Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou com uma duvida, montei um pc pra poder jogar bem, mas não ficou como o esperado, tive que economizar em algumas coisas. Mas acho que ele não está trabalhando com todo o potencial dele. Digam se tenho que mudar alguma coisa.

Processador: AMD FX - 8320 black edition

Memória Ram: 2x 4gb ddr 3 1600Mhz (corsair vengeance)

Placa Mãe: M5A78L - M / usb3 (Asus)

Placa de Vídeo:  Radeon R9 270 (Sapphire)

Fonte: cx 600 (Corsair)

Sistema Operacional: Windows 7 ultimate

HD: 1TB

(Na época os itens estavam bem mais baratos, não levem em conta os preços de hoje com a alta do dollar.)

Postado

Olá pessoal!

Estou com uma duvida, montei um pc pra poder jogar bem, mas não ficou como o esperado, tive que economizar em algumas coisas. Mas acho que ele não está trabalhando com todo o potencial dele. Digam se tenho que mudar alguma coisa.

Processador: AMD FX - 8320 black edition

Memória Ram: 2x 4gb ddr 3 1600Ghz (corsair vengeance)

Placa Mãe: M5A78L - M / usb3 (Asus)

Placa de Vídeo:  Radeon R9 270 (Sapphire)

Fonte: cx 600 (Corsair)

Sistema Operacional: Windows 7 ultimate

HD: 1TB

(Na época os itens estavam bem mais baratos, não levem em conta os preços de hoje com a alta do dollar.)

Config ruim. Fonte exagerada, e placa mãe porcaria.

Fique com um i5 4440 + mobo H81 + 2 pentes de 4gb de RAM usada no mercado livre (100 R$ cada). Acompanhe com uma fonte 430w. Deve dar +/- o mesmo preço, só que com mais potência, estabilidade, e consumindo menos energia.

Postado

Config ruim. Fonte exagerada, e placa mãe porcaria.

Fique com um i5 4440 + mobo H81 + 2 pentes de 4gb de RAM usada no mercado livre (100 R$ cada). Acompanhe com uma fonte 430w. Deve dar +/- o mesmo preço, só que com mais potência, estabilidade, e consumindo menos energia.

Ele ja tem o PC, ao que parece

Postado

Essa Placa Mãe é um lixo, não é recomendada para seu processador

Pegue uma 970a-ds3p

Troque tambem as Memorias Ram, por de Frequencia 1866Mhz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659206284-memoria-gskill-8gb-1x8-ddr3-1866mhz-ripjaws-x-red-_JM

Essa placa mãe e as memórias resolveriam? 

Quando montei ele não tinha muito conhecimento de hardware, foquei na placa de vídeo e no processador (como todo iniciante faz).

Postado

Essa placa mãe e as memórias resolveriam? 

Quando montei ele não tinha muito conhecimento de hardware, foquei na placa de vídeo e no processador (como todo iniciante faz).

Certamente resolveriam, podendo comprar primeiro a MoBo, e ver como ficara o desempenho com sua memorias

Se ficar satifatorio para voce, ai não troque

• Curtir 1
Postado

Qual a necessidade dele trocar as memórias?

Os FX trabalham por padrão com memorias 1866Mhz, se usar abaixo, acaba limitando um pouco ele, não muito, mas limita

Postado

@inuyasha_,sua mobo suporta TDP de 140W e o seu processador dissipa 125W.

Mesmo dentro do limite de calor,a sua placa mãe não foi projetada para o FX.Por isso ele rende pouco com ela.

já placas com Chipset 970,como a que o @thallesgw te indicou são perfeitas para ele.

As memórias de 1866mhz são o padrão dos FX e os Intel rodam com 1600mhz,limite deles.

Troque a placa mão e depois se quiser as memórias.E ainda pode colocar um cooler Hyper T4 para ficar bem frio.

Não use estabilizador ou nobreak,se estiver usando,tire eles e deixe direto na tomada.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Se for trocar a RAM coloque uma 2400Mhz mesmo sua placa mãe não suportando, as latências melhoram e ainda já terá RAM para um processador mais forte no futuro, a diferença de 1600 para 1866 é quase nada, o precisa de ram forte beleza, ELA VAI RODAR A 2000Mhz na sua PM. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667291049-memoria-gskill-ripjaws-x-series-8gb-2-x-4gb-2400mhz-_JM Esta placa mãe parece ser boa e ainda suporta Cross ai no futuro você coloca + uma 270 e vai ficar muito bom o PC, mas não vejo problema nesta placa mãe da Asus pois suporta até FX-8370, logo deve funcionar 100% com seu fraco 8320 que é um pouco mais fraco. http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p/?tag=AM3%+ Esta fonte empurra um Cross de 270 de boa beleza.

