Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu necessito fazer um upgrade no meu PC, ... e basicamente vou ter que trocar quase tudo.

Segue a configuração do meu PC ATUAL:

- Intel Core 2 Duo E7400 - 2,8Ghz

- Placa Mãe P5G41T-M

- Memoria Kingston 4GB DDR3

- GTS 450 2Gb 128bits GDDR5

- Fonte Corsair CX600

- HD WD 500Gb

Gostaria de fazer o seguinte Upgrade

-FX8350 - 4Ghz

-Placa mãe GigaByte GA-990FXA-UD3 ou UD5

-Radeon R9 280X

-8GB de Memoria RAM DDR3

Porém inicialmente eu só tenho R$1500,00 em mãos para gastar. Ai que entra minha maior duvida

-Troco primeiramente a minha placa mãe e o processador ?

ou

-Troco de Placa de Video ? (Ainda pretendo comprar um Gabinete melhor, se possivel recomendem um com bom custo/benefício)

Estou disposto a novas opiniões também.

Agradeço a ajuda.

Postado

Amigo, no seu caso qualquer VGA que você colocar vai sofrer muito gargalo com o processador, então primeiramente recomendo trocar o processador + placa mãe + mobo. Compre 2x4gb 1866 mhz pra colocar junto a esse FX para que ele funcione à plena capacidade.

Posteriormente você faz um upgrade de VGA.

Fique com Deus!

• Curtir 1
Postado

Bom, eu necessito fazer um upgrade no meu PC, ... e basicamente vou ter que trocar quase tudo.

Segue a configuração do meu PC ATUAL:

- Intel Core 2 Duo E7400 - 2,8Ghz

- Placa Mãe P5G41T-M

- Memoria Kingston 4GB DDR3

- GTS 450 2Gb 128bits GDDR5

- Fonte Corsair CX600

- HD WD 500Gb

Gostaria de fazer o seguinte Upgrade

-FX8350 - 4Ghz

-Placa mãe GigaByte GA-990FXA-UD3 ou UD5

-Radeon R9 280X

-8GB de Memoria RAM DDR3

Porém inicialmente eu só tenho R$1500,00 em mãos para gastar. Ai que entra minha maior duvida

-Troco primeiramente a minha placa mãe e o processador ?

ou

-Troco de Placa de Video ? (Ainda pretendo comprar um Gabinete melhor, se possivel recomendem um com bom custo/benefício)

Estou disposto a novas opiniões também.

Agradeço a ajuda.

Eu começaria com i3 4150 + mobo h81 + 8gb de RAM. Usa essa placa de vídeo enquanto espera juntar pra uma gtx 960.

Postado

Amigo, no seu caso qualquer VGA que você colocar vai sofrer muito gargalo com o processador, então primeiramente recomendo trocar o processador + placa mãe + mobo. Compre 2x4gb 1866 mhz pra colocar junto a esse FX para que ele funcione à plena capacidade.

Posteriormente você faz um upgrade de VGA.

Fique com Deus!

Qual Mobo recomenda ? 

• Membro VIP
Postado
Postado

Qualquer H81 já vai dar conta do recado. Pode ir na mais barata que achar.

Não pretendo usar Intel dessa vez.

Postado

Paciência, se você deliberadamente quer comprar produto velho e defasado, acho que não tem o que fazer...

Como assim ?  O.o

Acha que o FX8320e vale mais a pena do que o FX8350 ? E por que ?

Obrigado.

Postado

Como assim ?  O.o

Da útlima vez que eu olhei, o FX já tava com 4 anos (aka produto velho). E, há vários exemplos de jogos em que o i3 melhor que o FX (aka defasado). Sem mencionar o consumo de energia e geração de calor.

Liga não. Ele gosta de empurrar seu i3 com H81 pra todo mundo.

Entre "gostar de recomendar o i3" e "ficar triste de não poder (honestamente) recomendar o FX", há uma grande diferença.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...