Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom pessoal eu estava com uma placa de video (550ti) e ocorreu um probleminha com ela e ficou inutilizável, bem só aí tomei a atitude de dar um UP no meu PC, com os new gens vindo ai queria saber se esses itens a seguir são recomendados pra utilizar pelo menos no high os jogos, aqui vai:

 

Uma placa de video GTX 960 de 2gb ou 4gb ( Talvez uma 970 dependendo do preço, to esperando alguma promoção ou algo do tipo )

Um processador i3 de 4 geração ( Vi alguns comparativos e do i3 pro i5 quase não se muda nada em termos de JOGOS se eu estiver errado me corrija )

E uma placa mãe que ainda não escolhi modelo ou marca, mas queria uma na faixa de uns 300 reais.

 

OBS: Possuo uma fonte OCZ ModxStream PRO 500W e queria saber se suportaria esses componentes.

 

Meu PC:

Placa mãe: Gigabyte H61M - D2 - B3

Processador: i3 (Segunda geração eu acho, não me recordo mais)

Memoria RAM: 8gb da Kingston 1333mhz 

Fonte: OCZ ModxStream PRO 500W

 

(Querendo gastar em torno de R$2000 não é avista quero dividir no cartão)

 

OBS 2: Não sei se a placa de video vai caber dentro do gabinete, lembrando que minha antiga gtx 550ti coube mas meio apertado.

 

Então é isso pessoal! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a placa mãe para uma com o chipset H81 (LGA1150 da Intel) ou AM3+ da AMD. Com uma GTX 750 Ti você já roda tudo, mas não no máximo, porém em Full HD, mas se quer rodar muita coisa no máximo eu recomendo a GTX 960, embora talvez, não vá rodar tudo no máximo em Full HD (resolução pesada). Suas memórias devem ser barramento 1333, porque 1300 não existe e sua fonte é excelente! Para jogos, acredito que o i5 mude sim em comparação com um i3, mas nada tão absurdo, já um i7 é mais para trabalhos profissionais. É isso, espero ter te ajudado, paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Pimentel Fernandes

 

i3 4150 - R$ 490

GA-B85M-D3PH - R$ 300

GTX 960 - R$ 900

Total: R$ 1690 à vista, a prazo deve ficar em torno de R$ 2000

 

Use sua memória e fonte atuais, sua PSU foi testada e aprovada pelo Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-ocz-modxstream-pro-500-w/1963/10

 

Qual é o seu gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a placa mãe para uma com o chipset H81 ou AM3+ da AMD. Com uma GTX 750 Ti você já roda tudo, mas não no máximo, porém em Full HD, mas se quer rodar muita coisa no máximo eu recomendo a GTX 960, embora talvez, não vá rodar tudo no máximo em Full HD (resolução pesada). Suas memórias devem ser barramento 1333, porque 1300 não existe e sua fonte é excelente! Para jogos, acredito que o i5 mude sim em comparação com um i3, mas nada tão absurdo, já um i7 é mais para trabalhos profissionais. É isso, espero ter te ajudado, paz!

É desculpe os erros em questão, na verdade a placa de video que estou priorizando já que uso mais pra jogos, raramente faço trabalhos com video e renderização então um i3 me serviria certo? Olhei aqui de novo e o meu i3 2100 será que suportaria a placa? Abraço!

 

@Gabriel Pimentel Fernandes

 

i3 4150 - R$ 490

GA-B85M-D3PH - R$ 300

GTX 960 - R$ 900

Total: R$ 1690 à vista, a prazo deve ficar em torno de R$ 2000

 

Use sua memória e fonte atuais, sua PSU foi testada e aprovada pelo Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-ocz-modxstream-pro-500-w/1963/10

 

Qual é o seu gabinete?

Na verdade não sei o nome do modelo do meu gabinete eu posso tirar alguma foto se ajudar ou medir.

Isso a fonte eu comprei exatamente olhando a pesquisa que o pessoal daqui fez, excepcional! :D

Abraço brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É desculpe os erros em questão, na verdade a placa de video que estou priorizando já que uso mais pra jogos, raramente faço trabalhos com video e renderização então um i3 me serviria certo? Olhei aqui de novo e o meu i3 2100 será que suportaria a placa? Abraço!

 

Na verdade não sei o nome do modelo do meu gabinete eu posso tirar alguma foto se ajudar ou medir.

Isso a fonte eu comprei exatamente olhando a pesquisa que o pessoal daqui fez, excepcional! :D

Abraço brother!

