Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Christian Teixeira

Pc gamer com custo de até 3000 reais?

Recommended Posts

eu tinha pensado numa gtx 960 ou uma r9 270x, com um processador amd 8350, só que não sei se isso vale a pena

queria saber se tem como gastar menos pra uma cpu que chegue quase ao mesmo nivel de graficos e possibilidades de jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Christian Teixeira

Pode montar algo assim:

• Processador AMD FX-8320E, 3.2GHz, 8mb, Eight-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Cooler Thermaltake Nic F3, 120MM Fan, CLP0605 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria G.Skill Sniper 8GB (2x4) 1866MHz DDR3, F3-14900CL9D-8GBSR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 960 Gaming OC 2GB GDDR5 128Bit, GTX 960 GAMING 2G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador de DVD Lite-On iHAS122-14 FU SATA Preto foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Cougar Volant Black, 67M5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0600-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.
  • à vista R$3.142,01 no boleto com 12% de desconto

Montado aqui: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

Obs: Uma fonte 500W já basta. Como a diferença da EVGA 500W para 600B era de 40 reais, coloquei a melhor. Se quiser reduzir mais o orçamento, pode tirar o cooler thermaltake e usar o cooler box (grátis) até poder comprar separado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Christian Teixeira

Pode montar algo assim:

• Processador AMD FX-8320E, 3.2GHz, 8mb, Eight-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Cooler Thermaltake Nic F3, 120MM Fan, CLP0605 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria G.Skill Sniper 8GB (2x4) 1866MHz DDR3, F3-14900CL9D-8GBSR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 960 Gaming OC 2GB GDDR5 128Bit, GTX 960 GAMING 2G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador de DVD Lite-On iHAS122-14 FU SATA Preto foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Cougar Volant Black, 67M5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0600-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.
  • à vista R$3.142,01 no boleto com 12% de desconto

Montado aqui: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

Obs: Uma fonte 500W já basta. Como a diferença da EVGA 500W para 600B era de 40 reais, coloquei a melhor. Se quiser reduzir mais o orçamento, pode tirar o cooler thermaltake e usar o cooler box (grátis) até poder comprar separado.

com essa configuração e esse processador eu não teria problema pra rodar jogos durante quantos anos mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

com essa configuração e esse processador eu não teria problema pra rodar jogos durante quantos anos mais ou menos?

Agora com Dx12, vai durar bastante tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, tenho um pc gamer também, porém ele ta esquentando muito.

• Placa de vídeo VGA Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB VCGGTX7602XPB
  • Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX
  • Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR, c/ Porta Serial, Porta Paralela, Compatível com FX
  • Gabinete CoolerMaster ATX K380 RC-K380-KWN1 Mid Tower

• Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

• 4 fans instalados

To analisando a possibilidade de comprar um water cooler.
Alguma sugestão de qual adquirir? Pretendo gastar no máximo R$ 300,00

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovanni Martins

O que está esquentando? Pode ser falta de cooler de gabinete ou talvez só um bom air cooler para o processador.

Se for placa de vídeo, pode ter a ver também com ventilação do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

É da placa de vídeo mesmo, chegando a 80ºC

Se for em full game não é tão alto. Essas nVidia chegam a 100ºC. Mas é bom ter coolers auxiliando na ventilação.

No seu caso é 1 na lateral e 1 frontal jogando ar para dentro.

Um traseiro e um em cima jogando ar para fora.

http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/k380/

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho instalados.
Lateral, inferior, superior e o da frente que já veio junto. Em cima nao consegui colocar por causa da placa-mãe, eu comprei uma caixa com 4 de 120mm. Acho que preciso organizar melhor os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em cima às vezes precisa colocar cooler slim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais