Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Fraga

RESOLVIDO Utilizar notebook como segundo monitor

Recommended Posts

Opa beleza,

 

Então, estou com uma curiosidade.

 

A finalidade principal é aumentar minha produtividade em estudos e desenvolvimento.

 

Possuo um computador com monitor (Placa de Vídeo 9800GT que possui 2 saídas de vídeo), gostaria de saber se posso comprar um cabo adicional e ligar no notebook para que ele seja nada mais nada menos que um segundo monitor, somente para exibição.

 

Experimentei programas que fazem isto através da rede, e a conexão fica lenta no notebook, ele envia várias fotos para o notebook por segundo (como o VNC), causando lag e alto trafego na rede, triste.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente notebooks só possuem saída de vídeo. Desconheço esse tipo de recurso. Mas se tivesse seria interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Opa beleza

 

Então depois de muito pesquisar acabei descobrindo que isso é possível somente se você desmontar e adaptar o seu display, não desejo fazer isso então ok né, a busca por software de qualidade.

 

Achei uma solução que de inicio não era o desejado, mas ok, controlar o notebook (utilizar o processamento dele, literalmente um segundo computador porém somente com um único teclado e mouse, seletor KVM, seria uma opção mas não desejo gastar dinheiro).

 

Encontrei um software chamado ShareMouseV3, ele utiliza a rede para controlar outros PCs remotamente, ótimo desempenho, pelo menos para mim supri minhas necessidades.

 

Vamos deixar arquivado para se alguém precisar de uma solução né, ta ae.

 

valeu.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×