Para trabalhos profissionais pesados, o ideal é um i7 para ficar por muito tempo e para não ter nenhum tipo de travamento, mas o seu i3 não é ruim e da para renderizar com ele, agora trabalhos mais pesados, eu já pensaria em um i5 ou i7. Suportar a placa o seu i3 suporta, agora se vai dar gargalo ou não, ai já é outra história, embora isso de gargalo é muito relativo, visto que pode diminuir apenas uns 10% da performance total da placa de vídeo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para trabalhos profissionais pesados, o ideal é um i7 para ficar por muito tempo e para não ter nenhum tipo de travamento, mas o seu i3 não é ruim e da para renderizar com ele, agora trabalhos mais pesados, eu já pensaria em um i5 ou i7. Suportar a placa o seu i3 suporta, agora se vai dar gargalo ou não, ai já é outra história, embora isso de gargalo é muito relativo, visto que pode diminuir apenas uns 10% da performance total da placa de vídeo. 

Fera brother, bom em questão a isso eu já decidi pegar o i3 de 4 geração, eu queria saber em questão ao tamanho que comentei com o colega acima. Se a placa 960 (Eu quero comprar a da gigabyte, windforce, aquela que vem 3 coolers) vai caber em meu gabinete, como eu disse tem 11 CM, o espaço total onde se da pra instalar a placa de vídeo. Tenho duvidas também em questão de resfriamento, meu gabinete possui apenas um cooler de 4 cm na lateral jogando o vento quente pra fora, será que é necessário instalar outro cooler puxando vento frio ? E se no caso eu necessite comprar outro gabinete qual me recomendariam, questão de custo beneficio de no máximo 200 reais. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera brother, bom em questão a isso eu já decidi pegar o i3 de 4 geração, eu queria saber em questão ao tamanho que comentei com o colega acima. Se a placa 960 (Eu quero comprar a da gigabyte, windforce, aquela que vem 3 coolers) vai caber em meu gabinete, como eu disse tem 11 CM, o espaço total onde se da pra instalar a placa de vídeo. Tenho duvidas também em questão de resfriamento, meu gabinete possui apenas um cooler de 4 cm na lateral jogando o vento quente pra fora, será que é necessário instalar outro cooler puxando vento frio ? E se no caso eu necessite comprar outro gabinete qual me recomendariam, questão de custo beneficio de no máximo 200 reais. Abraços

Eu compraria da EVGA, mas é apenas uma opinião e sugestão. Vai comprar onde? Uma observação: ventoinha não é cooler, é FAN, o cooler é a junção de 1 FAN com 1 dissipador. Quanto mais ventilação melhor. Se você puder pegar um gabinete que suporte 2 FANs na lateral, melhor. Eu adquiri um da Astech em black piano que tem essa opção. Eu gosto de por pro vento ir pra dentro pra resfriar os equipamentos, sendo que por fora você sente o vento gelado do(s) FAN(s). Indico por FAN(s) de 12cm. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por enquanto mantem seu pc, gaste 2000 numa GTX970 mais um gabinete maior....vai dar um belo up.

Depois de pagar a vga compra uma placa-mãe mais o i3, nao será tão urgente, pega quando der...

So de sair de uma 550 pra uma 970 vai ter um ganho violento.

Eu creio que minha placa mãe nem processadores possam suportar a gtx 970. Esse é o motivo de querer fazer o up.

 

Eu compraria da EVGA, mas é apenas uma opinião e sugestão. Vai comprar onde? Uma observação: ventoinha não é cooler, é FAN, o cooler é a junção de 1 FAN com 1 dissipador. Quanto mais ventilação melhor. Se você puder pegar um gabinete que suporte 2 FANs na lateral, melhor. Eu adquiri um da Astech em black piano que tem essa opção. Eu gosto de por pro vento ir pra dentro pra resfriar os equipamentos, sendo que por fora você sente o vento gelado do(s) FAN(s). Indico por FAN(s) de 12cm. Paz!

Na verdade neste exato momento não posso pegar um gabinete, estou em uma maré de azar haha, meu filho quebrou meu celular e minha placa de vídeo deu pau, fora que está chegando dia dos namorados... Além de coisas de família que tem muitos gastos kkkk tá bom deixa eu parar de falar de coisas fora do assunto. Queria continuar com meu gabinete que estou aqui e se desse também o i3 mas já que pode dar gargalo melhor não, comprarei o novo processador e placa mãe também, a questão da ventilação, tem um outro lugar pra por o FAN (obrigado por me corrigir) que é no fundo do gabinete, seria uma boa colocar a lateral pra jogar pra dentro o ar frio e o do fundo retirar? Outra coisa, será que existe alguma diferença entre as placas de video do modelo GTX 960 G1 Gaming Windforce da gigabyte pra uma da EVGA, ZOTAC, MSI e outras marcas? Valeria a pena pegar uma de 4GB sendo que alguns jogos a diferença é quase nula? Apesar que em outros jogos muda drasticamente?

