Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processador

Posts recomendados

É O seguinte pessoal eu tenho um pc com pentium 4 2.8Ghz , levei pro tecnico deixar mais rápido mas ele colocou  8gb de ram sendo que esse processador so aceita 32 bits, logo os 4 gb não estão sendo usado. Estou pensando em comprar um core 2 duo 3.0Ghz e colocar nesse pc para que possa reconhecer toda a ram.
1) Vai dar melhor desempenho? Visto que eu jogo alguns jogos medianos (ragnarok, pointblank, counterstrike,). Se tiver outro processador que fique bom nessa placa e que seja 64 bits pfv fale.

2) Gostaria que me falasse uma placa de video básica compativel na faixa entre ate 200,00

Pfv me ajudem eu tenho 17 anos, nao conheço mt de pc. Não tenho muito dinheiro

Placa Mãe: G41M-S01
CPU: Intel Pentium 4 520 Socket 775 LGA
Ram: 2 slot DDR3
Sistema: Windows 7 Ultimate 32-bit

HD: 80GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Sem dúvidas um Core 2 Duo vai ser um belo upgrade visando o custo/benefício. Ele vai suportar os 8GB de memória, além de dar muito mais desempenho que esse seu Pentium 4. Você acha ele usado no Mercado Livre por cerca de R$ 50.

Não recomendo comprar nenhuma placa de vídeo abaixo da R7 240 1GB GDDR5, ela custa R$ 300.

Ah, e não se esqueça de instalar o windows x64 depois do upgrade de CPU.

Qual é a sua fonte atual?

• Curtir 2
Link para o comentário

Sem dúvidas um Core 2 Duo vai ser um belo upgrade visando o custo/benefício. Ele vai suportar os 8GB de memória, além de dar muito mais desempenho que esse seu Pentium 4. Você acha ele usado no Mercado Livre por cerca de R$ 50.

Não recomendo comprar nenhuma placa de vídeo abaixo da R7 240 1GB GDDR5, ela custa R$ 300.

Ah, e não se esqueça de instalar o windows x64 depois do upgrade de CPU.

Qual é a sua fonte atual?

Primeiramente obrigado pelas dicas está me ajudando muito.

Em relação a fonte eu não sei direito que marca ela e quais as configurações, somente consegui uma foto de uma etiqueta, se você conseguir identificar e me explicar se é ruim ou boa eu agradeço.

Posso utilizar o mesmo cooler depois que eu instalar o core 2 duo?

Também queria saber se tem problema eu comprar um outro hd de 80gb e colocar junto com o outro.

Estou aberto para dicas e sugestões.

Fonte

bOf41zD.jpg

Gabinete

A705hOW.jpg

Link para o comentário

• Moderador

Pode usar o mesmo cooler sim.

Esta faltando espaço aí? Esse seu HD deve ser IDE, nem vale mais a pena comprar esse tipo de HD. Mas pelo que vi, sua placa mãe possui SATA 2, sendo assim se o seu problema por espaço pode comprar um HD SATA de 500GB que custa por volta de R$ 200.

Se não me engano, a R7 240 nem usa conector adicional de energia. Mas sua fonte é ruim, recomendaria comprar uma EVGA 430w.

• Curtir 1
Link para o comentário

Pode usar o mesmo cooler sim.

Esta faltando espaço aí? Esse seu HD deve ser IDE, nem vale mais a pena comprar esse tipo de HD. Mas pelo que vi, sua placa mãe possui SATA 2, sendo assim se o seu problema por espaço pode comprar um HD SATA de 500GB que custa por volta de R$ 200.

Se não me engano, a R7 240 nem usa conector adicional de energia. Mas sua fonte é ruim, recomendaria comprar uma EVGA 430w.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

A informação que eu tenho do hd retirado pelo programa Speccy:

SAMSUNG HD080HJ ATA Device

Fabricante    SAMSUNG

Unidade de negócio/Marca    Desktop

Capacidade do modelo para esse dispositivo específico    80GB

Cabeças de leitura    16

Cilindros    9.729

Tracks    2.480.895

Sectors    156.296.385

Tipo do SATA    SATA-II 3.0Gb/s

Tipo de dispositivo    Fixo

Padrão ATA    ATA/ATAPI-7

Número de série    120311FLA17682

Firmware Version Number    ZH100-41

Tamanho LBA    48-bit LBA

Power On Count    2954 vezes

Power On Time    760,2 days

Features    S.M.A.R.T., AAM, NCQ

Max. Transfer Mode    SATA II 3.0Gb/s

Used Transfer Mode    SATA II 3.0Gb/s

Interface    SATA

Capacidade    74 GB

Tamanho real    80.025.280.000 bytes

Tipo do RAID    Nenhum

No caso eu teria também que colocar  a R7 240 e EVGA 430w juntos? ou poderia colocar um de cada vez? Os dois tem compatibilidade com a placa-mãe?

