Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caio1609

Dúvida sobre a cor do slot e tipo memória ram

Recommended Posts

A minha placa mãe (Asus M5A99FX PRO 2.0) possui 4 slots de memória: 2 azuis e 2 pretos.

Os azuis já estão preenchidos com 2 x 4gb DDR3 1333Hz cada, da Corsair (totalizando 8gb no pc).

Eu queria colocar mais 4gb, e como não tenho grana pra colocar 2x2gb, colocarei apenas um pente de 4 mesmo.

Estou com algumas dúvidas:

1 - Devo comprar uma memória DDR3 ou DDR2 (já que a cor do slot é diferente)?

2 - Se eu comprar uma de 1600Hz em vez das 1333Hz, já existentes no meu pc, irei ter ganhos ou será dinheiro jogado no lixo?

3 - A marca da memória influenciará em alguma coisa ou preciso comprar a mesma?

post-653210-0-83270200-1434330826.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Você deve colocar DDR3. 

2)Se você compra 1600Mhz ela vai trabalhar em 1333MHz, vai ser dinheiro jogado fora.

3) Acho que sim. É sempre com colocar memorias igual em Marca, Modelo, Freqüência, para não ter incompartibilidade. 

Acho melhor você ir juntando dinheiro até conseguir dinheiro de 2 pentes. 

Compartilhar este post

Link para o post

@caio1609

1- Sua placa-mãe usa memória RAM DDR3,

2- O ganho em performance é relativo, qual o uso do computador, games ou edição de imagem?

3- O recomendável é usar memórias iguais, recomendo comprar o modelo idêntico ao que já possui, para não correr risco de incompatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O uso do computador é focado para games e edição de vídeo também. O problema é que eu abro muitos jogos juntos (Perfect World) e o pc fica travando muito. Já tentei desfragmentar o disco, usar o Ccleaner e não resolveu, por isso to querendo aumentar a RAM.

@ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post

Então compra mais 2 pentes de memórias Ram iguais a que você tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Me intrometendo, em jogos, 2 pentes de 2GB ou 1 de 4GB não muda nada, só gasta mais dinheiro (EM JOGOS). Creio que seu foco seja jogos, então compre só um pente de 4GB. Ganhos em dual channel são relativos e notáveis em outras coisas e em maior quantidade de memória.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais