Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

RESOLVIDO PC não liga, monitor não dá sinal

Recommended Posts

Visitante

Boa noite galera, é um prazer fazer parte dessa comunidade.

É o seguinte, estou com um probleminha aqui no meu PC, quando vou liga-lo a luz do gabinete não acende porém, o teclado, mouse e a caixa de som (que são plugados na placa-mãe, acendem a luz a verde) Não sei se isso quer dizer algo, mas acredito que o problema não seja na placa-mãe pois é nova. Liguei novamente, e mexendo bem sutilmente descobri que o ATX 24 pinos está com mal contato (se eu forçar levemente o cabo pro lado direito, o PC liga normalmente mas não dá video) Feito esse procedimento, vi que o cooler do processador girou mas assim que eu tirei a mão o PC desligou novamente, sem sinal de vida. Acredito que seja defeito no ATX 24 pinos ou no HD. Estou descartando problemas na placa-mãe e processador, porque nesta nunca fiz nenhum tipo de overclock. Sempre usei pra tarefas básicas. Testei outra placa e outro processador, continua o mesmo problema...  limpei as memórias, slots da mobo, tentei resetar a bios umas 10 vezes pelo jumper até pela bateria e nada. Então pensei que o problema pode estar na fonte ( que não é das melhores eu sei, mas na época estava sem grana e precisava do PC, comprei há uns 2,3 anos atrás da Bluecase 500w não recomendada pelo CH )

... Loading 

Usava estabilizador até então, mas nunca tive esse tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    2
    Visitante

Talvez seja a fonte, acho que os componentes não estão recebendo energia adequada.

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais