Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo GP

RESOLVIDO Placas-mãe sem Vídeo Integrado - Por que?

Recommended Posts

Boa noite a todos! Espero que estejam bem.

 

Estou acabando de comprar as peças que formarão meu (melhor e) novo computador e, pesquisando as placas-mãe com socket AM3+ (para AMD FX6300), percebi uma característica comum entre algumas de meu interesse.

 

Preciso de uma placa-mãe que reconheça memórias de 1866mHz (sem funcionar em overclock), pois já tenho as memórias (da HyperX). Não gostaria de gastar dinheiro com placa de vídeo off-board agora, mas TODOS os modelos que encontrei, custando menos de R$600, não possuem vídeo integrado (nem VGA, nem DVI, nem HDMI). Por exemplo, essas aqui:

 

- Gigabyte GA-970A-UD3P, aqui

- Gigabyte GA-970A-DS3P, aqui

- MSI 970A-G43, aqui

- ASUS M5A97 LE aqui

 

Vocês podem ver que elas são muito similares (principalmente FSB e chipset).

 

Por que elas não possuem vídeo on-board? É alguma coincidência? Alguma restrição? É conveniência? É um padrão? Não achei a resposta em lugar algum e não possuo conhecimento para responder à minha própria pergunta  :D

 

Caso alguém me responda, ficarei muito agradecido.

 

Abraço a todos!

Editado por Paulo GP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, acho que isso é padrão, geralmente as placas mãe para gamer de hoje em dia não estão saindo mais com o video onboard.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo GP

 

A linha de chipsets dedicados aos processadores FX, não prevem um VGA onboard mesmo.. Ao contrário das linhas Intel mais recentes.. Os FX não tem vídeo onboard..

 

Pra usar um desses, você terá de pegar uma VGA.. Nem que seja uma basicona, só pra dar vídeo...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Boa tarde!

 

Obrigado, @Carlos.Ribeiro e @RS Faria.

 

Nesta página da AMD diz exatamente isso. O único chipset da 9xxx series que possui vídeo integrado é o 980G. Os demais (990FX, 990X e 970) precisam de vídeo dedicado.

 

Agradeço pelas respostas  :D

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×