Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
0k4m1

AMD Phenom II x4 955 BE muito quente

Recommended Posts

Boa tarde,

Minha placa-mãe anterior da ASUS deu problema e eu comprei uma ASRock N68-S3 FX.

Agora a temperatura do processador AMD Phenom II x4 955 BE tá sempre entre 62°C-69°C. Já tentei mexer nas configurações da BIOS mas nada muda.

O que eu faço pra arrumar isso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu 955 é 125w ou versão asiatica de 95w? Se for o de 125w talvez ela não esteja dando conta, veja como está temperatura dos VRM da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu 955 é 125w ou versão asiatica de 95w? Se for o de 125w talvez ela não esteja dando conta, veja como está temperatura dos VRM da placa-mãe.

É de 125W! Como vejo a temp dos VRMs?

OBS.: Coloquei o dedo na placa-mãe com o PC ligado e está muito quente, não dá pra deixar o dedo parado em cima dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que ter um termometro, pois VRM trabalham acima de 50-60° podendo chegar 100+. Mas qual temperatura da placa-mãe os programas reportam tipo hwinfo ou aida64? Essa temperatura do CPU é em modo idle sem uso ou somente quando está em full load?

Verificou se encaixou corretamente o cooler. Veja se o modo cool n quiet está ativado fazendo o CPU trabalhar com baixa frequência e tensão quando em idle e também verifique se ele está trabalhando na frequencia maxima de 3200mhz com tensão de 1.35v.

Em alguns casos o pessoal reporta rodar de forma satisfatória CPU de 125w em mobo 95w, mas não é recomendado, pois esses CPU's exigem muito de uma placa-mãe de baixa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais