Ir ao conteúdo

Placas-mãe sem Vídeo Integrado - Por que?

Ir à solução Resolvido por Paulo GP,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos! Espero que estejam bem.

Estou acabando de comprar as peças que formarão meu (melhor e) novo computador e, pesquisando as placas-mãe com socket AM3+ (para AMD FX6300), percebi uma característica comum entre algumas de meu interesse.

Preciso de uma placa-mãe que reconheça memórias de 1866mHz (sem funcionar em overclock), pois já tenho as memórias (da HyperX). Não gostaria de gastar dinheiro com placa de vídeo off-board agora, mas TODOS os modelos que encontrei, custando menos de R$600, não possuem vídeo integrado (nem VGA, nem DVI, nem HDMI). Por exemplo, essas aqui:

- Gigabyte GA-970A-UD3P, aqui

- Gigabyte GA-970A-DS3P, aqui

- MSI 970A-G43, aqui

- ASUS M5A97 LE aqui

Vocês podem ver que elas são muito similares (principalmente FSB e chipset).

Por que elas não possuem vídeo on-board? É alguma coincidência? Alguma restrição? É conveniência? É um padrão? Não achei a resposta em lugar algum e não possuo conhecimento para responder à minha própria pergunta  :D

Caso alguém me responda, ficarei muito agradecido.

Abraço a todos!

Postado

@Paulo GP

A linha de chipsets dedicados aos processadores FX, não prevem um VGA onboard mesmo.. Ao contrário das linhas Intel mais recentes.. Os FX não tem vídeo onboard..

Pra usar um desses, você terá de pegar uma VGA.. Nem que seja uma basicona, só pra dar vídeo...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...