta so a placa de video, mas tem um espaço razoavel

o que nao da é para usar 4 pentes de memoria, ou 02 placas de video em Sli

no meu caso abri mao do drive de DVD, mas a placa tem uma entrada e-sata para ligar com ajuda de adaptador qlq DVD

(PS, usei alguns lacres para organizar a fiação)

Postado

Obrigado pela ajuda pessoal.

Gostei dessa placa GA H81N, não tem wifi embutido mas é R$145 mais barato.

Esse gabinete K-mex é impressão minha ou a fonte só chega até 250W ? se for ja era.
http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Gabinetes/Gabinete-K-Mex-1-Baia-Micro-ATX-CM-9J8A---Fonte-250W---Slim---2698478.html?recsource=wproddisp&rectype=w9

O Sugo SG05 também parece boa opção, mas não tem problema na ventilação não ? ele só aceita um fan frontal.
http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-silverstone-sugo-sg05-mini-itx-black-sg05bb-lite-box

Algum de vocês tem experiencia com o Sharkoon CA-M ? Ele é mini-itx/micro-atx em um espaço muito pequeno.

http://www.kabum.com.br/produto/59946/gabinete-sharkoon-micro-atx-mini-itx-ca-m-silver

Por fim, o Elite 110 é uma das melhores opções mesmo, junto com o thermaltake que é um pouco maior mas alivia no tamanho da VGA.

Gostei das sugestões da MOBO e da fonte mais barata, apesar de não ser modular.

Postado

o k-mex ja era então,

cara, com essa configuração usando uma amd r7 260 nao vai ter problema de refrigeracao no sugo, tem que ver a fonte compativel,

o wi fi da minha placa resolvi com um adaptador usb comprado no e-bay por R$ 10,00, logico que demorou uns 3 meses, mas fiquei usando um mini roteador como ap ate chegar, nas americanas tem um da intelbras por 31, ocupa uma porta usb, para compensar comprei um hub usb que fica o adaptador do teclado/mouse k400 logitech, o adaptador do joystick, o flymouse e outro cabo que uso para carregar o joystick, esse hub passei a fiaçao por debaixo do movel para ficar escondido td isso

Postado

@Dexason , to com a mesma ideia que a sua. Tenho um note Avell, mas hoje ele não roda bem o GTA 5 que tanto esperei sair pra PC :P . Já que não tenho como fazer up da placa de video, então estou migrando dele pra um desktop. Quero uma configuração semelhante a que você qr, mas com um processador i5 e placa de video GTX 750 Ti. Gostei mais do gabinete Cooler Master Elite 130 por que ele é mais barato, beirando os R$200 na kabum. A parte ruim são os preços salgados das placas mãe itx. Ainda estou estudando essas compras, vou usar seu topico tambem como base paras minhas ideias.

Essa placa-mãe GA H81N ate agora é a mais barata itx q eu. Vi por R$400 no extra

http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/PlacaparaPC/placa-mãe-Lga-1150-Intel-Serie-8-Gigabyte-Ga-H81N-Mini-Itx-Cel-Pent-Ci3-Ci5-Ci7-4.Ger-Ddr3-1600-Mhz-Hdmi-3633255.html?gclid=Cj0KEQjwzPSrBRC_oOXfxPWP6t0BEiQARqav2F6Hpnuy4t5C5ZQ_yKdt8xkuq7vY1DJLHBGnvuhoVpYaAreR8P8HAQ&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!66859828467!!!g!73688713498!&ef_id=VRgpygAABL0z7jaQ:20150615004703:s

Postado

Olá amigo, até quanto pretende gastar?

Segue duas sugestões de máquinas que na minha opinião tem um bom custo/benefício, acho que investindo um pouco mais irá te atender melhor e por mais tempo.

Tudo pesquisado no Kabum hj (15/Jun), pgto a vista com desconto.

Gabinete: Elite 130  R$  157,16

Processador: i3 4160  R$  495,90

MB: GA-H97N-WIFI  R$  484,00

Fonte: Corsair CX 430  R$  216,00

Memórias 2x Corsair 4GB DDR3 1600Mhz  R$  300,00

VGA 1: Zotac GTX 960  R$  920,00

Total: R$ 2573,00

Se ficar muito puxado dá pra economizar algum $ na VGA, ficando assim.

Gabinete: Elite 130  R$  157,16

Processador: i3 4160  R$  495,90

MB: GA-H97N-WIFI  R$  484,00

Fonte: Corsair CX 430  R$  216,00

Memórias 2x Corsair 4GB DDR3 1600Mhz  R$  300,00

VGA 2: EVGA GTX750Ti  R$  680,00

Total: 2333,00

Espero ter ajudado, abraço!

Postado

@fabriziomalta
Fica a vontade meu amigo.

@RCN_BR
Muito obrigado pelas dicas, realmente, gostei da montagem que você fez.

O preço ideal ficaria entre 2.000 e 2.500, pois como estou migrando de Notebook (Avell) para o PC, também terei de comprar teclado e monitor, inclusive, algum de vocês tem alguma dica de monitor e teclado com bom custo/beneficio ?

Obrigado a todos até o momento.

Postado

Só mais uma opção...

Não sei das qualidades e nem das limitações desse gabinete, mas talvez fosse o que você está procurando pra ficar levando e trazendo ele como uma "mala". Agora ele é bem caro, no mercado livre ta na faixa de R$650.

Corsair 380t

Postado

Estou cogitando a possibilidade de importar umas peças:

Processador i5-4590 por $199.99 (+- R$622,51)

http://www.amazon.com/gp/product/B00J2LIFBY/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

Placa mãe

ASRock H81M-ITX/WIFI por $63 (+- R$197,08)

http://www.amazon.com/gp/product/B00LET35A8/ref=ox_sc_act_title_3?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

ou

Gigabyte GA-H97N-WIFI por $116 (+- R$362,87)

http://www.amazon.com/gp/product/B00KATHCD4/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&psc=1&smid=AEELF2HAVZFED

Sobre as placa mães a Gigabyte me inspira mais confiança, mas é mais salgada. A ASROCK tem quase as mesmas coisas, mas vi um review que não aconselhava ela pra games, não sei exatamente por que, ma acho que se não for fazer overclock vale e pena.

Pensei em comprar pela amazon e usar um redirecionador de encomendas, tipo o raboxes. O serviço ia ficar na faixa de uns $50 (+- 156,41).

Os preços são muito bons, o lado negativo é só em caso de taxação. Mesmo assim, com o risco de adicionar 60% em cima do valor, acho que ainda fique mais barato que comprar por aqui. Será que  vale a pena? Alguem já importou esse tipo de coisa??

Postado

eu geralmente compro pelo ebay

minha maquina saia na epoca por uns 300 obamas se importasse

aqui saiu 1100 dilmas hhd ja tinha de dois note e com uma memoria a menos

sem falar a demora de tres a seis meses e a impossibilidade de parcelar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...