Postado

Se for trocar a RAM coloque uma 2400Mhz mesmo sua placa mãe não suportando, as latências melhoram e ainda já terá RAM para um processador mais forte no futuro, a diferença de 1600 para 1866 é quase nada, o precisa de ram forte beleza, ELA VAI RODAR A 2000Mhz na sua PM. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667291049-memoria-gskill-ripjaws-x-series-8gb-2-x-4gb-2400mhz-_JM Esta placa mãe parece ser boa e ainda suporta Cross ai no futuro você coloca + uma 270 e vai ficar muito bom o PC, mas não vejo problema nesta placa mãe da Asus pois suporta até FX-8370, logo deve funcionar 100% com seu fraco 8320 que é um pouco mais fraco. http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p/?tag=AM3%+ Esta fonte empurra um Cross de 270 de boa beleza.

Ah... se você ao menos entendesse o que é "latência".....

Postado

@inuyasha_,sua mobo suporta TDP de 140W e o seu processador dissipa 125W.

Mesmo dentro do limite de calor,a sua placa mãe não foi projetada para o FX.Por isso ele rende pouco com ela.

já placas com Chipset 970,como a que o @thallesgw te indicou são perfeitas para ele.

As memórias de 1866mhz são o padrão dos FX e os Intel rodam com 1600mhz,limite deles.

Troque a placa mão e depois se quiser as memórias.E ainda pode colocar um cooler Hyper T4 para ficar bem frio.

Não use estabilizador ou nobreak,se estiver usando,tire eles e deixe direto na tomada.

Boa sorte!

Eu tenho o Blizzard T2 (cooler), tenho medo de deixar só na tomada porque aqui na minha área da muitos raios e acaba bastante energia.

Postado

Eu tenho o Blizzard T2 (cooler), tenho medo de deixar só na tomada porque aqui na minha área da muitos raios e acaba bastante energia.

Usando estabilizador, o risco é até maior, tente adquirir um filtro de linha UPSAI

Ja quanto a memoria, acho que é mais rápido 1866Mhz com latencia 9, do que 2000Mhz com latencia 11

• Curtir 2
Postado

Usando estabilizador, o risco é até maior, tente adquirir um filtro de linha UPSAI

Eu uso exatamente um desses. Senti que ele já salvou meu pc de vários picos de energia. 

Postado

Eu uso exatamente um desses. Senti que ele já salvou meu pc de vários picos de energia. 

O filtro de linha é UPSAI, ou Clamper?

Se for pode jogar seu estabilizador fora, porque são filtros de linha de qualidade que protegem seu PC e não atrapalham sua fonte como o estabilizador

• Curtir 1
Postado

Essa Placa Mãe é um lixo, não é recomendada para seu processador

Pegue uma 970a-ds3p

Troque tambem as Memorias Ram, por de Frequencia 1866Mhz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659206284-memoria-gskill-8gb-1x8-ddr3-1866mhz-ripjaws-x-red-_JM

Então acho que é isso.

Vou trocar minha placa mãe por uma "970a-ds3p" e ver como o pc trabalha com as memórias de 2x 4gb 1600mhz da corsair, se eu sentir necessidade troco os pentes também por 2x 8gb 1866Mhz.

Obrigado pela ajuda e a todos os outros também. 

O filtro de linha é UPSAI, ou Clamper?

Se for pode jogar seu estabilizador fora, porque são filtros de linha de qualidade que protegem seu PC e não atrapalham sua fonte como o estabilizador

Filtro de linha upsai, ligado na tomada sem estabilizador.

• Curtir 1
Postado

Beleza, quanto trocar a MoBo, faça o monitoramento do uso da CPU/GPU, e tambem do Clock da CPU,pra ver se tera alguma limitação.

Certamente não aconterão mais problemas.

Deixe o PC ligado no Filtro de Linha, ligado na tomada. O inutil estabilizador, voce usa para segurar a porta ou os papeis.

Boa sorte!

