Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá não tinha certeza se a melhor categoria seria memória RAM ou algo relacionado a desempenho, mas é o seguinte:

Tenho 8 gb de RAM que são 4 x 2gb 1333MHz e de um tempo pra cá eu percebi que depois de algumas horas com o PC ligado eu fico com o consumo de 72% a 80% da memória RAM e quando vou olhar nos processos os dados não condizem porque eu calculo o uso de 1 gb e pouco talvez 2, mas diz que estou usando quase 7 gb de RAM.

O que eu já fiz: 

• Limpar o socket ou contatos da memória RAM com borracha (porém não resetei a BIOS porque nunca fiz e tenho medo, mas se necessário eu faço);
  • Usar programas como "Memory Cleaner" e "Memory Improve Master"
  • Escanear vírus

Observações:

• Quando reinicio o PC volta ao normal, mas após longas horas de uso o consumo volta a próximo dos 80%, acredito que seja como processos "fantasmas" do qual estão consumindo, mas não aparecem no gerenciador de tarefas...

Comprovação em imagens de que o consumo está alto e não tem processos sendo tão utilizados pra 80%:

post-764004-0-57617800-1435164218_thumb.

post-764004-0-79312800-1435164221_thumb.

Desde já obrigado pessoal!

Postado

Clique em Mostrar processos de todos os usuários, estou com o mesmo problema aqui, fiz isso e vi que o processo svchost.exe está consumindo cerca de 900mb de memória.

Postado

Clique em Mostrar processos de todos os usuários, estou com o mesmo problema aqui, fiz isso e vi que o processo svchost.exe está consumindo cerca de 900mb de memória.

Baidu mano. :/ kkkkkkk. tem que ver todos os processos e ver quais estão usando tanta memória.

Eu já fiz isto e mesmo assim juntando todos processos não daria 2 gb e diz que to usando mais de 6 gb e coloquei por ordem de maior consumo, não tem nenhum fora do comum.

Postado

Ao rodar algum jogo pesado ou normalmente você nota lentidão?? pois pode ser alocação apenas, ou espaço reservado a algum programa, se você abrir um jogo pesado como GTA V que puxa muita memória e ele travar por falta de memória, aí seria um problema.

Postado

Ao rodar algum jogo pesado ou normalmente você nota lentidão?? pois pode ser alocação apenas, ou espaço reservado a algum programa, se você abrir um jogo pesado como GTA V que puxa muita memória e ele travar por falta de memória, aí seria um problema.

Essa palavra que queria me lembrar "alocação" imagino algo relacionado a isso sabe como se eu fecho algum jogo ou diversas coisas, mas continuam como se tivessem abertas porém não posso ver. Um cara me disse que pode ser o contato das memória que teria de limpar e resetar a BIOS, mas não sei se é verdade e nem como resetar a BIOS de forma segura.

Postado

Mas você nota lentidão?? Isso é o mais importante, pois se tiver travando etc, então tem que dar um jeito, se não, não é necessário quebrar tanta a cabeça sendo uma coisa "normal", pois se no caso de não travar quando o pc pedir mais, pode ser algum tipo de processo do windows que ta usando essa ram e quando o sistema pede ele libera para o programa.

Postado

Mas você nota lentidão?? Isso é o mais importante, pois se tiver travando etc, então tem que dar um jeito, se não, não é necessário quebrar tanta a cabeça sendo uma coisa "normal", pois se no caso de não travar quando o pc pedir mais, pode ser algum tipo de processo do windows que ta usando essa ram e quando o sistema pede ele libera para o programa.

Isso é claro, chega a os 80% imagine abrir um jogo ou algo nem tão pesado, fica impossível mexer...

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@andersonlima96, boa noite, para resetar a bios.

- retire o computador da tomada,

- descarregue a energia estática de suas mãos,

-abra o painel lateral do gabinete,

- procure pela bateria (igual a de relógio),

-retire por uns 3 minutos depois recoloque

Isso deve resetar a bios aos padrões de fábrica.

Mas antes, qual antivirus está usando? já experimentou o malwarebytes? 

Postado

Desculpe a demora, sim cara eu uso o malwarebytes, usei o avast e avg (apenas um instalado de cada vez)... Enfim uma dica simples tomara que funcione, vou fazer o que tu disse e depois mando o resultado. Desde já obrigado!

Postado

Melhorou consideravelmente, obrigado a você e a todos que tentaram me ajudar.

Postado

Amigo, você clicou embaixo em Mostrar processo de todos os usuarios?? Aconteceu aqui comigo isso, porém ao abrir o gerenciador e marcar isso, vi que o instalador de atualizações que tava consumindo 3GB de memoria ram, e o resto so programas e memoria reservada.

o processo de instalação das atualizações é o TrustedInstaller

Postado

Verifique se não há outro usuário conectado. Algumas aplicações pré instalam o sql server que consome toda a memória. Verifique o que tem carregando junto na inicialização do sistema. Inicie em modo de segurança e veja se o consumo de memória continua alto. Esse problema não costuma ser de hardware, é o Windows mesmo que pode não estar gerenciando a memória corretamente.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Tenta desabilitar o Windows Update. O Windows Update normalmente consome toda a memória do pc, às vezes ele buga. Quando você desliga o update, o processo SVCHOST passa a consumir menos memória. Tenta desabilitar também e serviço superfetch e o Windows Defender.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...