 

edit: Eu estou pesquisando as lojas ainda, olhei na pichau, terabyte, kabum, balao da informatica e ainda estou em duvidas e esperando por alguma promoção! Se tiver sugestões por favor fique avontade em falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que minha placa mãe nem processadores possam suportar a gtx 970. Esse é o motivo de querer fazer o up.

 

Na verdade neste exato momento não posso pegar um gabinete, estou em uma maré de azar haha, meu filho quebrou meu celular e minha placa de vídeo deu pau, fora que está chegando dia dos namorados... Além de coisas de família que tem muitos gastos kkkk tá bom deixa eu parar de falar de coisas fora do assunto. Queria continuar com meu gabinete que estou aqui e se desse também o i3 mas já que pode dar gargalo melhor não, comprarei o novo processador e placa mãe também, a questão da ventilação, tem um outro lugar pra por o FAN (obrigado por me corrigir) que é no fundo do gabinete, seria uma boa colocar a lateral pra jogar pra dentro o ar frio e o do fundo retirar? Outra coisa, será que existe alguma diferença entre as placas de video do modelo GTX 960 G1 Gaming Windforce da gigabyte pra uma da EVGA, ZOTAC, MSI e outras marcas? Valeria a pena pegar uma de 4GB sendo que alguns jogos a diferença é quase nula? Apesar que em outros jogos muda drasticamente?

 

edit: Eu estou pesquisando as lojas ainda, olhei na pichau, terabyte, kabum, balao da informatica e ainda estou em duvidas e esperando por alguma promoção! Se tiver sugestões por favor fique avontade em falar.

1. Seu i3, se gargalar a placa gráfica, não será nada tão absurdo;

2, Coloca 2 FANs na lateral do gabinete, caso tenha como por 2 FANs na lateral jogando o vento pra dentro, de preferência FANs de 12cm;

3. Diferenças em placas de vídeo sempre ocorrem, cada fabricante faz uma placa com uma performance geral diferente de outra fabricante, claro, depende dos modelos;

4. 2GB para jogos já está suficiente e para outras tarefas que não sejam tão pesadas (tarefas profissionais que utilizam muito da placa gráfica).

 

Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce pegar uma gtx970 e manter seu pc vai te dar mais fps (desempenho) do que uma 960 e i3 novo. Sua placa-mãe suporta uma gtx 970, 960...qualquer placa. Se eu tivesse 2000 pra investir eu iria na 970, sem duvida. Se achar que ta ruim mais pra frente troca a placa-mãe + processador.. E tem outra, sua placa pode colocar um i5 lga 1155 mais pra frente. Um i3 da terceira geração comparando com os da quarta nao tem nenhuma diferença absurda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce pegar uma gtx970 e manter seu pc vai te dar mais fps (desempenho) do que uma 960 e i3 novo. Sua placa-mãe suporta uma gtx 970, 960...qualquer placa. Se eu tivesse 2000 pra investir eu iria na 970, sem duvida. Se achar que ta ruim mais pra frente troca a placa-mãe + processador.. E tem outra, sua placa pode colocar um i5 lga 1155 mais pra frente. Um i3 da terceira geração comparando com os da quarta nao tem nenhuma diferença absurda.

Isso, porque se bobear da pra conseguir uma GTX 970 por menos que R$2000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce pegar uma gtx970 e manter seu pc vai te dar mais fps (desempenho) do que uma 960 e i3 novo. Sua placa-mãe suporta uma gtx 970, 960...qualquer placa. Se eu tivesse 2000 pra investir eu iria na 970, sem duvida. Se achar que ta ruim mais pra frente troca a placa-mãe + processador.. E tem outra, sua placa pode colocar um i5 lga 1155 mais pra frente. Um i3 da terceira geração comparando com os da quarta nao tem nenhuma diferença absurda.

 

É isso mesmo, acha por uns 1700 . Os 300 que sobrar troca o gabinete, ou compra um ssd , vai ficar muito bom o pc.

 

Isso, porque se bobear da pra conseguir uma GTX 970 por menos que R$2000,00.

