Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia

Caros colegas do forum, não sou da área e bem leigo na montagem de PC (existe diferença em PC e Desktops)

Tenho 3 PC positivos pentium IV 3.0 memoria 512 que adquiri em 2007,

depois de levar uma bronca de um Ti por estar muito ultrapassado, resolvi fazer um upgrande.

Tenho uma maquina onde serve como servidor para um programa de gerenciamento e as outras duas pontos para acesso ao programa.

O programa e bem leve, funciona tudo ok. Utilizo essas as maquinas apenas para isso. 

O que eu gostaria e de montar um Pc ou Desktops aproveitando o gabinete dessas maquinas e o que mais dar ( monitor, teclado, mouse e alguma outra coisa que der) e montar uma maquina de qualidade que eu não precise preocupar durante um 3 a 5 anos.

Gostaria que fosse em torno de R$1500 estourando orçamento em R$2000. Vou Fazer agora upgrande do servidor do programa. Futuramente dos pontos.

Desde já obrigado aqueles que puderem contribuir.

:aplausos:  :aplausos:  :aplausos:

• Membro VIP
Postado

@luis77

Para um servidor de aplicação leve, não precisa ser grande coisa.

Pode pegar um desse aqui: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-workstation-lv1-i3-4150-mem-8gb-hd-500gb-430w-carbide-200r-photoshop-cc-illustrator-cc-indesign-cc

Na descrição, aumente o HD para 1TB ou manter 500GB se for suficiente para sua aplicação.

Depois pode gastar o resto do dinheiro em um outro HD em raid1 pra manter a disponibilidade(caso um fique ruim, o outro assume) e mais um outro HD como Backup, que você pode fazer semanalmente, quinzenalmente, etc.

------------------------------

Agora se o HD desse pc atual já te atende, você pode economizar comprando as peças que faltam separadamente.

Nesse caso, você pode colocar até um i5-4440 + GA-B85M-D3PH + 2 pentes de 4GB DDR3 + fonte EVGA ou Corsair 430W

Essas peças devem ficar em +- 1500 reais

• Curtir 1
Postado

Math. PI