Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a cor do slot e tipo memória ram


Posts recomendados

A minha placa mãe (Asus M5A99FX PRO 2.0) possui 4 slots de memória: 2 azuis e 2 pretos.

Os azuis já estão preenchidos com 2 x 4gb DDR3 1333Hz cada, da Corsair (totalizando 8gb no pc).

 

Eu queria colocar mais 4gb, e como não tenho grana pra colocar 2x2gb, colocarei apenas um pente de 4 mesmo.

 

Estou com algumas dúvidas:

1 - Devo comprar uma memória DDR3 ou DDR2 (já que a cor do slot é diferente)?

2 - Se eu comprar uma de 1600Hz em vez das 1333Hz, já existentes no meu pc, irei ter ganhos ou será dinheiro jogado no lixo?

3 - A marca da memória influenciará em alguma coisa ou preciso comprar a mesma?

 

 

 

post-653210-0-83270200-1434330826.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Você deve colocar DDR3. 

2)Se você compra 1600Mhz ela vai trabalhar em 1333MHz, vai ser dinheiro jogado fora.

3) Acho que sim. É sempre com colocar memorias igual em Marca, Modelo, Freqüência, para não ter incompartibilidade. 

 

Acho melhor você ir juntando dinheiro até conseguir dinheiro de 2 pentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@caio1609

1- Sua placa-mãe usa memória RAM DDR3,

2- O ganho em performance é relativo, qual o uso do computador, games ou edição de imagem?

3- O recomendável é usar memórias iguais, recomendo comprar o modelo idêntico ao que já possui, para não correr risco de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!