Link para o comentário

Seu HD é SATA sim. Porque você quer um HD novo? Ta faltando espaço aí?

Tanto a fonte quanto a VGA são compatíveis com o resto da sua configuração.

Sim está quase ficando cheio sendo que ja fiz limpezas de coisas desnecessárias.

É que eu separei por partições, aí ficou 40gb para o sistema e programas instalados (9gb livre)

26gb para Documentos, Músicas e Downloads (4gb livre)

7 gb para alguns jogos leves como ragnarok, pointblank, counter strike (3gb livre).

Por isso tava pensando em comprar um de 80gb aí ficaria +- 74gb pro sistema, 67gb para documentos e 7gb para os jogos.

Outra coisa eu não sei como se define que um hd é rápido ou lento, me falaram que o mais rápido tem que instalar o sistema, logo eu precisaria saber se meu hd é mais rápido do que o que vou comprar.

Link para o comentário

• Moderador

Compre um HD de 500GB de uma vez.

http://www.kabum.com.br/produto/62208/hd-wd-500gb-sata-3-0gb-s-3-5-7200rpm-wd5000avds

Tanto faz em qual HD o sistema vai ficar instalado, a velocidade vai ser a mesma.

Sua placa mãe suporta FSB 1333 MHz sim, aqui tem as especificações dela: http://br.msi.com/product/mb/G41MS01.html#hero-specification

• Curtir 1
Link para o comentário

Compre um HD de 500GB de uma vez.

http://www.kabum.com.br/produto/62208/hd-wd-500gb-sata-3-0gb-s-3-5-7200rpm-wd5000avds

Tanto faz em qual HD o sistema vai ficar instalado, a velocidade vai ser a mesma.

Sua placa mãe suporta FSB 1333 MHz sim, aqui tem as especificações dela: http://br.msi.com/product/mb/G41MS01.html#hero-specification

Muito obrigado essa era a grande dúvida que eu tinha se ela suportava 1333.

Em relação ao HD caso mais pra frente daqui uns 3 anos, eu for comprar um computador rápido e potente vou poder utilizar esse mesmo HD?

No caso 500GB seria muito, você pode me indicar um menor tipo uns 300GB?

Link para o comentário

Pode sim, a conexão SATA deve prevalecer por bastante tempo ainda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670976294-hd-320gb-pc-sata-3-gbs-7200-rpm-desktop-wd-caviar-blue-_JM

Pelo preço, eu acho melhor pegar um de 500GB.

Muito obrigado, realmente vemos que pelo preço compensa comprar um de 500GB.

Em relação ao processador que talvez irei comprar amanhã, tem muita diferença do 3.00Ghz (60 reais) pro 3.16Ghz (110 reais)?

Link para o comentário

Todos Core 2 Duo E8400 em stock são de 3GHz. Aonde você viu esse de 3.16GHz?

Tem esse aqui de 3.16Ghz http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657499969-processador-core-2-duo-e8500-6m3161333-mhz-fsb-_JM

1)Precisa fazer update de bio?

2)Preciso desparafusar a placa-mãe pra retirar o cooler? Tem um monte de conexão eu nao manjo muito colocar de volta.

3)E o hd, achei o manual e diz que a placa mãe suporta "SATA 3Gb/s por Intel ICH7R", então ela suporta SATA 2?

Link para o comentário

Esse é o E8500. Pode pegar o E8400 de R$ 47 mesmo.

Atualize a BIOS antes de trocar de CPU.

http://br.msi.com/support/mb/G41MS01.html#down-bios

Não precisa tirar a mobo do gabinete.

SATA 2 é 3GB/s, SATA 3 é 6GB/s

Oi amigo, obrigado pelas dicas graças a você eu consegui comprar o 8400 e ainda troquei ele, parece estar tudo bem por enquanto, a temperatura está em 40 ºC mais ou menos. Única coisa que faltou é o HD, mas vou juntar pra comprar este de 500GB assim utilizo ele por muito tempo.

Estou mandando uma imagem para você ver se está tudo bem com o processador.

AvBKyAR.png

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!