Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para jogos


Posts recomendados

Boa tarde. Estou em dúvida entre dois Notebooks gamers da Avell.

Segue os dois links abaixo:



 

Qual dos dois possui um custo benefício mais em conta?

Caso tenham alguma dica de um notebook que não seja esses dois, também aceito

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara pediu notebook amigo, então, e a diferença entre a 960m é grande em relação a 950m por conta de uma coisa, a 950m É DDR3 sempre, a 960M GDDR5, assim as bandas de memoria da primeira é 24 GB/s entquanto da 960m 80 GB/s, fora que essa 960m tem mesmo desempenho que uma GTX 750 TI (mesmo CHIP)


3 anos de garantia, mobilidade de poder ir e levar seu notebook aonde quer com muito mais facilidade que um desk, então tudo depende do que quer, se ele quer notebook vou sugerir notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que ele quer note um note pra jogar, Tenho Note & PC sei que to falando, ele vai ter que trocar de note a cada nova geração de jogos.

 

não disse para ele não comprar, só avisei que o note não evoluem na mesma proporção dos jogos. muitos pensam que pagando 5 mil num note vai pode jogar os jogos de ponta dos próximos 10 anos, só avisei para que ele não pense feito a maioria.

 

a respeito da GTX 960 a velocidade de memoria não justifica o preço diante da 950, há não ser que dinheiro não seja problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah justifica sim. Olhe:

http://www.notebookcheck.com/NVIDIA-GeForce-GTX-960M.134806.0.html

E compare com esse 950m

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-950M.138026.0.html

Olhe o GTA V, enquanto com a GTX 960m ele consegue chegar aos 45 FPS em High e full HD, na 950m só atinge metade disso.

E compare todos os outros também, verá que por conta da banda bem maior, a 960m tem cerca de 2x melhor perfomance, e isso é o escalamento de aproximadamente 20fps para a próxima, tipo:

GT 940m      20%

GTX 950m   100%

GTX 960m   180%

GTX 970m   250%

GTX 980m   350%

Aproximandamente isso é o escalamento em relação a 950m como base e as outras da série 9xx.

 

Se for comprar um notebook gamer vai pagar uns 40% a mais se fosse pegar um desk equivalente, e não pode dar upgrade, mas toda a facilidade da compatibilidade de hardware, fácil manutenção(3 anos da Avell) ou seja, nenhum desk você tem 3 anos de garantia. Claro que quem for comprar qualquer coisa tem que pesquisar, no meu caso eu tenho um AVEL G1711 MAX Estou muito feliz com ele, por que simplesmente a minha 860m (com over de 200 MHz core e 700MHz memória) consigo rodar qualquer jogo que eu queira em full HD, e toda a questão da qualidade em ultra, mil perdões mas a diferença é pouco notavél dependendo do jogo, The Witcher 3 por exemplo, se colocar no Ultra fica lindo, com efeitos de iluminação e com tudo no máximo (Hairworks também) fica em 15 FPS, a imagem do jogo é estonteante, porém ao reduzir para High e sem Hair works, ta perfeito e estavél em 35FPS e tudo isso em FullHD.

O que eu sempre falo quando perguntam e postam sobre "Notebook e Desktop" é o seguinte:

Tem duvidas de como montar? Leve Notebook.

Não tem entusiasmo em montar o Desktop, fazer manutenção e upgrades? Vá de notebook.

Quer coisas simples e faceis, além da mobilidade? Leve Notebook.

Quer configuração top, além de economizar? Vá de Desktop.

Quer configuração top e esbanja dinheiro? Vá de Notebook.

Quer configuração Entusiasta? Vá de desktop.

Não tem dinheiro para investir em notebook e desktop?? Vá de notebook. (Esse foi o meu caso, eu precisava muito do notebook, assim os 5500 que eu tinha para a compra, foi nele, ao fazer uma pesquisa de um desktop equivalente (contendo tudo, desde periféricos até CPU) ficou em torno de 3800 reais eu acho, e por conta que eu precisaria também colocar uma mesa para o meu pc e todo mundo teria acesso a ele, decidi pelo note, assim carrego quando preciso na facul, casa da namorada, jogar com os primos etc, e ainda tenho tudo junto nele.

Eu vi minhas necessidades e fui nesse Avell, valeu muito a pena esse investimento mais alto, além de que tenho a garantia deles por 3 anos, e dizem ser super atenciosos com isso e resolvem rapidamente sem frescura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 1º Titanium G1511 fire xr é melhor porconta do GTX 960m, isso eu sei.

 

de pendendo da forma de pagamento a diferença é de $500 a $559 nem olhei se tem juros nas parcelas.

 

Com base no pagamento em Boleto a diferença é $503 "não lembro direito".

 

Nos links que você mandou com base em GTA V:

960m no hoch a media de fraps foi 43fps 

950m no high só deram um fraps de 29fps

 

43-29=14fps de diferença.

 

$503,00 num joguinho Mortal kombat +14fps há mais para um bilionario do petroleo isso não é nada ele vai e compra, mais para uma pessoa da classe media Mortal Kombat & 14fps há mais não vale o preço.

 

portanto para mim 960 para 950 a diferença é pouca em relaçao aos preços que são comercializados.

 

Minha opinião final: o primeiro é um pouco mais rápido, vem com Mortal Kombat e possui teclado iluminado por 500 a mais.

 

este será meu ultimo post porque o objetivo aqui é ajudar o Tibiow, se deixar vira numa discussão sem fim (este foi um dos motivos que me ausentei do forum por anos) minha opinião esta dada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!