Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia

Caros colegas do forum, não sou da área e bem leigo na montagem de PC (existe diferença em PC e Desktops)

Tenho 3 PC positivos pentium IV 3.0 memoria 512 que adquiri em 2007,

depois de levar uma bronca de um Ti por estar muito ultrapassado, resolvi fazer um upgrande.

Tenho uma maquina onde serve como servidor para um programa de gerenciamento e as outras duas pontos para acesso ao programa.

O programa e bem leve, funciona tudo ok. Utilizo essas as maquinas apenas para isso. 

O que eu gostaria e de montar um Pc ou Desktops aproveitando o gabinete dessas maquinas e o que mais dar ( monitor, teclado, mouse e alguma outra coisa que der) e montar uma maquina de qualidade que eu não precise preocupar durante um 3 a 5 anos.

Gostaria que fosse em torno de R$1500 estourando orçamento em R$2000. Vou Fazer agora upgrande do servidor do programa. Futuramente dos pontos.

Desde já obrigado aqueles que puderem contribuir.

:aplausos:  :aplausos:  :aplausos:

• Membro VIP
Postado

@luis77

Para um servidor de aplicação leve, não precisa ser grande coisa.

Pode pegar um desse aqui: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-workstation-lv1-i3-4150-mem-8gb-hd-500gb-430w-carbide-200r-photoshop-cc-illustrator-cc-indesign-cc

Na descrição, aumente o HD para 1TB ou manter 500GB se for suficiente para sua aplicação.

Depois pode gastar o resto do dinheiro em um outro HD em raid1 pra manter a disponibilidade(caso um fique ruim, o outro assume) e mais um outro HD como Backup, que você pode fazer semanalmente, quinzenalmente, etc.

------------------------------

Agora se o HD desse pc atual já te atende, você pode economizar comprando as peças que faltam separadamente.

Nesse caso, você pode colocar até um i5-4440 + GA-B85M-D3PH + 2 pentes de 4GB DDR3 + fonte EVGA ou Corsair 430W

Essas peças devem ficar em +- 1500 reais

• Curtir 1
Postado

Math. PI

Gostei dessa configuração que você passou não preciso de um Hd muito grande o que tenho aqui já da conta do recado.

como lhe disse sou leigo no assunto tu tem os links dessa peças que  tu indicou que eu possa comprar pela internent

Atenciosamente

Grato

------------------------------

Agora se o HD desse pc atual já te atende, você pode economizar comprando as peças que faltam separadamente.

Nesse caso, você pode colocar até um i5-4440 + GA-B85M-D3PH + 2 pentes de 4GB DDR3 + fonte EVGA ou Corsair 430W

Essas peças devem ficar em +- 1500 reais

• Membro VIP
Postado

É preciso avaliar bem mesmo. Mas o seu orçamento não ficou muito claro: é 2.000 no total ou por equipamento a ser trocado ?.

Pela descrição do equipamento que roda hoje( P4), qualquer Celeron roda o sistema, e o Servidor poderia até ser um i3. procuraria kits MB+CPU+RAM(300 a 400 por kit no Mercado livre). Aproveitaria os gabinetes e o fonte. Só acho que ficará fora do orçamento(se 2.000 é o total)

Se voce quer modernizar mesmo,  a parte mais cara acabará sendo o servidor, como foi sugerido, um RAID é o mais indicado por segurança.

Mas se 2.000 for o orçamento total, sugiro fazer uma ronda em loja que vendem equipamentos usados que hoje em dia tem PC's inteiros por preços bem em conta(por volta de 350 a 500), não são modernos mas bem melhores que a configuração atual.

Postado

PedraX

Orçamento de ate 2.000 e para uma única maquina que seria o servidor.

depois faria nos pontos.

Obrigado pela ajuda

É preciso avaliar bem mesmo. Mas o seu orçamento não ficou muito claro: é 2.000 no total ou por equipamento a ser trocado ?.

Pela descrição do equipamento que roda hoje( P4), qualquer Celeron roda o sistema, e o Servidor poderia até ser um i3. procuraria kits MB+CPU+RAM(300 a 400 por kit no Mercado livre). Aproveitaria os gabinetes e o fonte. Só acho que ficará fora do orçamento(se 2.000 é o total)

Se voce quer modernizar mesmo,  a parte mais cara acabará sendo o servidor, como foi sugerido, um RAID é o mais indicado por segurança.

Mas se 2.000 for o orçamento total, sugiro fazer uma ronda em loja que vendem equipamentos usados que hoje em dia tem PC's inteiros por preços bem em conta(por volta de 350 a 500), não são modernos mas bem melhores que a configuração atual.

Postado

Só para ter uma ideia, qual é a configuração do servidor hoje (MB,CPU,RAM,fonte  e gabinete)? pelo o que voce fala é uma rede pequena e onde todos os PC's estão bem perto(loja ?).

Se o gabinete e o fonte atual forem pelo menos de média qualidade ainda vale dar uma olhada em um kit CPU+MB+RAM. O consumo de energia dos equipamentos mais modernos é bem menor que os anteriores.

Postado

Como a intenção é modernizar o servidor, acredito que o que voce deve fazer primeiro é trocar esse fonte, só não deu problema porque o consumo da configuração é realmente baixo e não deve ser uma região muito quente.

Sugestão:fonte Corsair 430W( mesmo assim é superdimensionada para a configuração abaixo):

Eu trocaria só o miolo mesmo, colocando uma MB que desse suporte a RAID. estou sem tempo agora para pesquisar, mas vá no site da Gigabyte e procure uma MB com as seguintes características:

suporte a RAID 0,1,5

video onboard

Gigalan

processador pode ser qualque i3( sua aplicação é muito leve)

2 HD's iguais de 500 GB SATA3( para RAID 1)

uns 4GB de RAM( seus 1 GB deve estar paginando no HD, mesmo se for XP ou Linux)

Postado

PedraX

sou totalmente leigo nessa area, não vou saber fazer essa pesquisa, quando puder postar os links

fico agradecido, gostaria que fosse um i5 não ter q atualizar o pc recente.

gostei da configuração que o Math.PI passou do processador i5

mudaria alguma coisa e porque.

Desde já muito obrigado pela colaboração e ajuda.

:)

Como a intenção é modernizar o servidor, acredito que o que voce deve fazer primeiro é trocar esse fonte, só não deu problema porque o consumo da configuração é realmente baixo e não deve ser uma região muito quente.

Sugestão:fonte Corsair 430W( mesmo assim é superdimensionada para a configuração abaixo):

Eu trocaria só o miolo mesmo, colocando uma MB que desse suporte a RAID. estou sem tempo agora para pesquisar, mas vá no site da Gigabyte e procure uma MB com as seguintes características:

suporte a RAID 0,1,5

video onboard

Gigalan

processador pode ser qualque i3( sua aplicação é muito leve)

2 HD's iguais de 500 GB SATA3( para RAID 1)

uns 4GB de RAM( seus 1 GB deve estar paginando no HD, mesmo se for XP ou Linux)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!