Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ae galera cheguei no fórum agora... e queria ajuda, opiniões, sugestões, já que essa area de hardware e nova pra min.  tenho um pc bem antigo sabe... e no momento não to podendo gastar muito, ele roda legal, mas gostaria de melhorar o desempenho da minha maquina.. a placa mãe é uma phitronics,o processador e um dual core com 4 gb de ram e mais 2hd's um de 500gb e outro de 320gb, no caso utilizo muito para estudar, usou também alguns plugins para guitarra e tem alguns jogos de RPG e Counter Strike 1.6 .. estou fazendo uma pesquisa em que posso fazer para melhorar o desempenho da minha maquina.   me da uma força awe galera.. valeu 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, modelo exato da MB para ver até qual CPU e memória ele pode.Se tiver a marca e modelo do fonte tb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

beleza PedraX 

Ta aii as Especificações da minha maquina

Processador Petium® Dual Core CPU E5700 @ 3.00GHz

Placa Mãe Phitronics G41-M3 Socket 775 LGA  

Memoria DDR3 4GB (Dual Channel)

GPU Intel® G41 Express ChipSet

2 HD's = 1 de 500 Gb e outro de 320 Gb

SO windows 7 Starter Service Pack 1 (original) 

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Ví esse tópico aquí, pois realmente não tem mais a página do fabricante:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/963294-drivers-phitronics-g41-m3/

Qual o orçamento ?

Para alto desempenho tem as QUADCORE, o problema é o preço: muito caros para o desempenho geral

Mas para um bom desempenho recomendo  os Core2Duo 8400 que estão com preço bom, e se tiver mais uma grana para 8GB de RAM , lembrando que a FSB dela é limitada e teria que fazer testes para ver se aceita memórias novas de 1333MHZ

Compartilhar este post

Link para o post

PedraX quanto ao orçamento eu pensei na média de R$600,00 

daria pra fazer esse upgrade ? 

Core2Duo E8400

6 Gb Ram

1 Fonte Real

e uma placa de audio compativel 

agora eis a questão, kkkkkk, seria ideal utilizar uma fonte real no meu pc? qual fonte eu poderia utilizar ? e qual potencia  300w, 430w, 500w ? já no caso da placa de audio pra min e fundamental por conta dos plugins para guitarra, mas tambem nao tenho ideia, de uma que se torne compativel com minha maquina. 

e pretendo tambem comprar um gabinete mais moderno.. kkk já que o meu está tosko, alguma sugestão custo beneficio? 

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Efferton qualquer fonte é real, afinal de contas ela existe. Provavelmente a sua é genérica, vai precisar troca-lá.

Por R$ 600 os melhores upgrades que você pode fazer são:

1° Uma fonte nova, EVGA 430w (R$ 175).

2° Uma placa de vídeo para seus jogos, R7 250 GDDR5 (R$ 370).

Total: R$ 545

Não vai adiantar trocar de processador, o E8400 vai continuar gargalando a R7 250, apesar de ter um bom ganho de desempenho em relação ao E5700. Se mesmo achar que vale a pena, você acha ele por R$ 80 no Mercado Livre.

Se quiser um gabinete novo, um bom custo-benefício é o Cougar Archon de R$ 150.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do gabinete é a seguinte:

1) Se não tiver a placa de vídeo e pretende colocar. Um gabinete mais espaçoso garante uma boa refrigeração, por ter mais recursos para colocar ventoinhas.

Nesse caso deve mesmo trocar o fonte, se o atual for genérico, mas não precisa ser um muito potente, se a placa de vídeo for dessas mais modernas.420W é suficiente

Mas isso deve estourar o orçamento, pois mesmo um ARCHON+VGA+fonte+processador+memória deve ultrapassar fácil 900,00

2) Se vai continuar nos 600, na minha opinião deve investir no E8400 e em 2 pentes de 4GB. Pode até manter 6GB( 4GB+2GB que deve ser o atua)l. Só nesse aumento de memória vai dar um ganho considerável, pois o sistema deve estar paginando no HD direto, o que provoca lentidão. O gasto deve ser uns R$400(300 na RAM+100 no E8400). Reserve seu dinheiro para mais tarde, pois um bom gabinete e fonte é um investimento de longo prazo. O resto pode trocar sempre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma placa de áudio PCI é fácil achar , custa por volta de R$100,00. A maioria é 5.1, depende do que voce pretende com ela, se precisar mais sofisticada é bom preparar o bolso. 

Aí é bom investigar bem com outros usuários para ver se a placa escolhida vai te servir. A onboard queimou ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem porque trocar a memória RAM e processador e ficar sem VGA. Se tem algo que deve ser trocado além do que eu citei é o processador e só. Os melhores upgrades por agora seriam fonte + VGA, futuramente mais um pente de 4GB. Depois destes upgrades, não tem mais o que melhorar, só trocando de socket para um mais atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais