Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipebarbosa

Utilização de Email Client e Desempenho do HD

Recommended Posts

Bom dia! Na empresa onde trabalho, possuímos alguns usuários que possuem muitos emails através do Outlook, o recomendável pela Microsoft é que a pasta de armazenamento não ultrapasse 2Gb. Eles possuem algumas caixa com diversos tamanhos, chegam a ter 4 pastas com pelo menos 6Gb. Quando eles executam o outlook a leitura do HD vai para %100 e obviamente eles ficam com dificuldade de executar qualquer outro programa, como o excel por exemplo. Pensei em sugerir um SDD para esses usuários, porém como o preço é um pouco mais elevado para uma quantidade de armazenamento menor, gostaria de saber se realmente irá ocorrer melhoria nesse caso para então eu fazer sugestão.

Todos que souberem e poderem colaborar com essa dúvida, serei muito grato. Desde já obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia ... Eu estava a muito tempo querendo  uma oportunidade de testar o desempenho do SSD, porém como você mesmo disse, o preço dele em comparação ao HD mecânico e sua capacidade é desanimador, mas eu como Analista T.I. aproveitei uma oportunidade que surgiu na queima de um HD mecânico de um notebook muito importante principalmente pela necessidade de processamentos rápidos, efetuei a compra do SSD e o desempenho é surpreendente, o único detalhe é evitar o excesso de aplicativos desnecessários no  SSD, pois como o foco é desempenho, mantive o S.O. e os aplicativos necessários ao setor, restante orientei uso de uma pasta na rede e ou adotar um HD Externo para algumas necessidades pessoais. Aconselho uso sim para melhora de desempenho ...é impressionante em tudo, num piscar de olhos tudo que é local salta na tela quando você chama para execução. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×