Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mrmisterio

Cabo De Rede Acende O Led No Hub, Mas não Fax Tx

Recommended Posts

Amigos,

desmontei toda a cabeacao de rede da minha casa, pois havia um micro que não estava mais funcionando (ligado em rede). O cabo acende o led no hub, como es estivesse ok, mas nenhum micro da rede o enxerga e ele não consegue acessar a rede ADSL.

Pensei que algum circuito da placa de rede estivesse queimado, mas não é. Liguei o micro em outro ponto de rede, com outro cabo e ele funcionou perfeitamente.

Pedi para minha mae levar o cabo na loja de informatica que existe proximo a minha casa e eles refizeram os dois concetores. Testaram o cabo (imagino que apenas vendo o led cender e não transmitir dados.

Cheguei em casa, passei o cabo de novo pelo telhado e o mesmo não FUNCIONA. Continua apenas acendendendo o led, MAS não transmite dados. O que poderia ocasionar isso. O cabo esta condenado?

A menos de 6 meses ocorreu a mesma coisa, troquei o cabo e ele funcionou ate então. A distancia entre o micro e o Hub é de 12 metros. Qual a solucao para o caso?!?!?

Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste outra porta do hub...............

(Verifique se não está conectado a porta uplink do hub???)

Teste o cabo em outro pc.....

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver de outro jeito. Não sei te dizer porque, mais o sinal do cabo que chegava no switch era suficiente para acender o led, mas não trafegava dados.

Coloquei um hub na outra ponta (para 1 pc!!!) e do hub eu puxei cabo para o pc....

funcionou perfeitamente ....

alguem sabe me dizer o porque?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais