Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar HD do meu notebook (Ajuda)


Posts recomendados

Seguinte galera,comprei um notebook da Asus e veio com duas partições de fábrica: Data (D:)258 GB e OS (C:)186 GB ,gostaria de saber se existe alguma solução para unir essas duas e ficar com apenas uma partição,tentei unir pelo Gerenciamento de Disco e não dá, tentei baixar o programa Partition Magic mas não estou conseguindo instalar, alguém tem alguma solução ou outro programa para unir essas duas partições que veio no notebook? OBS: não quero formatar o Note pra aí sim unir as partições,gostaria de alguma solução ou programa mesmo,desde já agradeço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Joao Carlos de Oliveira!

Sem formatar não sei te dizer, acho que você precisaria transportar os dados de uma partição para a outra,

deletar a partição anterior, e aí sim, adicionar o espaço em branco.

Você poderia encolher o espaço de uma delas também, por exemplo: Partição D agora é 20GB.

e adicionar o espaço que está sobrando a partição C. Assim você armazenaria no Disco D os seus documentos

pessoas... Desse modo, quando tiver algum problema com o Windows não perderá seus dados. Nem precisará

fazer backup, pois já está tudo em uma partição isolada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!