Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpa se postei em área errada, esse é meu primeiro post/tópico não conheço o fórum, mas enfim.

Bom aqui pelas redondezas do meu bairro eu sempre costumo atender pedidos de pessoas que querem que eu formate o pc delas, ou resolver problemas relativamente simples, mas dessa vez veio algo que eu realmente não sei sei resolver e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

história do cliente (um jovem de 17 anos): ele me disse que o pc de uns dias pra ca, não iniciava ficava só verificando se há algum erro de inicialização, ele colocava o cd para formatar  mas nem aparecia aquilo de ( pressione uma tecla para iniciar o cd ) ja ia direto para essa verificaçao, certa vez ele deixou ir até o fim e apareceu uma página que tinha para corrigir erros de inicializaçao, reestruturar o sistema, recuperar imagem do sistema, prompt de comando etc.. dai ele tentou reestruturar e deu erro.  depois diz ele que viu em um site como formatar o hd pela prompt de comando ( eu sei fazer isso) mas ele disse que depois que apagou o disco "0"= C não conseguiu criar mais e fechou tudo. 

RESULTADO ele me trouxe o pc com o seguinte erro:

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082) Copyright © 1997-2000 Intel Corporation This Product is covered by one or more of the following patents: US5,307,459, US5,434,872, US5,732,094, US6,570,884, US6,115,776 and US6,327,625 For Realtek RTL8111B/8111C/8111D Giga Ethernet Controller v2.24 (uma data) ai fica um "_" piscando novamente e dps abaixo dessa: "For Realtek RTL8111B/8111C/8111D Giga Ethernet Controller v2.24 (uma data)" aparece PXE-E61: Media test failure, check cable PXE-M0P(ou algo assim): Exiting PXE ROM.

eu pesquisei um pouco e todos os cantos indicavam que deveria formatar, mudava para legacy mode e formataria normalmente, porém não reconhece o cd, não sai dessa tela de erro.  ESTOU suspeitando que o disco não esteja sendo lido pelo leitor de cd/dvd.  mas como não conheço esse erro, peço ajuda de vocês.

Postado

Suave?

Pela sua narração, acredito que as opções de Boot desse Note estejam bloqueadas de fabrica.

Basta você ir no setup, Desabilitar a Opção de Boot Security, Ativar a opção CSM OS

imediatamente, isso ativará um submenu com as opções de Boot e desse modo a Midia

Bootavel será normalmente instalada.

As nomeações que identifiquei no Post, é uma vaga lembrança que tenho de um Note da Samsung que tive

e veio com o Setup bloqueado. È possivel que no Acer, essas mesmas opções tenham nomeações diferenciadas

todavia sejam identicas as funções delas.

Postado

amigo obg pela dica, mas esse setup dessa máquina é muito resumido, não tem essa opção :( o máximo que da para alterar aqui é "ufei" e "legacy mode" ...

Postado

amigo obg pela dica, mas esse setup dessa máquina é muito resumido, não tem essa opção :( o máximo que da para alterar aqui é "ufei" e "legacy mode" ...

Certo. No caso, é um PC ou notebook?

Minha resposta foi direcionada no caso de um Notebook. porque de fato, com essas opções desabilitas,

a gravadora nega o acesso ao boot.

Se for um PC Desktop, normalmente a aba Security deve existir. Até em Mobos DDR1 existe essa opção.

Enfim, caso o HDD esteja sendo detectado no Setup, faça a instalação do Windows atraves de um pendrive.

O Windows Format Tools é gratuito e fmonta o pendrive bootavel automaticamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!