Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodolfo Braga Martini

RESOLVIDO Como descobrir quais protocolos minha placa WiFi aceita

Recommended Posts

Queria mudar o Router daqui da empresa, atualmente temos o que vem com a net (802.11g) e ele têm oscilado bastante, pensei em colocar um TP-Link Wr941nd como AP, este melhoraria a potência do sinal e a estabilidade pelo MIMO 3t3r, porém não sei se a velocidade seria melhorada, pois creio que a maioria dos notebooks não aceitem o 802.11n, no máximo o g porém queria ter certeza disso. Ou seja, como faço para descobrir quais protocolos as placas decada note aceita?

 

 entrei pelo gerenciador de dispositivos mas não consegui ter certeza, pois cada um apresenta as propriedades de forma diferente e não sabia se o que era apresentando quando encontrava a opção 'band width' se referia à placa, ao driver ou às possíveis configurações atuais (máximo .11g - 54mbps).

 

Ex: Esta máquina (Acer aspire 4736z) é encontrada em lojas com a descrição de que aceita .11b/g/n, porém o band width mostrado nas opções do gerenciador de dispositivo se limitam a 11b/g:20/40Mhz e 11b/g:20Mhz, além disso consigo localizar o driver instalado através do programa Aida64 (similar ao Everest) 

'Broadcom BCM43225 802.11b/g/n Wireless Network Adapter'. Vendo tudo isto não consegui ter certeza sobre a máquina e precisava de um meio de identificar os protocolos aceitos ou pelo menos qual placa está instalada e depois procurar suas especificações.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Através do chipset é possível.

 

O BCM43225 é um 2R2T 2x2:2, portanto se TODOS forem deste padrão funcionará no máximo a 300 Mbps.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×