Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acesso direto o site www.imdb.com especializado em filmes, porque gosto de ver a sinopse, ano em que foi feito, atores e atrizes, etc.

Só que o sistema de busca é inexplicável, vejam se eu digitar o nome do filme: "Destino De Júpite" ao invés de "O Destino De Júpiter" (colocando o O no inicio) ou então "No Olho D Tornado"  (sem colocar o o em D) ou mesmo se trocar alguma letra de qualquer título, em qualquer palavra, ele retorna com "0" (zero busca) no entanto se colocar o título em inglês, ele retorna com a busca só que com o filme já com o título em portugues.

Este site tem a versão em português de Portugal ( http://www.imdb.com/language/pt ) mas o que eu acho estranho e que com apenas a omissão de um caracter ele não lista nada, mas no entanto faz a conversao para português.

Como não se trata de busca de produtos para compra, acho e sempre acharei os sites de buscas tendenciosos e procurando atender os interesses dos seus parceiros, já que se colocar no buscapé bananas, ele retorna com laranja, maçã, mamão, etc.

Postado

É simplesmente por que o sistema de busca dele não é tão poderoso. Hey, o Google tem muuuuuuuuuuuuuita grana, logo eles puderam desenvolver um sistema de busca elaboradíssimo.

Já a conversão em português é bem fácil. Ele detecta a tua língua (provavelmente usando o IP) então quando tu escreve em inglês ele pega o titulo em português no banco de dados.

Não é difícil entender quando se para pra pensar um pouco.

• Curtir 1
Postado

"Não é difícil entender quando se para pra pensar um pouco.".......

Meu caso não é a dificuldade de entender o processo, porque a tradução se faz em uma página inteira, o que dirá apenas um título, minha comparação é que por causa de apenas um caractere o sistem não localiza, o filme "O Destino de Júpiter" mesmo eu digitando sem o "O" ou faltando o e em "D" ou até apenas escrevendo "O Destino de..." ele deveria retornar com um legue de opções com outros títulos semelhantes como "O Destino do Poseidon" por exemplo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!