Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Barbosa_734035

RESOLVIDO Duvida Sobre Processadores

Recommended Posts

Bom Dia, estou com uma duvida em relação a qual processador e melhor  para jogar e fazer tarefas do dia a dia. O processador em questão e um intel core i3-4130 (3mb cache, 3.40GHz) ou um  intel core i5-3330 (6mb de cache ,3.00GHz). Espero que possam me ajudar, obrigado.

 

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

À longo prazo o I5-3330. Mesmo com clock inferior (modo turbo em 3.2GHz, I3 não tem modo turbo) seus 4 núcleos darão sobrevida a plataforma.

Mas se for pra comprar agora, compre a linha I5-4xxx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se for para jogar i3 com uma simples GT740, estrupa o i5 com vídeo onboard e sai + ou - o mesmo, mas recomendo i5 pois o i3 já sofre em alguns jogos novos e pesados, compre o i5 e vá juntando grana para no minimo uma GTX760 para valer a pena o i5, pois abaixo da 760 o i3 empurra numa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

visto que ambos possuem preço semelhante(o i5 pode ser encontrado por menos de R$ 500,00 no Mercado Livre), o i5 é simplesmente a melhor escolha em qualquer campo, seja jogos, e, principalmente, trabalho e operações básicas, com o dobro de núcleos físicos e arquitetura que não muda quase nada, a menor frequência é irrelevante(ainda menos relevante se contarmos com o turbo de 3,2GHz)

 

pode procurar pela net afora benchmarks com o i5-3330 ou gameplays, ele se sai bem melhor que o i3 4130.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×