Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilização de Email Client e Desempenho do HD


Posts recomendados

Bom dia! Na empresa onde trabalho, possuímos alguns usuários que possuem muitos emails através do Outlook, o recomendável pela Microsoft é que a pasta de armazenamento não ultrapasse 2Gb. Eles possuem algumas caixa com diversos tamanhos, chegam a ter 4 pastas com pelo menos 6Gb. Quando eles executam o outlook a leitura do HD vai para %100 e obviamente eles ficam com dificuldade de executar qualquer outro programa, como o excel por exemplo. Pensei em sugerir um SDD para esses usuários, porém como o preço é um pouco mais elevado para uma quantidade de armazenamento menor, gostaria de saber se realmente irá ocorrer melhoria nesse caso para então eu fazer sugestão.

Todos que souberem e poderem colaborar com essa dúvida, serei muito grato. Desde já obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia ... Eu estava a muito tempo querendo  uma oportunidade de testar o desempenho do SSD, porém como você mesmo disse, o preço dele em comparação ao HD mecânico e sua capacidade é desanimador, mas eu como Analista T.I. aproveitei uma oportunidade que surgiu na queima de um HD mecânico de um notebook muito importante principalmente pela necessidade de processamentos rápidos, efetuei a compra do SSD e o desempenho é surpreendente, o único detalhe é evitar o excesso de aplicativos desnecessários no  SSD, pois como o foco é desempenho, mantive o S.O. e os aplicativos necessários ao setor, restante orientei uso de uma pasta na rede e ou adotar um HD Externo para algumas necessidades pessoais. Aconselho uso sim para melhora de desempenho ...é impressionante em tudo, num piscar de olhos tudo que é local salta na tela quando você chama para execução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!