Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire E1-471-6811


Raphaww

Posts recomendados

Primeiramente peço desculpa se postei em área errada, esse é meu primeiro post/tópico não conheço o fórum, mas enfim.

 

Bom aqui pelas redondezas do meu bairro eu sempre costumo atender pedidos de pessoas que querem que eu formate o pc delas, ou resolver problemas relativamente simples, mas dessa vez veio algo que eu realmente não sei sei resolver e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

história do cliente (um jovem de 17 anos): ele me disse que o pc de uns dias pra ca, não iniciava ficava só verificando se há algum erro de inicialização, ele colocava o cd para formatar  mas nem aparecia aquilo de ( pressione uma tecla para iniciar o cd ) ja ia direto para essa verificaçao, certa vez ele deixou ir até o fim e apareceu uma página que tinha para corrigir erros de inicializaçao, reestruturar o sistema, recuperar imagem do sistema, prompt de comando etc.. dai ele tentou reestruturar e deu erro.  depois diz ele que viu em um site como formatar o hd pela prompt de comando ( eu sei fazer isso) mas ele disse que depois que apagou o disco "0"= C não conseguiu criar mais e fechou tudo. 

 

RESULTADO ele me trouxe o pc com o seguinte erro:

 

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082) Copyright © 1997-2000 Intel Corporation This Product is covered by one or more of the following patents: US5,307,459, US5,434,872, US5,732,094, US6,570,884, US6,115,776 and US6,327,625 For Realtek RTL8111B/8111C/8111D Giga Ethernet Controller v2.24 (uma data) ai fica um "_" piscando novamente e dps abaixo dessa: "For Realtek RTL8111B/8111C/8111D Giga Ethernet Controller v2.24 (uma data)" aparece PXE-E61: Media test failure, check cable PXE-M0P(ou algo assim): Exiting PXE ROM.

 

eu pesquisei um pouco e todos os cantos indicavam que deveria formatar, mudava para legacy mode e formataria normalmente, porém não reconhece o cd, não sai dessa tela de erro.  ESTOU suspeitando que o disco não esteja sendo lido pelo leitor de cd/dvd.  mas como não conheço esse erro, peço ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suave?

 

Pela sua narração, acredito que as opções de Boot desse Note estejam bloqueadas de fabrica.

 

Basta você ir no setup, Desabilitar a Opção de Boot Security, Ativar a opção CSM OS

imediatamente, isso ativará um submenu com as opções de Boot e desse modo a Midia

Bootavel será normalmente instalada.

 

As nomeações que identifiquei no Post, é uma vaga lembrança que tenho de um Note da Samsung que tive

e veio com o Setup bloqueado. È possivel que no Acer, essas mesmas opções tenham nomeações diferenciadas

todavia sejam identicas as funções delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo obg pela dica, mas esse setup dessa máquina é muito resumido, não tem essa opção :( o máximo que da para alterar aqui é "ufei" e "legacy mode" ...

 

Certo. No caso, é um PC ou notebook?

 

Minha resposta foi direcionada no caso de um Notebook. porque de fato, com essas opções desabilitas,

a gravadora nega o acesso ao boot.

 

Se for um PC Desktop, normalmente a aba Security deve existir. Até em Mobos DDR1 existe essa opção.

 

Enfim, caso o HDD esteja sendo detectado no Setup, faça a instalação do Windows atraves de um pendrive.

 

O Windows Format Tools é gratuito e fmonta o pendrive bootavel automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!