Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Galera venho aqui neste tópico comentar sobre um problema que venho tendo desde o dia em que eu comprei este PC (eu montei do zero). Vou explicar.

Sempre quando ligo o PC, no momento em que o Windows vai iniciar (quando a logo-marca aparece para carregar) a tela simplesmente apaga e o monitor não dá mais sinal de vida. Aí quando eu reseto ele (aperto no botão menor para reiniciar) ele começa a iniciar normal. 

Eu gostaria de saber se isso é um problema da configuração que tenho, no caso o da placa de vídeo ou se é um problema do sistema operacional ou da configuração da BIOS. Eu acho que seja a Placa de vídeo, pois é meio antiga (Windows XP ._. mas ainda tem um belo poder de fogo.)

Se quiserem mais algumas informações para me ajudar, só pedir.

Minha configuração:

Placa Mãe: Gibabyte Ultra Durable H81M-H LGA 1150

Placa de Vídeo: GeForce 9 GT 9500 - Point of View

Processador: Intel Core i3-4150, 3,5Ghz LGA 1150

Memoria Ram: 12GB (1x Corsair 4GB 1600Mhz / 1x Kingston HyperX 8GB 1600Mhz)

Fonte: HRCS Fonte ATX 500W - HR500 - HR

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Noite!

1.  Entrar no modo de  Segurança do Windows e desinstale o driver da placa de vídeo logo em seguida reinicie o sistema operacional.
  2. Caso sistema carregue normalmente problema esta em sua placa de vídeo. 
  3. Tente procurar driver mais recente existente para sua placa de vídeo.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!