Ir ao conteúdo

Utilizar notebook como segundo monitor

Ir à solução Resolvido por Lucas Fraga,

Posts recomendados

Postado

Opa beleza,

Então, estou com uma curiosidade.

A finalidade principal é aumentar minha produtividade em estudos e desenvolvimento.

Possuo um computador com monitor (Placa de Vídeo 9800GT que possui 2 saídas de vídeo), gostaria de saber se posso comprar um cabo adicional e ligar no notebook para que ele seja nada mais nada menos que um segundo monitor, somente para exibição.

Experimentei programas que fazem isto através da rede, e a conexão fica lenta no notebook, ele envia várias fotos para o notebook por segundo (como o VNC), causando lag e alto trafego na rede, triste.

• Solução
Postado

Opa beleza

Então depois de muito pesquisar acabei descobrindo que isso é possível somente se você desmontar e adaptar o seu display, não desejo fazer isso então ok né, a busca por software de qualidade.

Achei uma solução que de inicio não era o desejado, mas ok, controlar o notebook (utilizar o processamento dele, literalmente um segundo computador porém somente com um único teclado e mouse, seletor KVM, seria uma opção mas não desejo gastar dinheiro).

Encontrei um software chamado ShareMouseV3, ele utiliza a rede para controlar outros PCs remotamente, ótimo desempenho, pelo menos para mim supri minhas necessidades.

Vamos deixar arquivado para se alguém precisar de uma solução né, ta ae.

valeu.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...