Eu fico meio que em duvida e medo de dar gargalo, porquê se der não vou ter mais dinheiro pra tirar as outras peças haha, mas sim eu to querendo pegar uma 970 mesmo avista sai quase o mesmo preço da 960 dependendo do modelo muda muito pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como assim a 970 sai no mesmo preço da 960?  :wacko:

 

GTX 960 - R$ 900

GTX 970 - R$ 1600

 

Seu processador atual, com a 960 vai ser uma boa escolha. Se haver gargalo, vai ser minimo e você só vai notar em jogos CPU-bound.

Mas pode comprar uma 970 agora, e futuramente colocar um i5 para se livrar de vez do gargalo. Sobre seu gabinete, com 11cm não da para colocar nenhuma das placas citadas acima, mas por R$ 150 você já consegue comprar um bom gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim a 970 sai no mesmo preço da 960?  :wacko:

 

GTX 960 - R$ 900

GTX 970 - R$ 1600

 

Seu processador atual, com a 960 vai ser uma boa escolha. Se haver gargalo, vai ser minimo e você só vai notar em jogos CPU-bound.

Mas pode comprar uma 970 agora, e futuramente colocar um i5 para se livrar de vez do gargalo. Sobre seu gabinete, com 11cm não da para colocar nenhuma das placas citadas acima, mas por R$ 150 você já consegue comprar um bom gabinete.

Uma gtx 960 dependendo do modelo aprazo o mais barato que achei foi 1100 se for colocar o preço avista da gtx 970 achei de 1360 da PNY eu acho, eu sei que parece muito mas será que o desempenho da 970 não seria muito melhor também? Ou não mudaria muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma gtx 960 dependendo do modelo aprazo o mais barato que achei foi 1100 se for colocar o preço avista da gtx 970 achei de 1360 da PNY eu acho, eu sei que parece muito mas será que o desempenho da 970 não seria muito melhor também? Ou não mudaria muito ?

Da pra conseguir uma GTX 960 muito mais em conta, mas eu recomendo comprar à vista. Da pra conseguir a placa por, digamos, R$950,00. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Pimentel Fernandes

 

GTX 960 a vista por R$ 854.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

 

Digamos que a GTX 960 seja a GTX 760 (a GTX 760 possui desempenho levemente pior que a 960) e vejamos a comparação: http://www.anandtech.com/bench/product/1038?vs=1355

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Pimentel Fernandes

 

GTX 960 a vista por R$ 854.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

 

Digamos que a GTX 960 seja a GTX 760 (a GTX 760 possui desempenho levemente pior que a 960) e vejamos a comparação: http://www.anandtech.com/bench/product/1038?vs=1355

Eu não vi R$854,00 à vista não e da pra conseguir essa placa num preço bem menor. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ na Mega Mamute o verdadeiro valor á vista no boleto fica em tamanho menor, por isso muitas vezes você acha que é caro mas na verdade não é. De qualquer forma, ela aumentou de preço mesmo, de R$ 845 para R$ 900. Acho difícil acha-lá por um preço menor que este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ na Mega Mamute o verdadeiro valor á vista no boleto fica em tamanho menor, por isso muitas vezes você acha que é caro mas na verdade não é. De qualquer forma, ela aumentou de preço mesmo, de R$ 845 para R$ 900. Acho difícil acha-lá por um preço menor que este.

Da pra conseguir preço menor ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pessoal voltando ao assunto do tópico, o que acham de uma 970 GTX da PNY, encontrei ela no valor de 1360 reais avista e 1600 aprazo, vale a pena? Fica uma diferença de uns 400 reais do modelo que eu estava querendo pegar no caso a gtx 960 g1 gaming. Eu pesquisei um pouco a marca e é uma marca muito boa só que famosa geralmente fora do brasil, ela possui apenas 1 cooler será que pode causar problemas futuros? Eu quero dar o melhor up possível no meu pc independente se passe uns trocadinhos aí! Outra coisa preciso de um site onde divida em até umas 10x com um preço acessível de confiança e que tenha tudo (placa-mãe, gabinete, processador e placa de video), por enquanto onde achei mais barato foi no balão da informatica. Alguém tem alguma sugestão?

 

@ na Mega Mamute o verdadeiro valor á vista no boleto fica em tamanho menor, por isso muitas vezes você acha que é caro mas na verdade não é. De qualquer forma, ela aumentou de preço mesmo, de R$ 845 para R$ 900. Acho difícil acha-lá por um preço menor que este.

 

Eu não vi R$854,00 à vista não e da pra conseguir essa placa num preço bem menor. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!