Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa tarde,

Estou querendo comprar uma placa de video e meu orçamento está em torno de R$ 600.

Achei essas duas R7 260x. Saberiam me informar qual delas é melhor? Ou se com esse orçamento consigo algo melhor.

• Moderador
Postado

Os diferentes modelos só mudam o design e a refrigeração, o desempenho é o mesmo.

Pode esperar mais alguns dias para comprar a VGA? Acabou de lançar a R7 360 que custa exatos R$ 600 e promete ter mais desempenho que a R7 260x, mas temos que esperar pelos testes para ver se isto se confirma.

Qual é a sua fonte?

Postado

Os diferentes modelos só mudam o design e a refrigeração, o desempenho é o mesmo.

Pode esperar mais alguns dias para comprar a VGA? Acabou de lançar a R7 360 que custa exatos R$ 600 e promete ter mais desempenho que a R7 260x, mas temos que esperar pelos testes para ver se isto se confirma.

Qual é a sua fonte?

Então Gustavo, se comprar vai ser só pra final de Julho mesmo.

Minha fonte é uma Fonte XFX ATX 650W Extreme Edition P1-650X-CAH9.

Placa mãe e processador não interferem na VGA, ou interferem?

• Moderador
Postado

Se a sua placa mãe tiver pista PCI-E 16x e seu processador for bom o bastante para segurar a VGA, não vai ter problema algum. Aliás, quais são eles?

Sua fonte é boa.

Postado

Eu já havia postado anteriormente, possuo 2 configs disponiveis, seguem elas abaixo.

Placa mãe - ASRock - H61M-DGS
Processador - Core i3-3240
RAM: 8Gb
HD: 1Tb
Fonte: XFX ATX 650W Extreme Edition

Placa mãe - Asus - M4A785T-M
Processador - Phenom X6 1090T Black Edition
RAM: 8Gb
HD: 1Tb
Fonte: XFX ATX 650W Extreme Edition

Acha que alguma delas segura a R7 360?
Postado

Você acha que quando mais ou menos sai os testes da R7 360? 

Em outro forum, me falaram para tentar achar uma gtx 760 ou r9 270x usada no ML. Mas tenho receio de comprar usada, de vir com a vida util contada já e tal.

O que você me aconselha ?

Por R$ 600,00 não consigo algo melhor que a R7 360/260X nova?

• Moderador
Postado

Foi o Imakuni que te disse para comprar VGA usada? rsrs

Eu também não arriscaria e iria no novo.

Acho que até semana que vem já vai ter testes, se é que ainda não tem. Ultimamente estou ficando muito tempo só aqui no fórum que nem da tempo de ver reviews  :P

Postado

Comparação feita pela pichau de R7 360 e GTX 750, em alguns jogos a GTX 750 se sai melhor que a R7, porém eu sei que tenho que levar em conta que os testes estão sendo feitos em DX11, mas isso pra mim foi uma base, também estou com essa duvida! 360 ou 260x! Já estou com o dinheiro iria comprar a amanhã mas isso surgiu então :P

o que vocês acham?

Postado

Foi o Imakuni que te disse para comprar VGA usada? rsrs

Eu também não arriscaria e iria no novo.

Acho que até semana que vem já vai ter testes, se é que ainda não tem. Ultimamente estou ficando muito tempo só aqui no fórum que nem da tempo de ver reviews  :P

Foi no GameVicio que me falaram para pegar usada. HAHAHAH

Se puder me ajudar a decidir qual é melhor eu agradeço, porque não entendo nada de VGA ;/

Opa, vai de R7 260X 439,90 da PowerColor na Balão

https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/91360

Muito boa e com custo/benefício ótimo!

Valeu pela dica.

Tinha achado 1 no KabuM da Gigabyte com 130Mhz a mais de Core Clock do que essa da PowerColor, creio eu que apenas 130Mhz não irão fazer tanta diferença se comparado ao preço (R$ 100,00 mais barata).

Minha pergunta é, este fabricante é confiável? rsrs

Postado

Foi no GameVicio que me falaram para pegar usada. HAHAHAH

Se puder me ajudar a decidir qual é melhor eu agradeço, porque não entendo nada de VGA ;/

Valeu pela dica.

Tinha achado 1 no KabuM da Gigabyte com 130Mhz a mais de Core Clock do que essa da PowerColor, creio eu que apenas 130Mhz não irão fazer tanta diferença se comparado ao preço (R$ 100,00 mais barata).

Minha pergunta é, este fabricante é confiável? rsrs

Para VGA da AMD, vejo muitas recomendações para as marcas: PowerColor, GigaByte e MSI...

