Ir ao conteúdo

concerto de fonte queimada(fusível) pode dar problema?

Guilherme Mondo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte galera, sempre concertei fontes que foram ligadas na tensão errada com um fio de sobre fino, geralmente aqueles que vem no cabo da internet, no caso eu colocava esse fio no lugar dos fusiveis queimados, uso uma fonte até hoje assim, me parece que nao influencia em nada, sera que pode prejudicar o pc, e se caso for novamente ligado na tensão errada? sera que pode pegar fogo kk sei la, valeu

Postado

Boa tarde,

Isso pode dar problema sim. Agora se tiver algum problema parecido com o que fez o fusível queimar, vai passar direto pelo fio e vai queimar componentes importantes. A função do fusível é essa, queimar/abrir para proteger os componente do circuito. Você pode imaginar o fusível como sendo um "kamikaze".

-----------------------------

interside.blogspot.com

Postado

Boa tarde,

Isso pode dar problema sim. Agora se tiver algum problema parecido com o que fez o fusível queimar, vai passar direto pelo fio e vai queimar componentes importantes. A função do fusível é essa, queimar/abrir para proteger os componente do circuito. Você pode imaginar o fusível como sendo um "kamikaze".

---------------------------

Boa tarde,

interside.blogspot.com

Eu imaginava esse problema ja, os fusiveis sao faceis de trocar e de achar? qual o valor deles? são todos com a mesma corrente?

Postado

Normalmente é fácil de se trocar sim, a maioria tem um conector então é só tirar o queimado e colocar o novo no lugar. É barato, em média é menos de R$ 1,00.

Não são todos com a mesma corrente, o melhor é olhar o que queimou para comprar um igual, ou olhar as especificações da fonte. A corrente do fusível vem escrita nele. Por exemplo: 8 A.

interside.blogspot.com

• Membro VIP
Postado

Fusíveis para fonte tem geralmente algumas características específicas.

1) geralmente são axiais, tem terminais, como esse daqui:

TN500_Fuse%20axial.jpg

Desse modo requer que se tire fora a placa, de dentro da fonte, para dessoldar o fusível.

2) No pé da letra são fusíveis retardados, do ponto de vista de sua característica de fusão, pois a cacetada inicial de pico de corrente poderia fazer queimar o mesmo se for fusível normal ou de ação rápida..

Corrente e tensão desses fusíveis vai depender de cada fonte..

Se fosse normal e indicado trocar o fusível por um pedaço de fio fino, o fabricante já o faria... Pense com a cabeça...  Você não saberia me dizer com qual corrente aquele seu fiozinho fundiria, saberia??? No próximo problema em vez de queimar o fusível até pode abrir fogo dentro da fonte e quem queimará é sua casa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!