Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Rescarolli

Não consigo abrir porta (Modem/Roteador)

Recommended Posts

Olá galera, quero abrir portas no meu modem(TS-900 ADSL Modem Router) e no meu roteador (D-LINK DIR-615), já tentei abrir portas, por exemplo fui tentar abrir a porta 80 no meu modem com o processo [Avançado->NAT->Servidor virtual] mas quando eu vou no site tools.testesuavelocidade.com.br/teste-porta-conexao.php testar as portas, diz que a porta 80 TCP está filtrada, e a porta 80 UDP está aberta mas com bloqueio. e no roteador faço o processo [Avançado->Servidor virtual] e também [Avançado->Adicionamento de portas] mas quando vou novamente no site, aparece as mesmas coisas, TCP filtrada e UDP aberta mais com bloqueio.

Obs: No roteador em servidor virtual eu respondo as opções assim:

Para TCP

Nome do serviço atual: AUTH

Protocolo: TCP

Porta WAN: 80

Porta LAN aberta: 80

Endereço IP LAN: (Meu endereço IPv4 do cmd)

Para UDP

Nome do serviço atual: AUTH

Protocolo: UDP

Porta WAN: 80

Porta LAN aberta: 80

Endereço IP LAN: (Meu endereço IPv4 do cmd)

E no modem faço o mesmo processo, só que tem mais 2 opções (configuração WAN - que deixo em Interface) e (Interface WAN - que deixo pppoe1)

Se puderem me ajudar agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta 80 é bloqueada em conexões caseiras, diretamente na sua DSLAN. E sinceramente, eu acho que este site aí é bugado, aqui deu tudo bloqueado sendo que tá tudo aberto (P2P, jogos, tudo de buenas).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Porta 80 é bloqueada em conexões caseiras, diretamente na sua DSLAN. E sinceramente, eu acho que este site aí é bugado, aqui deu tudo bloqueado sendo que tá tudo aberto (P2P, jogos, tudo de buenas).

[]'s

Você tem algum site/programa para testar portas que seja funcional? E também, esse processo que estou fazendo para abrir portas está correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, uma coisa que lembrei agora, é que eu desativei a detecção por pings no meu roteador, então o site não consegue pingar nas portas.

Veja se no seu está liberado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, uma coisa que lembrei agora, é que eu desativei a detecção por pings no meu roteador, então o site não consegue pingar nas portas.

Veja se no seu está liberado.

Fui tentar ativar o ping e deu esse erro: i.imgur.com/bJbbAfN.png

Maneira de tentar ativar o ping: i.imgur.com/Tr5eKTO.png

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja tentei de todas as formas abrir portas, tentei abrir no roteador pelo Servidor virtual e Acionamento de portas, e no modem pelo Servidor virtual, mais nenhuma vai. Eu só entro no painel coloco o número das portas, e já  vou testar, mais diz que tão fechadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém poder me ajudar a como abrir portas no meu Roteador/Modem, já vi vários e vários tutoriais no Youtube, mas nenhum funciona no meu Modem/Roteador, o processo que faço é o seguinte, tenho o notebook conectado via wifi, ai abro os painéis...

Quero abrir portas no meu modem(TS-900 ADSL Modem Router) e no meu roteador (D-LINK DIR-615), já tentei abrir portas, por exemplo fui tentar abrir a porta 80,15963,8080,22 no meu modem com o processo [Avançado->NAT->Servidor virtual] mas quando eu vou no site tools.testesuavelocidade.com.br/teste-porta-conexao.php testar as portas, diz que as portas  TCP está filtrada, e as portas UDP está aberta mas com bloqueio. e no roteador faço o processo [Avançado->Servidor virtual] e também [Avançado->Adicionamento de portas] mas quando vou novamente no site, aparece as mesmas coisas, TCP filtrada e UDP aberta mais com bloqueio. Tentei também abrir portas com o programa Simple Port Forwarding, ai fui testar as portas no mesmo, e diziam que estavam fechadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Desligou o WAN PING Block ou nem leu os links que passei?

Compartilhar este post

Link para o post

Desligou o WAN PING Block ou nem leu os links que passei?

Eu li os links, mas não achei essa opção de desligar o Ping no meu Roteador, já vi vários videos, mas nenhum com o mesmo roteador e firmware que o meu. Você disse que esse Ping se estiver bloqueado só vai ficar bloqueado para mostrar se a porta está aberta ou não, mas no caso, se o ping estiver bloqueado, e nos programas mostrar que a porta está fechada, ela vai funcionar certinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem algum site/programa para testar portas que seja funcional? E também, esse processo que estou fazendo para abrir portas está correto?

Com relação ao aplicativo para testar as portas, uso um app para android bem prático: Ping Tools (https://play.google.com/store/apps/details?id=ua.com.streamsoft.pingtools&hl=en)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li os links, mas não achei essa opção de desligar o Ping no meu Roteador, já vi vários videos, mas nenhum com o mesmo roteador e firmware que o meu. Você disse que esse Ping se estiver bloqueado só vai ficar bloqueado para mostrar se a porta está aberta ou não, mas no caso, se o ping estiver bloqueado, e nos programas mostrar que a porta está fechada, ela vai funcionar certinha?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Inclusive, depois dos testes, recomendaria que você habilitasse novamente o bloqueio de píngs.

Pra você testar as portas com aplicativo externo é necessário que o roteador/modem responda a pings, mas pro programa/servidor em específico funcionar aí apenas as portas devem estar abertas.

No meu caso aqui, apenas o modem com WAN block: 

post-284260-0-02949000-1435480639_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais