Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de busca estranho


misterjohn

Posts recomendados

Acesso direto o site www.imdb.com especializado em filmes, porque gosto de ver a sinopse, ano em que foi feito, atores e atrizes, etc.

Só que o sistema de busca é inexplicável, vejam se eu digitar o nome do filme: "Destino De Júpite" ao invés de "O Destino De Júpiter" (colocando o O no inicio) ou então "No Olho D Tornado"  (sem colocar o o em D) ou mesmo se trocar alguma letra de qualquer título, em qualquer palavra, ele retorna com "0" (zero busca) no entanto se colocar o título em inglês, ele retorna com a busca só que com o filme já com o título em portugues.

Este site tem a versão em português de Portugal ( http://www.imdb.com/language/pt ) mas o que eu acho estranho e que com apenas a omissão de um caracter ele não lista nada, mas no entanto faz a conversao para português.

 

Como não se trata de busca de produtos para compra, acho e sempre acharei os sites de buscas tendenciosos e procurando atender os interesses dos seus parceiros, já que se colocar no buscapé bananas, ele retorna com laranja, maçã, mamão, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simplesmente por que o sistema de busca dele não é tão poderoso. Hey, o Google tem muuuuuuuuuuuuuita grana, logo eles puderam desenvolver um sistema de busca elaboradíssimo.

Já a conversão em português é bem fácil. Ele detecta a tua língua (provavelmente usando o IP) então quando tu escreve em inglês ele pega o titulo em português no banco de dados.

Não é difícil entender quando se para pra pensar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não é difícil entender quando se para pra pensar um pouco.".......

 

Meu caso não é a dificuldade de entender o processo, porque a tradução se faz em uma página inteira, o que dirá apenas um título, minha comparação é que por causa de apenas um caractere o sistem não localiza, o filme "O Destino de Júpiter" mesmo eu digitando sem o "O" ou faltando o e em "D" ou até apenas escrevendo "O Destino de..." ele deveria retornar com um legue de opções com outros títulos semelhantes como "O Destino do Poseidon" por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...