Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tornar meu site HTTPS?


Posts recomendados

Boa noite!

Gostaria que alguém me falasse como torno meu site HTTPS? E se devo, por motivos de ética e quem sabe assim conquistar meu HTTPS, colocar a função SHA1 para 'senha' e 'repsenha' no código de inserção de senha do usuário. As redes sociais usam este código SHA1? 

Att
César Murilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@cesar3m

 

Você precisa obter um certificado SSL.  Para isso vai ter que entrar em contato com o serviço de hospedagem do seu site e ver se eles disponibilizam e instalam no servidor.

https://support.google.com/adwords/answer/2580401?hl=pt-BR

 

Já a criptografia SHA1 é só mais um dos muitos tipos existentes.

O mais comum de ver é o uso do MD5. aquele de uma via...  tu já tentou recuperar uma senha de um site e eles pedem uma redefinição de senha, ao invés de mandar a senha atual de volta? Se sim, é provável que seja MD5.

 

MD5 que é um algoritmo de um hash de 128 bits. O md5 gera uma string alfa-numérica de 32 caracteres, não importa se você tá gerando o md5 de duas letras ou de um texto de 20 parágrafos… O md5 gerado sempre vai ter 32 caracteres.
 
 
A outra hash de mão única é o sha1. Ele é praticamente identico ao md5, só que tem 160 bits, o que acaba criando uma string-resultado maior: 40 caracteres alfa-numéricos. Outro ponto do sha1 é que, por ser 160 bits e gerar uma cadeia de caracteres maior, uma colisão (encontrar duas strings que, codificadas, sejam a mesma coisa) é bem mais rara que numa chave de 128bits.
 
Base64 É um método para codificação dos dados para transferência na Internet. Ela é uma codificação de mão dupla, e usando uma segunda função você pode descobrir a string original de uma string codificada.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...