Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o Google for Work um file server?


Posts recomendados

Ola, Depois de um grande problema na minha empresa perdi todos meus arquivos e backup, depois deste problema optei pelo “Google for Work” para fazer ele o locar de trabalho da minha empresa guardando todos os  arquivos e trabalhando nele como uma pasta principal, instalei todos os programas da Google e tudo certo, mas estou com um grande problema quando ele se tornar um File Server.

Um exemplo, Tenho o ADM com todos os arquivos e subpastas da empresa, Pasta 1 empresa, as subpastas são Contabilidade (para o setor de financeiro) Projeto ( Para o setor de projeto) Vendas (para o setor de vendas).

Ok ate então tudo certo, mas o funcionários não tem como ver essas pastas, apenas se eu compartilhar com elas, mas mesmo assim não tem um desempenho legal. Quando se tem o Google Driver ele cria uma pasta no seu computador para usar direto do PC, sem ter que usar do dele pelo navegador

Depois de muita luta e muito curto encontrei um app que eu posso trabalhar essas pastas e dar as permissões para meus usuários sem ser aquela tipo de compartilhamento estranho da web, achei o app AODocs http://doc-aodocs.altirnao.com/home mas ele esta todo em inglês e eu não entendi nada de como usar ele, nem se ele é gratuito ou pago.

Gostaria muito de uma dica, ou melhor uma ajuda para eu possa, ter todos meus dados na “nuvem” ou em outro, que eu compartilhe as pastas, corretas para os funcionário e de cada setor e ele tenha como trabalhar diretamente nesta pasta, como se eu tivesse um servidor e criasse um atalho no desktop da pasta (Projeto) para o pessoal que trabalha com projeto, e assim eles trabalhem e modifiquem o quanto bem, entender, sendo que são 3 pessoas e cada um com seu “atalho” da mesma pasta, sem aquilo de compartilhando que é muito ruim de trabalhar quando se ter varias pessoas que tem que ter acesso aos mesmo arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!