Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, comprei um notebook HP. Excelente máquina, TOP de linha e fico muito feliz com minha aquisição, mas sempre tem mitos e rumores sobre coisas que podem acontecer. Fiquei balançado em comrpar um Desktop. mas peguei um Notebook pela falta de espaço em casa e também pela praticidade. Mas meus retrospectos com baterias não são bons, ja tive 2 outros notebooks (um Intelbras e outro Itautec) e todos a bateria ''cansou'' com 6 meses. O que eu posso fazer para prolongar a vida util da minha bateria em relação a Carga e Recarga? Vi em muitos sites onde não se deve recarregar até 100%... Isso é verdadew Me expliquem e deixem suas experiencias.

Postado

Isso dai depende da qualidade de frabricação e tecnologia das baterias. E esse lance dos 100% é mito. Hoje em dia qualquer sistema moderno cuida para que a bateria não chegue a carregar inteiramente. No mais, use a bateria somente se precisar ficar longe de uma tomada. Não faz sentido ficar usando o notebook somente com ela, porque o maior tempo de uso dela sim, a faz perder capacidade de armazenamento com o tempo.

Postado

Às baterias de notebooks possuem um sistema de "ciclos".

E um ciclo é contado quando a bateria é carregada e descarregada. Quando carrega 100% e descarrega os 100% já é contada como um ciclo.

Exemplo:

Se carregar até 90% e descarregar totalmente e carregar de novo até 10%, já se conta mais um ciclo.

Então, os ciclos são contados quando são carregados e descarregados os 100%.

Sabe-se que os notebooks foram feitos para serem moveis e portáteis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...