Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pininho do Processador Preto


Ir à solução Resolvido por Ajr Alves,

Posts recomendados

Bom dia galera, cheguei em casa ontem a noite e fui tentar ligar o computador. Ele está ligando, as vezes ele desliga sozinho e liga novamente (sozinho) porém o mouse, teclado e monitor não recebiam energia. Desmontei o computador dei uma limpada e resolvi tirar o processador pra dar uma olhada e percebi que um pininho do processador e algumas partes no slot bem pequenas estavam com uma coloração um pouco escura. Será que é esse o motivo dos periféricos e monitor não receberem energia? O processador foi pro pau mesmo ou um pininho queimado não influencia tanto assim? Se o slot do processador tiver um pouco escuro ele pode estar danificado também e se sim tenho que arrumar outra placa-mãe?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Processador é um core i3 3ª Geração. Será q o problema no processador pode ser a causa do monitor teclado e mouse não receber energia?

bom, a primeira coisa, é que a família de processadores intel não possuem pinos na CPU, e sim na mobo, na CPU ficam os contatos, se você se refere à um contato preto, sim, ele está desgastado, mas, se for um pino preto no socket, se não está torto(quando está torto fica uma sombra escura e parece um pontinho preto) está desgastado, ou, está faltando um pino. Acho bem improvável que seja desgaste, CPUs novas demorariam décadas e décadas para se desgastar sendo usadas de forma correta(ou seja, sendo usadas encaixadas devidamente no socket, e não de decoração de mesa '-')

 

ou pode ser um contato raspado, aí não tem muito o que fazer, você já deixou a CPU cair? já deixou a CPU diretamente encostada numa mesa áspera(de madeira sem verniz, sei lá) antes de por na placa? pode ter sido isso, verifique bem, se tiver uma câmera decente, tire uma foto e mande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei algumas fotos, de uma olhada, repare na cor escura do processador:

wVgZ76V.jpg

 

WZnjQpX.jpg

---

 

 

 

SLOT:

9uN5R8x.jpg


OBS: Nunca derrubei e também nunca mexi muito no processador, quando comprei apenas coloquei no slot, as outras vezes só passei pasta. Fiz vários testes ontem a noite e o computador ainda liga porém o mouse, teclado e monitor não recebem nenhum sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela coloração escura no processador é bem estranha, parece oxidação.

Mas o que condena mesmo é a foto do slot, claramente existe algum problema em alguns pinos do lado esquerdo do slot, mais ou menos na metade da altura (na área onde os pinos são mais claros, tem uma mancha escura que deve representar pelo menos meia dúzia de pinos). A foto está relativamente desfocada, então não dá para ter certeza, mas parece que tem pino quebrado ali

 

É bem provável que você tenha que subtituir a placa mãe. Pelo fato do processador estar com manchas escuras nos contatos, é possível que ele também tenha sido danificado em função de um possível curto-circuito na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver pino quebrado acredito que não há nada a ser feito além de comprar outra placa.

 

Quanto ao processador, não tenho conhecimento suficiente para afirmar que você deve trocar o mesmo. Mas eu ficaria bem reticente em testar esse processador em uma placa mãe nova, já que possivelmente o processador pode ter sido danificado por curto-circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!