Não sou o melhor neste caso para tirar suas duvidas.

Postado

Para VGA da AMD, vejo muitas recomendações para as marcas: PowerColor, GigaByte e MSI...

Não sou o melhor neste caso para tirar suas duvidas.

Se tivesse certeza que PowerColor é uma marca boa poderia comprar hoje mesmo ela... ;/

Opa, vai de R7 260X 439,90 da PowerColor na Balão

https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/91360

Muito boa e com custo/benefício ótimo!

@ o que acha dessa VGA? O fabricante é bom? Pra essa VGA tenho grana já.. 

Postado

Precisamos esperar pelos testes. Acho que com o DX 12 sim.

Eu vi o Review que a Pichau fez da R7 360 vs GTX 750, em alguns games a R7 se saiu melhor.

Estive olhando e comparando a R7 260x GA e R7 360 Saphire, pelo meu ver a 260x é melhor,

Segue abaixo dados de cada e aguardo sua opinião.

R7 360 - R$ 602,65

Chipset:
- Stream Processors: 768
- Clock 3D: Até 1060 MHz

Memória:
- Clock da memória: até 1625 MHz, Eficaz 5600 Mbps

R7 260x - R$ 534,56

Chipset

- Core Clock: 1188MHz
- Stream Processors: 896 Stream Processors

Memória:
- Clock de memória eficaz: 5000MHz
Postado

@Mauricio Deluchi, eu também estou com essa duvida comparado, andei comparando também a 360 e a 260x e a 260x se saiu melhor em quase todos os jogos, porém, tem que ressaltar que a 360 é mais adequada a DX12, eu vou esperar sair mais testes em jogos para tirar minha conclusão, porém com quase toda certeza eu irei de 360 pois eu não quero trocar de placa tão cedo.

o que me deixa com um pé atrás é a 260x equivaler a 750TI e a 360 a 750 (No TI). :P

Postado

@Allan1179 Eu to com esse mesmo problema Allan, nos termos "técnicos" a 260x é superior.

Como falei na resposta anterior a 260x tem 896 Stream Processors / 1188Mhz de Core Clock e 5000Mhz de Clock de memória comparada

aos 768 Stream Processors / 1060 Mhz de Core Clock 3D e 1625 MHz, Eficaz 5600 Mbps da 370.

O que eu não entendi da 370 é esses 1625 Mhz de clock de memória. 

A DX12 irá dar muita diferença para a DX11? Será que se comprarmos a 370 e rodarmos em DX12 conseguiremos um desempenho melhor do que a 260x se comparado a sua diferença de preço?

Postado

@Allan1179 Eu to com esse mesmo problema Allan, nos termos "técnicos" a 260x é superior.

Como falei na resposta anterior a 260x tem 896 Stream Processors / 1188Mhz de Core Clock e 5000Mhz de Clock de memória comparada

aos 768 Stream Processors / 1060 Mhz de Core Clock 3D e 1625 MHz, Eficaz 5600 Mbps da 370.

O que eu não entendi da 370 é esses 1625 Mhz de clock de memória. 

A DX12 irá dar muita diferença para a DX11? Será que se comprarmos a 370 e rodarmos em DX12 conseguiremos um desempenho melhor do que a 260x se comparado a sua diferença de preço?

Da r7 360 né? :P

Cara,  DX12 promete dar um boost acho que de 20% nas VGAs (me corrijam se eu estou errado), eu acho que no futuro a 360 poderia passar, mas é algo que realmente é pro futuro quando lançar o DX 12, mas a 260x também vai ser compativel com DX12 então é aquela história, o sujo falando do mal lavado :P

• Curtir 1
Postado

Da r7 360 né? :P

Cara,  DX12 promete dar um boost acho que de 20% nas VGAs (me corrijam se eu estou errado), eu acho que no futuro a 360 poderia passar, mas é algo que realmente é pro futuro quando lançar o DX 12, mas a 260x também vai ser compativel com DX12 então é aquela história, o sujo falando do mal lavado :P

Isso, 360 hahaha..

Pois é, e agora José? hahahaha Ô dúvida cruel..

Penso em comprar a 360, porém quando sair a DX12 tenho receio de que fique com o mesmo desempenho comparado a 260x e assim ter gasto dinheiro à toa.

@ o que você acha disso?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Não tire conclusões de qual placa é melhor apenas olhando especificações, elas não importam em nada.

Acho melhor esperar sair mais testes, quando tiver uns 5 testes que apontam vantagem para certa placa, compre-a.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...