Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ronaldo de A. Cardoso

Placa de vídeo EVGA GTX 960 4GB e monitor em "stand by"

Recommended Posts

Olá pessoal, costumo ler os fóruns para tirar dúvidas mas desta vez não achei a resposta, adquiri várias peças na Kabum a fim de montar um PC gamer para meu filho, conforme as peças chegavam eu ia encaixando e fazendo as conexões, as últimas peças foram o processador e a placa de vídeo, como sou principiante pedi para um técnico conhecido finalizar a montagem para mim. Segundo ele a placa de vídeo não funcionou, eu peguei o PC, que funciona com a placa de vídeo da placa mãe e como tinha uma GTX 750 sobrando coloquei para testar e funcionou perfeitamente. Bom antes de enviar a placa defeituosa (EVGA GTX 960 FTW ACX 2.0 4GB DDR5 128 BITS PCI-E 3.0 04G-P4-3968-KR) resolvi instalar ela e constatar o problema. Coloquei a placa, reiniciei, apareceu a tela de login do windows 8.1 (pensei : tá resolvido), me loguei e o monitor entrou em stand by. Reiniciei o computador e stand by, pensei , deve ser um mau contato, desconectei o cabo DVI da placa, coloquei novamente e pronto, o monitor mostrou a imagem, e meu filho jogou por horas. Só que toda vez que reinicio o computador, o PC liga normalmente e o monitor fica em stand by, desconecto o DVI, conecto novamente na placa e tudo funciona. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já desabilitei o vídeo onboard da placa mãe no windows.

Core I7-4790K

Placa mãe MSI H87-G43 Gamimg

Placa de vídeo EVGA GTX 960 FTW ACX 2.0 4GB DDR5 128 BITS PCI-E 3.0 04G-P4-3968-KR

Memória 8GB Hyper Fury Kingston

SSD 120 GB Kingston

Gabinete Cooler Master K350

HD 1TB Seagate

Fonte corsair CX 750

Blu-Ray LG

Windows 8.1

Monitor Benq RL2240HE 21,5 pol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique o cabo q você esta utilizando se é DVi-I e não DVi-D mas possa ser um defeito da placa faça um teste troque o cabo do monitor por um novo dvi e faça uma verificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o cabo DVI por outro, mas o problema continua, coloquei um cabo HDMI e funciona normalmente, acho que é problema na saída DVI da placa, nas saídas VGA e HDMI não acontece o problema, testei com outro monitor e o problema continua na DVI. Vou solicitar a troca da placa. Valeu aí pessoal, dedicar tempo para resolver problemas dos outros é coisa rara!!! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais