Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
cesar3m

Como tornar meu site HTTPS?

Recommended Posts

Boa noite!

Gostaria que alguém me falasse como torno meu site HTTPS? E se devo, por motivos de ética e quem sabe assim conquistar meu HTTPS, colocar a função SHA1 para 'senha' e 'repsenha' no código de inserção de senha do usuário. As redes sociais usam este código SHA1? 

Att
César Murilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cesar3m

 

Você precisa obter um certificado SSL.  Para isso vai ter que entrar em contato com o serviço de hospedagem do seu site e ver se eles disponibilizam e instalam no servidor.

https://support.google.com/adwords/answer/2580401?hl=pt-BR

 

Já a criptografia SHA1 é só mais um dos muitos tipos existentes.

O mais comum de ver é o uso do MD5. aquele de uma via...  tu já tentou recuperar uma senha de um site e eles pedem uma redefinição de senha, ao invés de mandar a senha atual de volta? Se sim, é provável que seja MD5.

 

MD5 que é um algoritmo de um hash de 128 bits. O md5 gera uma string alfa-numérica de 32 caracteres, não importa se você tá gerando o md5 de duas letras ou de um texto de 20 parágrafos… O md5 gerado sempre vai ter 32 caracteres.
 
 
A outra hash de mão única é o sha1. Ele é praticamente identico ao md5, só que tem 160 bits, o que acaba criando uma string-resultado maior: 40 caracteres alfa-numéricos. Outro ponto do sha1 é que, por ser 160 bits e gerar uma cadeia de caracteres maior, uma colisão (encontrar duas strings que, codificadas, sejam a mesma coisa) é bem mais rara que numa chave de 128bits.
 
Base64 É um método para codificação dos dados para transferência na Internet. Ela é uma codificação de mão dupla, e usando uma segunda função você pode descobrir a string original de uma string codificada.
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @dif

    Bom dia!

    Eu vou ficar com o SHA1 e vou ver com o host se eles me fornecem o certificado! Muito obrigado mais uma vez!

    Abraço!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×