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@,olhe bem a latência das memórias.O ideal é elas seem C9.As HyperX são C10,mas não perdem muito,sendo elas de 1866mhz.

Quanto às memórias 2400mhz,de nada adianta,pois o sistema volta para a tabela oficial,no caso,1333mhz.

As memórias altas só funcionam se o processador E a placa mãe suportarem elas.

Um FX com memos de 2400mhz só seria bom se fizesse um overclock no FX e isso com um over pesado.Além de ajustar manualmente o clock da memória em 2400 na bios da placa mãe também.

A AMD tem uma tabela onde  recomenda o FX 9590 com memos de 2133mhz para rodar a 5GH,então 2400mhz é fora de questão,a não ser que voce use uma APU,onde elas são úteis.

Com a GA970A-DS3p voce não gasta muito,mas se achar a GA 970A-UD3P por preço quase igual,pegue a UD3p,pois suporta mais garga elétrica e deve durar mais.

De resto,com memos de 1866mhz C9,seu PC vai rodar folgado e seu processador não erá gargalo de memória,principalmente se suas 1600 forem C10.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@,olhe bem a latência das memórias.O ideal é elas seem C9.As HyperX são C10,mas não perdem muito,sendo elas de 1866mhz.

Quanto às memórias 2400mhz,de nada adianta,pois o sistema volta para a tabela oficial,no caso,1333mhz.

As memórias altas só funcionam se o processador E a placa mãe suportarem elas.

Um FX com memos de 2400mhz só seria bom se fizesse um overclock no FX e isso com um over pesado.Além de ajustar manualmente o clock da memória em 2400 na bios da placa mãe também.

A AMD tem uma tabela onde  recomenda o FX 9590 com memos de 2133mhz para rodar a 5GH,então 2400mhz é fora de questão,a não ser que voce use uma APU,onde elas são úteis.

Com a GA970A-DS3p voce não gasta muito,mas se achar a GA 970A-UD3P por preço quase igual,pegue a UD3p,pois suporta mais garga elétrica e deve durar mais.

De resto,com memos de 1866mhz C9,seu PC vai rodar folgado e seu processador não erá gargalo de memória,principalmente se suas 1600 forem C10.

Boa sorte!

GA 970A-UD3P  -  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668927879-placa-me-ga-970a-ud3p-rev-20-gigabyte-fx-amd-am3--_JM

GA970A-DS3p  -  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670142323-placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-amd-970a-usb30-sata6-_JM

Achei bem caras, vou ter que deixar as memórias pra depois. Minhas memórias são C9

• Moderador
Postado

@ você estava com essa mesma dúvida no tópico de duvidas sobre gargalo. Poderia explicar melhor o que te leva a crer que seu PC não está trabalhando com a potencia máxima?

Postado

@ você estava com essa mesma dúvida no tópico de duvidas sobre gargalo. Poderia explicar melhor o que te leva a crer que seu PC não está trabalhando com a potencia máxima?

fps baixo em games que minha placa de vídeo e o processador rodariam no ultra sem problemas. Sinto que o pc sofre ao rodar mmorpg's principalmente. A impressão que tenho é que alguma coisa está segurando a placa de vídeo e o processador (o pc não está fluido, é como se fosse um carro com algum problema) fazendo com que eles não trabalhem como deveriam. Obviamente montei esse pc para rodar games.

Mas conversando com a galera aqui, vi que minha placa mãe não é recomendada para o processador AMD FX 8320, e talvez tenha que trocar os pentes de memória por outros.

Postado
Pra ter certeza de que é a placa mãe faça o seguinte

Baixe o MSI afterburner, e o Hw monitor

Configure o Afterburner para monitorar o usa da CPU e da GPU

Execute o HW monitor

Abra um jogo em modo janela, e verifique o uso da CPU/GPU, que aparecera na janela do jogo, o clock e a tensão da CPU no HW monitor

Depois poste os resultados aqui
Postado

Pra ter certeza de que é a placa mãe faça o seguinte
Baixe o MSI afterburner, e o Hw monitor
Configure o Afterburner para monitorar o usa da CPU e da GPU
Execute o HW monitor
Abra um jogo em modo janela, e verifique o uso da CPU/GPU, que aparecera na janela do jogo, o clock e a tensão da CPU no HW monitor
Depois poste os resultados aqui

Vou fazer benchmark's também. Depois posto aqui os resultados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...