Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joao Carlos de Oliveira

Particionar HD do meu notebook (Ajuda)

Recommended Posts

Seguinte galera,comprei um notebook da Asus e veio com duas partições de fábrica: Data (D:)258 GB e OS (C:)186 GB ,gostaria de saber se existe alguma solução para unir essas duas e ficar com apenas uma partição,tentei unir pelo Gerenciamento de Disco e não dá, tentei baixar o programa Partition Magic mas não estou conseguindo instalar, alguém tem alguma solução ou outro programa para unir essas duas partições que veio no notebook? OBS: não quero formatar o Note pra aí sim unir as partições,gostaria de alguma solução ou programa mesmo,desde já agradeço! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Joao Carlos de Oliveira!

Sem formatar não sei te dizer, acho que você precisaria transportar os dados de uma partição para a outra,

deletar a partição anterior, e aí sim, adicionar o espaço em branco.

Você poderia encolher o espaço de uma delas também, por exemplo: Partição D agora é 20GB.

e adicionar o espaço que está sobrando a partição C. Assim você armazenaria no Disco D os seus documentos

pessoas... Desse modo, quando tiver algum problema com o Windows não perderá seus dados. Nem precisará

fazer backup, pois já está tudo em uma partição isolada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais