Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como o Flavio citou a diferença é só o processador da Nvidia 960m é melhor pouca coisa.

 

Para jogo bom mesmo é PC, jogos evoluem muito rápido e não é possível fazer upgrade em notebook.

Postado

O cara pediu notebook amigo, então, e a diferença entre a 960m é grande em relação a 950m por conta de uma coisa, a 950m É DDR3 sempre, a 960M GDDR5, assim as bandas de memoria da primeira é 24 GB/s entquanto da 960m 80 GB/s, fora que essa 960m tem mesmo desempenho que uma GTX 750 TI (mesmo CHIP)


3 anos de garantia, mobilidade de poder ir e levar seu notebook aonde quer com muito mais facilidade que um desk, então tudo depende do que quer, se ele quer notebook vou sugerir notebook.

Postado

sei que ele quer note um note pra jogar, Tenho Note & PC sei que to falando, ele vai ter que trocar de note a cada nova geração de jogos.

 

não disse para ele não comprar, só avisei que o note não evoluem na mesma proporção dos jogos. muitos pensam que pagando 5 mil num note vai pode jogar os jogos de ponta dos próximos 10 anos, só avisei para que ele não pense feito a maioria.

 

a respeito da GTX 960 a velocidade de memoria não justifica o preço diante da 950, há não ser que dinheiro não seja problema.

  • Curtir 1
Postado

Ah justifica sim. Olhe:

http://www.notebookcheck.com/NVIDIA-GeForce-GTX-960M.134806.0.html

E compare com esse 950m

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-950M.138026.0.html

Olhe o GTA V, enquanto com a GTX 960m ele consegue chegar aos 45 FPS em High e full HD, na 950m só atinge metade disso.

E compare todos os outros também, verá que por conta da banda bem maior, a 960m tem cerca de 2x melhor perfomance, e isso é o escalamento de aproximadamente 20fps para a próxima, tipo:

GT 940m      20%

GTX 950m   100%

GTX 960m   180%

GTX 970m   250%

GTX 980m   350%

Aproximandamente isso é o escalamento em relação a 950m como base e as outras da série 9xx.

 

Se for comprar um notebook gamer vai pagar uns 40% a mais se fosse pegar um desk equivalente, e não pode dar upgrade, mas toda a facilidade da compatibilidade de hardware, fácil manutenção(3 anos da Avell) ou seja, nenhum desk você tem 3 anos de garantia. Claro que quem for comprar qualquer coisa tem que pesquisar, no meu caso eu tenho um AVEL G1711 MAX Estou muito feliz com ele, por que simplesmente a minha 860m (com over de 200 MHz core e 700MHz memória) consigo rodar qualquer jogo que eu queira em full HD, e toda a questão da qualidade em ultra, mil perdões mas a diferença é pouco notavél dependendo do jogo, The Witcher 3 por exemplo, se colocar no Ultra fica lindo, com efeitos de iluminação e com tudo no máximo (Hairworks também) fica em 15 FPS, a imagem do jogo é estonteante, porém ao reduzir para High e sem Hair works, ta perfeito e estavél em 35FPS e tudo isso em FullHD.

O que eu sempre falo quando perguntam e postam sobre "Notebook e Desktop" é o seguinte:

Tem duvidas de como montar? Leve Notebook.

Não tem entusiasmo em montar o Desktop, fazer manutenção e upgrades? Vá de notebook.

Quer coisas simples e faceis, além da mobilidade? Leve Notebook.

Quer configuração top, além de economizar? Vá de Desktop.

Quer configuração top e esbanja dinheiro? Vá de Notebook.

Quer configuração Entusiasta? Vá de desktop.

Não tem dinheiro para investir em notebook e desktop?? Vá de notebook. (Esse foi o meu caso, eu precisava muito do notebook, assim os 5500 que eu tinha para a compra, foi nele, ao fazer uma pesquisa de um desktop equivalente (contendo tudo, desde periféricos até CPU) ficou em torno de 3800 reais eu acho, e por conta que eu precisaria também colocar uma mesa para o meu pc e todo mundo teria acesso a ele, decidi pelo note, assim carrego quando preciso na facul, casa da namorada, jogar com os primos etc, e ainda tenho tudo junto nele.

Eu vi minhas necessidades e fui nesse Avell, valeu muito a pena esse investimento mais alto, além de que tenho a garantia deles por 3 anos, e dizem ser super atenciosos com isso e resolvem rapidamente sem frescura.

Postado

O 1º Titanium G1511 fire xr é melhor porconta do GTX 960m, isso eu sei.

 

de pendendo da forma de pagamento a diferença é de $500 a $559 nem olhei se tem juros nas parcelas.

 

Com base no pagamento em Boleto a diferença é $503 "não lembro direito".

 

Nos links que você mandou com base em GTA V:

960m no hoch a media de fraps foi 43fps 

950m no high só deram um fraps de 29fps

 

43-29=14fps de diferença.

 

$503,00 num joguinho Mortal kombat +14fps há mais para um bilionario do petroleo isso não é nada ele vai e compra, mais para uma pessoa da classe media Mortal Kombat & 14fps há mais não vale o preço.

 

portanto para mim 960 para 950 a diferença é pouca em relaçao aos preços que são comercializados.

 

Minha opinião final: o primeiro é um pouco mais rápido, vem com Mortal Kombat e possui teclado iluminado por 500 a mais.

 

este será meu ultimo post porque o objetivo aqui é ajudar o Tibiow, se deixar vira numa discussão sem fim (este foi um dos motivos que me ausentei do forum por anos) minha opinião esta dada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!