Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia !
Comprei recentemente uma ZOTAC GTX 960 e quando configuro meus jogos no ultra, após um tempo jogando o pc simplesmente desliga. Bem provável que seja a fonte (450w 80plus) mas gostaria de saber como posso ter certeza que é a fonte ou se é algum problema de super aquecimento da própria placa, sei lá. Desde já muito obrigado.

Postado

@Charles D.

Ajudaria muito informar a configuração completa, inclusive o MODELO da fonte e não somente a potência.

Informe também se usa estabilizador, filtro de linha, no-break, módulo isolador ou outro...

Perdão: é um i5-3350P com Windows 7 64-bit, a placa mãe eu não sei mas é um DELL XPS 8500, 8GB de SDRAM, disco rígido de 2TB, SATA 3gb/s, fonte: Fonte ATX 3R System Iceage IA450HP80 450W - 110V/220V. Não uso estabilizador e nem no-break, só filtro de linha mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Realmente a fonte é bem ruinzinha, não pela potência, mas sim pela má reputação.

Recomendo comprar uma nova. Pode ser Corsair/EVGA 500W.

Com o programa HwMonitor aberto, jogue um tempo e veja se as temperaturas vão subir muito. Informe aquelas que passarem dos 60ºC e fique monitorando até o pc desligar.

Pode usar o RivaTuner pra verificar as temps in game.

Postado

Realmente a fonte é bem ruinzinha, não pela potência, mas sim pela má reputação.

Recomendo comprar uma nova. Pode ser Corsair/EVGA 500W.

Com o programa HwMonitor aberto, jogue um tempo e veja se as temperaturas vão subir muito. Informe aquelas que passarem dos 60ºC e fique monitorando até o pc desligar.

Pode usar o RivaTuner pra verificar as temps in game.

Estava pensando em pegar uma Corsair/600W, mas uma 500W suporta ? Vou procurar esses programas e farei os testes mais tarde. Muito obrigado.

Postado

Monitorei a temperatura pelo programa FireStorm da própria ZOTAC e a temperatura raramente ultrapassa os 70º graus, permanecendo em média nos 58-60º. Só quando tentei rodar o The Witcher 3 no full que chegou a picos de 90-95° graus. Assim que eu pegar a fonte nova eu atualizo aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!