Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mariangela Fernandes Marti

RESOLVIDO Selecionar um valor para ser transferido para outra planilha

Recommended Posts

Oi gente, boa tarde!

tenho uma pasta de trabalho de excel de conciliação bancária.

Tenho uma plan para o BB e outra plan para o Santander.

Queria lançar um débito na plan BB e automaticamente o mesmo valor entrar na plan Santander como crédito, e vice-versa.

Eu chamaria isso de "transferência entre contas".

Eu selecionaria o lançamento clicando num botão, e uma macro faria a movimentação.

Minha planilha ta no anexo.

Projeto Conciliação Bancária.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Mariangela.

Restou a dúvida qual é a planilha de origem e qual é a de destino dos dados pois para cada banco há 2 planilhas.
Tendo em vista que nas planilhas 'Conc XXX' há fórmulas, então considerei as planilhas 'Lançam XXX' como planilhas de origem e destino dos dados.
Coloque um botão em cada planilha 'Lançam XXX' e vincule ambos os botões ao código abaixo.

funcionamento - na planilha de origem selecione qualquer célula da linha que deseja replicar os dados na planilha destino e clique no botão; na planilha origem a célula da coluna 'E' correspondente à linha selecionada será pintada de amarelo para sinalizar que o registro foi replicado.

Sub LançaTransf() Dim ws As Worksheet, LR As Long  If ActiveSheet.Name = "Lançam BB" Then   Set ws = Sheets("Lançam Santander")  Else: Set ws = Sheets("Lançam BB")  End If   With ws    If .[E11] = "" Then     LR = 10    Else: LR = .[E10].End(xlDown).Row    End If    .Cells(LR + 1, 2).Resize(, 6).Value = Range("B" & ActiveCell.Row).Resize(, 6).Value    .Cells(LR + 1, 8) = Cells(ActiveCell.Row, 9)   End With Cells(ActiveCell.Row, 5).Interior.ColorIndex = 6End Sub
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais