Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo Reis

Memória Dual Channel ou SSD

Recommended Posts

Olá pessoal! Tenho um computador com a seguinte configuração:

Processador: Core i3 3240
Placa mãe: ASUS P8H61-M LX3 R 2.0
Memória: 1 x 4GB 1333Mhz (Single Channel)
Vídeo: Integrado
HD: Seagate 500GB 7200RPM 6.0Gb/s
SO: Windows 8.1

Esse PC era um DELL XPS 8500 (i5), porém devido a uma pane elétrica, eu acabei perdendo 90% do computador Emoticon frown E o reconstruí com esse hardware.

Infelizmente não tenho como fazer grandes investimentos nele até o final do ano, porém quero melhorar um pouco o seu desempenho, porque ele está insuportavelmente lento. Quando o nível de uso de memória bate 70% ele começa a engasgar de um jeito insuportável, o Chrome e o Photoshop CS6 (programas mais pesados que uso), são os que primeiro sentem. No geral eu uso programas leves, porém simultaneamente, como por exemplo: WAMP SERVER, Office 2010, Sublime Text 3, Skype, HeidiSQL, Media Player, Thunderbird, Avast e Evernote (nesse exato momento estou usando 81% da memória, porque estou com 14 abas abertas no Chrome).

Bem, a minha dúvida é a seguinte. será que essa lentidão é porque estou com pouca memória, é porque estou com apenas um pente de memória ou é porque estou exigindo muito da máquina como um todo?

O que seria mais interessante?

1. Comprar 1 pente de memória CORSAIR de 8GB 1600Mhz
2. Comprar 2 pentes de memória CORSAIR de 4GB 1600Mhz (cada)
3. Comprar 1 SSD CORSAIR de 550MB/s (pensando em agilizar o SWAP)

Valeu galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar mais um pente de 4GB igual ao que tem já notará diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Como o @NASCARBR disse, compre mais um pente de 4Gb igual do que possui que já ira melhorar, para agilizar o SSD seria ótimo.

De uma pesquisada por reviews desse SSD, a Samsung também tem modelos ótimos por um bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acho que mais um pente de 4gb de RAM igual ao que já possui e um SSD menor só para os programas que são usados com mais frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelo Feedback. Eu acabei optando pelo SSD. Estou há 2 dias utilizando ele e sinceramente acho que foi a melhor compra que já fiz. O sistema desafogou muito, está tudo fluindo muito tranquilamente.

 

Eu queria comprar um CORSAIR, mas infelizmente só encontrei o Kingston V300 em minha cidade. Tinha visto muitas críticas negativas sobre ele na internet (principalmente quanto ao desempenho), mas sinceramente, por enquanto está sendo uma ótima compra.

 

Valeu galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×