Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ronaldo de A. Cardoso

Placa de vídeo EVGA GTX 960 4GB e monitor em "stand by"

Recommended Posts

Olá pessoal, costumo ler os fóruns para tirar dúvidas mas desta vez não achei a resposta, adquiri várias peças na Kabum a fim de montar um PC gamer para meu filho, conforme as peças chegavam eu ia encaixando e fazendo as conexões, as últimas peças foram o processador e a placa de vídeo, como sou principiante pedi para um técnico conhecido finalizar a montagem para mim. Segundo ele a placa de vídeo não funcionou, eu peguei o PC, que funciona com a placa de vídeo da placa mãe e como tinha uma GTX 750 sobrando coloquei para testar e funcionou perfeitamente. Bom antes de enviar a placa defeituosa (EVGA GTX 960 FTW ACX 2.0 4GB DDR5 128 BITS PCI-E 3.0 04G-P4-3968-KR) resolvi instalar ela e constatar o problema. Coloquei a placa, reiniciei, apareceu a tela de login do windows 8.1 (pensei : tá resolvido), me loguei e o monitor entrou em stand by. Reiniciei o computador e stand by, pensei , deve ser um mau contato, desconectei o cabo DVI da placa, coloquei novamente e pronto, o monitor mostrou a imagem, e meu filho jogou por horas. Só que toda vez que reinicio o computador, o PC liga normalmente e o monitor fica em stand by, desconecto o DVI, conecto novamente na placa e tudo funciona. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já desabilitei o vídeo onboard da placa mãe no windows.

 

Core I7-4790K

Placa mãe MSI H87-G43 Gamimg

Placa de vídeo EVGA GTX 960 FTW ACX 2.0 4GB DDR5 128 BITS PCI-E 3.0 04G-P4-3968-KR

Memória 8GB Hyper Fury Kingston

SSD 120 GB Kingston

Gabinete Cooler Master K350

HD 1TB Seagate

Fonte corsair CX 750

Blu-Ray LG

Windows 8.1

Monitor Benq RL2240HE 21,5 pol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique o cabo q você esta utilizando se é DVi-I e não DVi-D mas possa ser um defeito da placa faça um teste troque o cabo do monitor por um novo dvi e faça uma verificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o cabo DVI por outro, mas o problema continua, coloquei um cabo HDMI e funciona normalmente, acho que é problema na saída DVI da placa, nas saídas VGA e HDMI não acontece o problema, testei com outro monitor e o problema continua na DVI. Vou solicitar a troca da placa. Valeu aí pessoal, dedicar tempo para resolver problemas dos outros é coisa rara!!! Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×